Dark Mode 95,1 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Futebol

Coronavírus

Bulgária. Erro de laboratório origina 20 casos

Vinte pessoas estão infetadas com Covid-19 em dois clubes da Liga búlgara, devido a um erro de um laboratório que comunicou o resultado do teste a um jogador como sendo negativo quando era positivo.
Desporto

Sporting queixa-se da arbitragem em comunicado

Amorim deu um toque na arbitragem mas destacou pontos positivos no primeiro jogo sem golos pelo Sporting e "ironizou" com perguntas sobre o empate. Sporting criticou Martins e VAR em comunicado.
Sem Falta
Sem Falta

Penálti sobre Coates? "Dou o benefício da dúvida"

Jorge Faustino dá nota 4 (em 10) à arbitragem. "Jogo muito difícil": ficou um penálti por assinalar para o Sporting, Halliche "não foi bem expulso" e Conté deveria ter visto cartão vermelho.
Primeira Liga NOS

O filme de terror que teve um final de Hitchcock /premium

O título não é brilhante mas o nulo no Moreirense-Sporting foi menos: sete amarelos, dois remates enquadrados, uma expulsão e o momento de suspense num lance de VAR na área com Coates aos 90+5'.
Alemanha

Bremen empata 2-2 e permanece na Bundesliga

O Werder Bremen empatou 2-2 com o Heidenheim, na segunda mão do 'play-off' de despromoção, e garantiu a manutenção na Bundesliga, num jogo disputado na casa do Heidenheim.
AS Monaco

Castigo. Gelson Martins regressa mais cedo

Gelson Martins está autorizado a regressar em agosto, depois de ser revista a medida de congelar os castigos, que o deixava apto apenas em novembro. O castigo tem origem na expulsão frente ao Nimes.
Premier League

Mourinho não cumpriu mas Tottenham fugiu à regra /premium

Depois de uma série com uma vitória em seis jogos, Tottenham de Mourinho regressou aos triunfos frente ao Everton de Ancelotti (1-0) num jogo marcado pela "pega" entre Lloris e Son ao intervalo.
Primeira Liga NOS

Sporting empata sem golos frente ao Moreirense - como aconteceu

Depois de uma série de quatro vitórias consecutivas, Sporting não foi além de um empate sem golos em Moreira de Cónegos na exibição menos conseguida da era Amorim com dois remates enquadrados.
Nem tudo o que vai à rede é bola

"Portimão pode receber Fórmula 1 até com público"

A receita de sucesso do FC Porto. Vieira, a contratação de Jorge Jesus e uma alternativa de peso a ser formada. Sporting, estatutos e o i-voting. A entrevista a Ni Amorim, presidente da FPAK.
Manchester United

Golo de Bruno Fernandes eleito o melhor de junho

O terceiro golo do Manchester United ao Brighton, o segundo de Bruno Fernandes no jogo, foi eleito o melhor de junho pelos "red devils".
Vitória de Setúbal

Lito Vidigal é o novo treinador do Vit. Setúbal

Lito Vidigal, ex-treinador do Boavista, foi esta segunda-feira apresentado ao plantel, no Estádio do Bonfim, como novo líder técnico do Vitória de Setúbal.
Manchester United

Matic renova com Manchester United até 2023

O futebolista sérvio Nemanja Matic renovou com o Manchester United até junho de 2023 e afirma-se "feliz por continuar a fazer parte do clube".
Atlético de Madrid

João Félix tem edema ósseo e falha jogo

O internacional português João Félix tem "um edema ósseo de origem traumática". O futebolista estará ausente do jogo de terça-feira em casa do Celta de Vigo.
Liga Espanhola de Futebol

O gesto de Piqué que diz mais do que o assumido

Após mais um golo anulado a Messi, Piqué simulou que era outra prenda para o Real. Na flash disse não se recordar mas nem a goleada do Barcelona travou nova explosão contra a arbitragem e o VAR.
Futebol

Europeu, a melhor competição da história /premium

Em dia do 60.º aniversário do primeiro jogo da fase final, um bem-haja aos campeões surpresa como Checoslováquia, Dinamarca, Grécia e Portugal.
Belenenses

Belenenses SAD sem guardião por teste positivo

Belenenses SAD não identificou atleta em causa mas anunciou que um dos terceiros guarda-redes teve um teste positivo e André Moreira, que ia ser suplente de Koffi, ficou na bancada por precaução.
FC Porto

A noite em que Fábio Vieira deixou Sérgio a rir

Fábio Vieira marcou o 100.º golo da equipa na época, naquele que foi o primeiro nos seniores de um FC Porto recebido por centenas no Dragão antes do jogo e que pode festejar o título na quinta-feira.
Sem Falta
Sem Falta

Lance de Keita com Pepe "era penálti"

Pepe sofreu "toque muito ligeiro nas costas", mas lance não foi revisto pelo VAR. Jorge Faustino considera que havia grande penalidade. Equipa de arbitragem "não deslumbrou" e recebe nota 5 (em 10).
Primeira Liga NOS

O ADN de Pavão ou Seninho que constrói Fábios /premium

Belenenses SAD entrou melhor mas foi atropelado (5-0) por um FC Porto que transforma artistas em guerreiros e que faz crescer guerreiros como artistas em mais um jogo onde querer mais fez a diferença.
Jorge Jesus

Flamengo apura-se para a final da Taça Rio

Vitória frente ao Volta Redonda garantiu lugar na final da Taça Rio, que consagra o vencedor da segunda volta do 'Carioca'. Na primeira volta, na Taça Guanabara, o troféu também foi para o "Fla".
Futebol

Zenit sagra-se campeão russo pela sexta vez

A formação de São Petersburgo aproveitou da melhor maneira o 'tropeção' do segundo classificado Lokomotiv Moscovo, dos portugueses Éder e João Mário.
Vitória de Setúbal

Presidente do Vitória assegura salários em dia

Paulo Gomes quis "repor a verdade dos factos" face a "acusações graves e sem fundamento". Falou também do atual momento da equipa, que está há 12 jornadas sem vencer no campeonato.
Primeira Liga NOS

Ao dia 104, Cláudio não esteve. E Fábio aproveitou

Cláudio Ramos falhou a receção do Tondela ao Famalicão, depois de 103 jogos seguidos como titular, e Fábio Martins marcou o único golo do jogo (0-1). Equipa de João Pedro Sousa regressa ao 5.º lugar.
Premier League

Ederson quis servir de bandeja e acabou de chapéu /premium

Depois da goleada imposta ao Liverpool, o Man. City entrou em campo com Cancelo e Bernardo mas perdeu com o Southampton (1-0). Ederson, muito adiantado na altura do golo, ficou na história do jogo.
Primeira Liga NOS

FC Porto goleia Belenenses SAD e título fica perto - como aconteceu

FC Porto saiu a ganhar ao intervalo (Soares) e goleou Belenenses SAD no segundo tempo por 5-0 (Marega, Alex Telles, Fábio Vieira e Luis Díaz). Dragões a duas vitória do título que pode ser antecipado.
Primeira Liga NOS

Alô, Rodrigão? Daqui é do Gil e queremos renovar

O central brasileiro, com quem o Gil Vicente quer renovar no fim da época, marcou o único golo da vitória importante contra o Rio Ave (1-0). Vilacondenses podem ser ultrapassados pelo Famalicão.
Premier League

Liverpool foi de férias, Mané ainda pica o ponto /premium

O Liverpool ganhou pela primeira vez desde que foi campeão e continua atrás do recorde do City: ainda que a equipa pareça estar já em serviços mínimos e a contrariar o que foi pedido por Klopp.
Futebol

7 jogos, 5 golos. Ramos e uma relação com a baliza /premium

Real Madrid continua totalmente vitorioso nesta retoma e Sergio Ramos mantém-se como goleador. O capitão voltou a converter um penálti e deu a vitória à equipa de Zidane contra o Athl. Bilbao (0-1).
Sem Falta
Sem Falta

"Golo de Vinícius foi bem anulado"

Jorge Faustino lembra que jogador "estava adiantado por muito pouco". Golo das panteras também foi "corretamente validado". Neste Sem Falta, equipa de arbitragem recebe nota 7 (em 10).  
Primeira Liga NOS

Artur Jorge trocou o cântaro e encontrou a Fonte /premium

Artur Jorge estreou-se a golear e cumpriu a prova dos quatro: o quarto treinador da época do Sp. Braga venceu o Desp. Aves por 4-0 com o quarto sistema tático a marcar quatro golos na segunda parte.
Benfica

"Sempre fez a diferença". Jardel não esquece Lage

Jardel foi à flash agradecer a Bruno Lage e Veríssimo confirmou que vai orientar o treino deste domingo. Benfica voltou às vitórias na Luz 5 meses depois mas continua sem conseguir não sofrer golos.
Primeira Liga NOS

Gabriel, um Pensador que compõe e ainda dá o tom /premium

Fez duas assistências, marcou um golo, foi o elemento fulcral para uma vitória importante. Gabriel foi o maestro de um Benfica pós-Lage que venceu o Boavista e superou as duas derrotas anteriores.
Primeira Liga NOS

Um atraso ao intervalo, cinco minutos, três pontos /premium

Portimonense queria ganhar para sonhar com a manutenção, o Vitória ganhou porque ainda sonha com a Europa. E para isso contribuiu a longa palestra de Ivo Vieira e a eficácia de Bruno Duarte.
Futebol

Bayern com Liga, Taça e a pedir uma Champions /premium

Bayern conquistou Taça frente ao Bayer Leverkusen (4-2) e vai estar um mês a preparar Champions com uma equipa de presente que começou a construir o futuro. Lewandowski chegou ao 51.º golo da época.
Notícia de última hora
PSP

Um ferido em carga policial após o jogo no Bonfim

129
Com os ânimos exaltados, um adepto sadino confrontou diretamente um elemento da PSP que estava junto às barreiras de proteção, no exterior do estádio, motivando a carga policial.
Primeira Liga NOS

Benfica vence Boavista na Luz (3-1) - como aconteceu

Benfica recebeu e venceu Boavista na Luz e encurtou provisoriamente a diferença para o FC Porto (3-1). André Almeida, Pizzi e Gabriel marcaram para os encarnados, Dulanto reduziu para os axadrezados.
Primeira Liga NOS

O professor Pepa e uma masterclass dada a Meyong

V. Setúbal começou a ganhar, com Meyong ao comando, mas uma segunda parte perfeita do P. Ferreira deu a volta ao jogo (2-3). Pepa deu uma aula de futebol ao camaronês, o eterno interino dos sadinos.
Futebol

Ronaldo estreia-se a marcar de livre em Itália /premium

231
Dois anos, 43 tentativas. Contra o Torino, Ronaldo estreou-se a marcar de livre pela Juventus, fez golo pelo quarto jogo seguido e voltou a ser importante para mais uma vitória da equipa de Sarri.
Premier League

Havia ovos, não omeletes. Até chegar o chef Bruno /premium

Greenwood já era um jovem talento, Martial já tinha golo. Mas Bruno Fernandes chegou para unir os ovos e fazer omeletes: deu dois golos, marcou outro e esteve em destaque na goleada ao Bournemouth.
vocês os
Vocês os 3 façam um quadrado

Lição de grego: Charisteas 1 - Portugal 0

Há um nome que continua a pairar como um fantasma: Charisteas. Na final do nosso descontentamento, em 2004, havia demasiadas gravatas e pouca emoção nas bancadas da Luz.
FC Porto

Morreu Seninho, antigo campeão do FC Porto

2192
Seninho jogou ao longo de quase toda a década de 70 no FC Porto, passou por Angola, foi internacional e acabou a carreira nos EUA após os dois golos em Manchester. Morreu esta madrugada, aos 71 anos.
Liga dos Campeões

72% acha muito importante final da Liga no país

634
Sondagem procurou ainda saber a opinião dos portugueses sobre a ida de Centeno para o Banco de Portugal e a maioria concorda. Injeção no Novo Banco rejeitada por 84%. PS lidera intenções de voto.
FPF

FPF. Fernando Gomes quer seleções com novo título

O atual presidente e candidato único à FPF apresentou este sábado os 120 compromissos para o próximo mandato. Um dos objetivos é a conquista de um título de futebol masculino.
Primeira Liga NOS

Amir quis, Rodrigo sonhou e a obra de Xadas nasceu /premium

Santa Clara prolongou a quebra após triunfo na Luz e foi surpreendido por um Marítimo embalado pelo triunfo frente ao Benfica e que voltou a ganhar sem sofrer com um golo de Xadas num livre (1-0).
Prémio de Jogo
Prémio de Jogo

Quanto custa ganhar um campeonato?

O Liverpool conquistou o campeonato inglês ao fim de 30 anos, numa aposta de um grupo empresarial que conseguiu conjugar os seus interesses com os dos adeptos. Também em análise o campeonato de F1.
Desporto

Lage, o culpado que foi sobretudo uma vítima

Lage fez 95,6% dos pontos em 38 jogos e 33,3% nos últimos dez. Saiu numa história mal contada. Foi mais vítima do contexto que o rodeia do que do contexto que criou. Como está o Benfica de Vieira.
Futebol

Leroy Sané abandona Manchester City 

Sané, que só tinha mais um ano de contrato com os "citizens", disse conhecer o técnico do Bayern, Hansi Flick, da "seleção nacional de sub-21" e ter com ele "uma boa relação".
Futebol

'Luvas' só são crime "à luz da cultura europeia"

3770
Acusado do crime de corrupção passiva por alegadamente corromper funcionário de embaixada portuguesa com 20 mil euros, empresário diz que ter feito “o que todo o mundo faz”.
Futebol

Como se fosse a tabuada /premium

A primeira final internacional de um português significa o adeus dos Cinco Violinos.
Setúbal

Autarquia compra direito de superfície do Bonfim

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou a aceitação dos créditos hipotecários de uma entidade bancária sobre o direito de superfície dos terrenos do Estádio do Bonfim.
Liga Espanhola de Futebol

Ramos, o Real herói que voltou a sair da sombra /premium

Real Madrid não fez um bom jogo, em muitas fases não foi melhor do que o Getafe mas mais uma vez não falhou: penálti de Sergio Ramos dá sexta vitória na retoma e Barcelona está quatro pontos atrás.
Premier League

Ex-campeão City atropela novo campeão Liverpool /premium

Os aplausos do Manchester City na guarda de honra ao campeão Liverpool diziam tudo, num misto de reconhecimento e vontade de defender um legado. Foi isso que aconteceu. E acabou em goleada (4-0).
Benfica

Nagelsmann apontado à Luz mas prioridade é Jesus

Imprensa espanhola avança com alemão Julian Nagelsmann como grande sonho do Benfica para a próxima temporada mas prioridade de Luís Filipe Vieira continua a passar por um português: Jorge Jesus.
Conversas de Fim de Tarde

A pandemia que deu "fôlego" a novos projetos

185
Foi jornalista, ator e até fundou o Instagram do Flamengo. Ficou desempregado durante a pandemia, deu a volta e dedicou-se ao cinema. O filme "Ensaio Sobre o Aqui Dentro”, o Brasil e JJ no Flamengo.
Premier League

Mourinho leva "chapa três" com uma defesa aVARiada /premium

Três remates do Sheffield United, três golos e zero resposta: Tottenham cai para nono lugar, sai da zona europeia e Mourinho tem problemas quando procura soluções. Ah, e Meunier fazia falta na equipa.
UEFA

Futebol. UEFA dá 775 milhões para desenvolvimento

UEFA anuncia que destinará 775,5 ME para o novo ciclo do programa para o desenvolvimento do futebol europeu, "HatTrick", com lucros do Euro2020. Investimento é superior em 27% ao ciclo anterior.
Real Madrid

Hakimi deixa Real Madrid e assina pelo Inter 

Futebolista internacional marroquino Achraf Hakimi deixa o Real Madrid e reforça o Inter de Milão, num contrato válido por cinco épocas, até 2025. Valores da transferência não foram divulgados
Premier League

Como ir do ódio ao amor ao Liverpool em 35 anos  /premium

João Bonifácio começa na final da Taça dos Campeões de 1985 e conta como o Liverpool passou de equipa atoleimada, romântica e condenada a zero títulos para uma autêntica trituradora em três décadas.
vocês os
Vocês os 3 façam um quadrado

“Bebés” calaram as Antas numa final inédita

Regressamos a 1961 a uma final em local inédito. O Leixões venceu a Taça de Portugal frente ao FC Porto nas Antas. Pela primeira vez na história da competição nenhuma das finalistas era lisboeta.
Sem Falta
Sem Falta

"Acrescentar mais um minuto teria feito sentido"

Jorge Faustino compreende as críticas do treinador do Gil Vicente, que pediu mais minutos de compensação. Nota 7 para a exibição da equipa de arbitragem em Alvalade.
Sporting

Tiago e Joelson, nova página dos pupilos de Rúben

Um tem 18 anos, o outro 17, são ambos avançados e estrearam-se na equipa principal do Sporting contra o Gil Vicente. Leões mantêm boa fase e já conquistaram 20 pontos a FC Porto, Benfica e Sp. Braga.
Futebol

PAOK de Abel Ferreira perde com AEK

O AEK Atenas, com quatro jogadores portugueses no onze, foi a Salonica vencer o PAOK, treinado por outro português, Abel Ferreira, por 2-0, na 31.ª jornada da I Liga grega de futebol.
Primeira Liga NOS

Wendel tinha Violino nas costas e conduziu a banda /premium

O médio jogou com o nome de Jesus Correia nas costas, abriu o marcador e esteve na jogada do segundo golo. O Sporting venceu o Gil Vicente em dia de aniversário e solidificou o terceiro lugar (2-1).
Primeira Liga NOS

Belenenses SAD e Tondela empatam 1-1

Com este empate, o Belenenses SAD, que somou o quarto jogo sem vencer, está em 14.º lugar, com 31 pontos, enquanto o Tondela, que soma o terceiro encontro consecutivo sem vitórias, é 15.º, com 30.
Futebol

Smalling e Sanchéz ficam até final da Serie A 

O Manchester United anunciou ter chegado a acordo para estender os empréstimos de Chris Smalling, à Roma, e Alexis Sanchéz, ao Inter de Milão, até final da Liga italiana de futebol.
Coronavírus

Público na Champions. UEFA decide até 10 de julho

A decisão sobre a presença de público na fase final da Liga dos Campeões, em Lisboa, será conhecida até 10 de julho, anunciou a UEFA, que aguarda o parecer das autoridades de saúde portuguesas.
Primeira Liga NOS

Lisboa e Beira Alta empatam e só o Algarve sorriu /premium

O Tondela abriu o marcador, o Belenenses SAD empatou antes do intervalo, ninguém marcou na segunda parte. Num duelo de aflitos, acabou por ser o Portimonense a ganhar esperança renovada na manutenção.
Premier League

A estreia de Cédric: 13 minutos em campo e um golo

Cédric mudou-se do Southampton para o Arsenal em janeiro mas ainda não se tinha estreado. No primeiro jogo, esteve 13 minutos em campo, marcou o primeiro golo e teve a primeira goleada.
Primeira Liga NOS

Sporting vence Gil Vicente em Alvalade (2-1) - como aconteceu

O Sporting recebeu e venceu o Gil Vicente em Alvalade e chegou à quarta vitória consecutiva (2-1). Wendel e Gonzalo Plata marcaram para os leões, Rúben Ribeiro reduziu para os gilistas de penáti.
Supertaça

Supertaça suspensa por acordo entre FPF e clubes

Supertaça de 2020 foi suspensa e não irá abrir temporada de 2020/21. Proposta da Federação foi aceite por Benfica e FC Porto, finalistas que aceitaram os argumentos. Nova data será depois anunciada.
Futebol

Coimbra recebe Benfica-FC Porto da final da Taça

A única decisão que faltava ainda conhecer em relação à atípica temporada de 2019/20 já está tomada: o Estádio Cidade de Coimbra vai receber a final da Taça de Portugal entre Benfica e FC Porto.
Sporting de Braga

Artur Jorge é novo treinador do Sporting de Braga

O antigo defesa Artur Jorge, de 48 anos, vai assumir o comando técnico do Sporting de Braga, sucedendo a Custódio Castro. O ex-jogador alinhou quase toda a carreira pelos 'arsenalistas'.
FC Porto

"Bruno Lage foi destratado na própria casa"

145
Pinto da Costa elogiou exigência de Sérgio Conceição e outra dimensão menos abordada – "é um grande ser humano". A esse propósito e tendo a situação de Lage como exemplo, deixou "farpas" ao Benfica.
Vitória de Setúbal

Vitória de Setúbal. Guedes suspenso por 2 jogos

Guedes, do Vitória de Setúbal, foi punido com dois jogos de suspensão, após ter sido expulso frente ao Vitória de Guimarães, na 29.ª jornada da I Liga.
Futebol

Meu querido mês de Julho /premium

O único registo de jogos da 1.ª Divisão nesta altura do ano é em 1947, com 45 golos em sete jogos.
Liga Espanhola de Futebol

A casa sem pão onde todos ralham e Messi tem razão

Messi chegou ao golo 700 num penálti à Panenka mas Barcelona consentiu terceiro empate em quatro jogos (Atl. Madrid, 2-2), problemas internos agravam-se e o Real pode conseguir fosso de quatro pontos.
Primeira Liga NOS

A equipa do Gelson, que Dala como ninguém /premium

Rio Ave virou de 0-2 para 3-2 em sete minutos, Paulinho empatou e Rolando, acabado de entrar, fez o penálti (duvidoso) que deu triunfo aos vila-condenses: a história do jogo tão bom que durou 100'.
Sporting

Sporting sem Jovane mas confiante na vitória

O cabo-verdiano Jovane Cabral, que tem estado em destaque na retoma da competição, e o argentino Marcos Acuña são ausências confirmadas por Rúben Amorim, devido a lesões.
Futebol

CR7, a máquina infalível com mais um grande golo /premium

813
Juventus voltou a ganhar (em Génova, 3-1), Dybala voltou a marcar, Ronaldo também festejou. Mais uma vez, a 19.ª nas últimas 15 rondas. Aos 35 anos, tem quase tantos golos como jogos na Serie A.
Premier League

2 golos, uma vitória, mais um dia na vida de Bruno /premium

171
Seis golos, 4 assistências e o jogador da Premier League mais influente em todas as competições desde que chegou. Bruno Fernandes bisou e foi crucial para a vitória do Man. United contra o Brighton.
Primeira Liga NOS

O pé esquerdo de Marcus salvou o dia negro de Ivo /premium

Num dia em que Ivo Vieira viu áudios menos abonatórios serem tornados públicos, acabou por ser o talento de Marcus Edwards a abrir a primeira vitória do V. Guimarães na retoma, contra o V. Setúbal.
Coronavírus

Champions. Lisboa sugere medidas extraordinárias

A Assembleia Municipal de Lisboa recomendou a aplicação de medidas extraordinárias, como o controlo efetivo nos aeroportos dos turistas que visitarem Portugal na altura da competição.
Primeira Liga NOS

17 anos depois, Vaz Tê gritou "golo" em português /premium

Aos 33 anos e 17 depois de ter deixado Portugal, Ricardo Vaz Tê estreou-se a marcar na Liga. E logo num jogo em que valeu uma importante vitória do Portimonense em casa do Famalicão (0-1).
Benfica

Veríssimo fica até jogo do Boavista (pelo menos)

Fez a formação no Benfica como central, passou por Académica, Alverca e V. Setúbal, é treinador dos encarnados desde 2012 e esteve como adjunto de Lage: Veríssimo fica (para já) no comando da equipa.
Coronavírus

UEFA afasta plano B e reafirma Champions em Lisboa

Após reunir com o primeiro-ministro, António Costa, o presidente da UEFA reafirmou que Lisboa reúne as condições necessárias para receber a fase final da Liga dos Campeões, afastando um plano B.
Primeira Liga NOS

"Como sabem, vou sair". Oliveira deixa Gil Vicente

O treinador anunciou que vai deixar o clube no final da temporada e que o Gil Vicente já tem novo treinador para o próximo ano. Vítor Oliveira chegou a Barcelos no início da época.
Benfica

Benfica: "Percurso inaceitável e inadmissível"

Na newsletter diária, o Benfica não esconde o desagrado com os resultados mas lembra o "sentido de responsabilidade" de Lage. Clube já comunicou à CMVM que está a negociar a rescisão com o treinador.
vocês os
Vocês os 3 façam um quadrado

Como sentar mais de 127 mil onde só cabiam 120...

A 30 de Junho de 1991 a seleção portuguesa revalidava na Luz o título de campeã do mundo de sub-20. A lotação do estádio foi excedida e por muito. Não cabia (mesmo) nem mais um alfinete. 
Futebol

Celades, a sétima vítima do Valencia em seis anos

Desde que Peter Lim comprou o Valencia, o clube já teve 7 treinadores diferentes. Albert Celades é a vítima mais recente e a saída já teve ondas de choque, com o diretor desportivo a pedir a demissão.
Jogo de Cabeça
Jogo de Cabeça

Terá a falta de rumo levado à saída de Bruno Lage?

O processo de saída de Bruno Lage e a forma como o Benfica se pode recompor para lutar pelo titulo foram o destaque da análise do professor Jorge Silvério.
Benfica

Vieira faz reflexão mas saída não está em causa /premium

Vieira admitiu sair na conferência após a derrota na Madeira mas reflexão não coloca em causa continuidade e ida às urnas. Aliás, o mote ficou nas entrelinhas: "Não deixem voltar um pouco do passado".
Sem Falta
Sem Falta

"Manafá tem o braço em posição natural"

Para Jorge Faustino, arbitragem na Madeira e na Mata Real merece nota 8 (em 10). No Benfica, a "arbitragem foi fácil". E dois lances de potencial penálti contra os dragões tiveram "decisão correta".
FC Porto

"Lage? Não sabia, apanhou-me de surpresa"

116
FC Porto só precisa de três vitórias para ser campeão. Sérgio Conceição reconheceu exibição menos conseguida, garantiu não estar totalmente "feliz" e foi surpreendido pela notícia da saída de Lage.
Primeira Liga NOS

36 kms para sair com a Chancel(a) da reconquista /premium

36 quilómetros separam Porto e Paços de Ferreira e um golo de Chancel Mbemba deixou os dragões à beira do título. FC Porto não fez grande exibição mas foi eficaz o suficiente para sair com a vitória.
Benfica

Lage, do bem-me-quer ao "ninguém me quer"

12 jogos, duas vitórias. 30 pontos, dez ganhos. Duas partidas, seis golos sofridos – tantos como na primeira volta toda. Bruno Lage não resistiu aos resultados mas a saída teve mensagens distintas.
Benfica

Bruno Lage deixa de ser treinador do Benfica

503
Lage colocou lugar à disposição após derrota na Madeira e pedido foi aceite por Vieira. Líder do Benfica assume culpas e fará reflexão sobre futuro no clube. Adjunto Veríssimo vai agarrar na equipa.
Primeira Liga NOS

A avenida que deixou Lage num beco sem saída /premium

114
Amir evitou a vantagem do Benfica até aos 45 minutos. No limite, travou a goleada. Lage mexeu, as águias caíram e a escorregadela chegou pela velocidade de Nanú que pode gripar de vez o título (2-0).
Primeira Liga NOS

FC Porto vence P. Ferreira e aumenta vantagem - como aconteceu

FC Porto venceu em Paços de Ferreira pela margem mínima e alargou a vantagem em relação ao Benfica para seis pontos (0-1). Mbemba marcou o único golo do jogo, dragões não sofrem golos há quatro jogos.
Primeira Liga NOS

O minuto 52 e o possível último fôlego do Aves

O Desp. Aves perdeu em casa com o Moreirense (0-1), chegou ao 10.º jogo sem ganhar e fica à espera de outros resultados para saber se desce já esta jornada ou se adia a despromoção mais uma semana.
Primeira Liga NOS

Benfica perde na Madeira e Lage sai de imediato - como aconteceu

Depois de uma primeira parte com inúmeras oportunidades falhadas ou defendidas por Amir, Benfica caiu na Madeira com o Marítimo (2-0), ficou (ainda mais) longe do título e Bruno Lage saiu do comando.
Futebol

Sem crise na relação: Buffon e Chiellini renovaram

Um chegou em 2001, o outro em 2005. Buffon passou um ano no PSG, Chiellini não voltou a sair de Turim. A celebrar 14 anos de parceria, guarda-redes e central renovaram com a Juventus por mais um ano.
Nem tudo o que vai à rede é bola

Jesus, Marco, Pochettino: quem vai suceder a Lage

Bruno Lage sai do Benfica até ao final da época e Vieira tem soluções preparadas. O chumbo do Orçamento na AG do Benfica. A entrevista a Luís Castro, treinador português campeão no Shakhtar.
Sporting

Sporting volta com Acuña e sem Jovane Cabral

Acuña evoluiu "sob vigilância médica", que ditará se já poderá vir a ser opção para o encontro às 21h15. Jovane Cabral ficou de fora sujeito a "tratamento e trabalho de ginásio".
Sporting de Braga

Custódio: Sp. Braga "mais solto" no regresso

Os jogadores do Sporting de Braga estão "mais soltos" após o triunfo da última jornada, defendeu hoje Custódio Castro, na véspera da deslocação ao terreno do Rio Ave.
Futebol

Pelé, nota 10 em tudo (até nas gafes) /premium

É hoje o aniversário do primeiro título de campeão mundial do Brasil, em 1958, com dois golos do rei na final com a anfitriã Suécia.
Liga Espanhola de Futebol

"Calcanhar de Deus" aproxima Real do título

Rufete, quarto treinador da época no Espanyol, perdeu na estreia frente a um Real que voltou a apostar na experiência e afastou-se do Barcelona na frente com mais um momento de inspiração de Benzema.
Coronavírus

Champions sem público nas bancadas, diz Costa /premium

183
Numa entrevista ao programa de Ricardo Araújo Pereira, António Costa garantiu que os jogos da Champions vão ter menos público do que a plateia daquele programa, composta por poucas dezenas de pessoas.
Primeira Liga NOS

Nem foi preciso marcar – bastou ser uma Carraça /premium

Boavista reagiu da melhor forma à goleada no Dragão e venceu Santa Clara na ressaca da vitória dos açorianos na Luz (1-0). Lucas marcou o único golo de bola parada mas o MVP foi o capitão axadrezado.
Futebol

Pedro Martins sagra-se campeão pelo Olympiacos

Olympiacos venceu AEK (2-1) e sagrou-se matematicamente campeão da Grécia três anos depois mas recurso do PAOK na secretaria adiou festejos até porque há outro objetivo – terminar Liga sem derrotas.
Futebol

O jogo onde a única notícia apareceu ao intervalo

De Bruyne celebrou aniversário nos quartos da Taça e num jogo com o Newcastle (2-0) que às vezes mais pareceu uma festa entre amigos (82% de posse na primeira parte). Ao intervalo, houve sorteio.
Coronavírus

Marítimo-Benfica. Árbitro testa positivo

Medida de precaução, o Conselho de Arbitragem decidiu fazer avançar a equipa de reserva para o jogo entre o Marítimo e o Benfica, para o qual o assistente Ricardo Santos estava nomeado.
Futebol

A Champions terá de esperar no "ano zero" da Roma /premium

Após uma série de três vitórias consecutivas, Roma perdeu com AC Milan (2-0) e pode distanciar-se da Atalanta nos lugares de acesso à Champions. Rebic e Çalhanoglu marcaram nos último quarto de hora.
Futebol

Marina, o segredo da recuperação do Chelsea /premium

Com Abramovich exilado e a ponderar vender o clube, com o Chelsea em quebra e sem contratar por castigo da UEFA, Marina Granovskaia ganhou outro protagonismo na estrutura com resultados para mostrar.
Futebol

"Foi por amor" que Robben voltou ao Groningen

Depois de deixar o Groningen, aos 18 anos, Robben representou o PSV (2002 a 2004), o Chelsea (2004 a 2007), e o Bayern Munique (2009 a 2019). Deixaria o futebol em julho de 2019.
Sérgio Conceição

Sérgio Conceição solidário com Bruno Lage

Sérgio Conceição admitiu que a crise de resultados do Benfica não é assunto no FC Porto, mas mostrou-se solidário com Bruno Lage, cuja continuidade no comando técnico foi colocada em causa.
Benfica

Lage faz mea culpa e finta questões sobre o futuro

Bruno Lage deu os parabéns ao pai e pediu desculpa a quem se sentiu ofendido mas sem retirar palavras da última conferência. Depois, falou do Marítimo e muito sobre o futuro... mas a fintar perguntas.
Sociedade

Depois dos Beatles, Jurgen Klopp

188
O mundo de Klopp é inspirador, porque foge à concepção natural dos preconceitos e das regras do futebol e da sociedade em geral. Foge às coisas más e vai ao encontro do sentido das coisas boas.
Futebol

Belenenses SAD acusa Sporting de dever dinheiro

Belenenses SAD vai processar Hugo Viana, ex-diretor desportivo dos azuis hoje em Alvalade, e acrescenta que Sporting não pagou Eduardo. Leões recusam dívida e dizem ter esperado pedido de desculpas.
Liga Espanhola de Futebol

Espanyol despede 3º técnico da temporada

Abelardo Fernandez foi substituído pelo atual diretor desportivo da equipa, 'Rufete', anunciou este sábado o clube catalão, que se encontra no último lugar da tabela da Liga Espanhola de futebol.
Futebol

United vence em data para recordar de Bruno /premium

227
Bruno Fernandes chegou a Alvalade há três anos. Evoluiu, rescindiu, voltou, tornou-se o médio com mais golos, subiu a capitão. Hoje, em Inglaterra, continua a ser talismã e o United continua a ganhar.
Primeira Liga NOS

António Freitas regressa à presidência do Aves

António Freitas, de 66 anos, regressa ao posto que ocupou de 1998 a 2001 numa altura em que o clube ocupa o último lugar da I Liga à entrada para as últimas seis jornadas, com apenas 14 pontos.
Liga Espanhola de Futebol

Barça reencontrou o seu ADN mas não teve pulmão /premium

Primeira titularidade da época de Riqui Puig deu outra qualidade ao Barcelona, mais fiel à sua ideia de jogo com ADN da cantera. No entanto, não chegou. E empate em Vigo é duro revés no título (2-2).
Primeira Liga NOS

Triunfo sobre Benfica não "vai alimentar" equipa

O treinador do Santa Clara diz que triunfo diante do Benfica na jornada passada da I Liga de futebol foi "histórico", mas que não irá "alimentar" a equipa até ao final do campeonato.
Futebol

André Silva fecha temporada com mais um golo

B. Mönchengladbach na Champions, Bremen a empurrar Düsseldorf para a descida, Bayern a golear, B. Dortmund goleado (com póquer de Kramaric) e André Silva de novo a marcar: o fim da Bundesliga.
Premier League

Wolves prolongam história e sonham com Champions /premium

Wolverhampton somou pela primeira vez três vitórias seguidas na Premier, derrotando o Aston Villa (1-0) com golo de Dendoncker e subindo à condição ao quinto lugar, a dois das vagas na Champions.
vocês os
Vocês os 3 façam um quadrado

O dia mais feliz da vida de Futre

O Atlético de Madrid bateu o rival Real no Bernabéu por 2 - 0 e venceu a Taça do Rei. O dia mais feliz de Futre foi há 28 anos.
Sem Falta
Sem Falta

"Falta sobre Sporar? Penálti bem assinalado"

"Lance não é óbvio" e "Sporar fez teatro que induz em erro", mas Jorge Faustino elogia decisão do árbitro. Neste Sem Falta, comentador analisa ainda o golo anulado a Licá e o lance de Marco Matias.
Futebol

20.º cromo de CR7 deixa Juve perto da nona coleção

1597
Imprensa italiana disse que Sarri ia poupar Ronaldo mas o treinador surpreendeu. Dybala marcou, o português também (pela primeira vez ao Lecce) e Juve está cada vez mais perto de ser outra vez campeã.
Sporting

O Sporting, a melhor equipa da retoma da Liga

106
Em quatro jogos, o Sporting conquistou 10 pontos, o que significa que é a melhor equipa da retoma do Campeonato. Amorim continua sem perder mas deixou aviso sobre as partidas em falso.
Primeira Liga NOS

11 Mathieus mas Jovane continua a ter nome próprio /premium

O Sporting entrou em campo com 11 Mathieus mas Jovane continua a mostrar que quer ter nome próprio. Rúben Amorim continua invicto, leões vencem o terceiro jogo seguido e seguram o terceiro lugar.
Primeira Liga NOS

Sporting vence Belenenses SAD (1-3) - como aconteceu

Sporting começou a perder, deu a volta e venceu o Belenenses SAD com um golo de Coates e um bis de Jovane (1-3). Leões chegaram à terceira vitória seguida e recuperaram o terceiro lugar da Liga.
Coronavírus

UEFA confiante em manter Champions em Lisboa

A UEFA continua a monitorizar a situação epidemiológica em Lisboa e considera "não haver razões" para avançar para uma alternativa à 'final a oito' da Liga dos Campeões de futebol.
Prémio de Jogo
Prémio de Jogo

Está o futebol feminino mais perto do masculino?

Nesta edição do Prémio de Jogo, analisamos a evolução do futebol feminino em Portugal e ainda o impacto de uma Volta a Portugal em bicicleta sem público nas estradas.
Justiça

Platini acusado em investigação a Blatter

O antigo presidente da UEFA Michel Platini foi incluído na investigação iniciada em 2015 pela justiça suíça a Joseph Blatter, ex-líder da FIFA, por suspeitas de "gestão danosa e peculato".
Futebol

AdC desaconselha teto salarial no futebol feminino

A Autoridade da Concorrência recomendou que a Federação Portuguesa de Futebol se abstenha de impor um teto orçamental na Liga feminina, por restringir a concorrência entre os clubes de futebol.
Premier League

4 capítulos do conto de fadas que Klopp escreveu /premium

Confia nos adjuntos, olha com atenção para as bolas paradas, não segue o mais óbvio no mercado, é o melhor amigo dos jogadores. Os truques de Klopp, que fez do Liverpool a equipa mais popular do mundo
Coronavírus

Desportivo das Aves: votantes devem levar máscara

O Desportivo das Aves informou que os votantes das eleições, que serão realizadas no sábado, devem "ser portadores de caneta" e "usar máscara dentro e fora" do pavilhão.
Futebol

Peyroteo e os 331 golos na 1.ª Divisão /premium

No dia 26 Junho 1937, o navio Niassa atraca em Lisboa com um ilustre viajante: Fernando Peyroteo.
Futebol

Milhares de adeptos celebram título do Liverpool

Muitas casas engalanadas com cachecóis, bandeiras e cachecóis. Alguns adeptos à porta do estádio. Uma fé, com 30 anos. Liverpool voltou a ser campeão e milhares à noite foram festejar para Anfield.
Futebol

Mundial de futebol feminino na Oceânia

O Campeonato do Mundo de futebol feminino de 2023 vai ser organizado em conjunto por Austrália e Nova Zelândia. Os dois países vão estrear-se a receber mundiais.
Primeira Liga NOS

Galeno começou e acabou o que não devia ter fim /premium

Trincão fez uma obra de arte, Galeno assistiu e marcou e o Sp. Braga bateu o V. Guimarães (3-2) num dérbi com duas reviravoltas, quatro golos na primeira parte e muito futebol (que merecia adeptos).
Futebol

BE denuncia precariedade no futebol feminino

O Bloco de Esquerda denunciou a precariedade laboral no futebol feminino em Portugal, acusando a Federação Portuguesa de Futebol de discriminação de género.
Premier League

História feita: Liverpool é campeão 30 anos depois /premium

246
Chelsea venceu Manchester City (2-1) e antecipou festa anunciada de um projeto destinado a ganhar na Europa e agora em Inglaterra: três décadas depois, as ruas de Liverpool voltam a celebrar o título.
Sporting

Tiago Tomás acerta renovação com Sporting até 2025

Tiago Tomás, avançado de 18 anos que subiu no final da época ao plantel principal, também renovou contrato até 2025. "A formação do Sporting continua a ser uma das melhores do mundo", destaca.
Sporting

"Um prazer jogar com vocês". Despedida de Mathieu

194
No treino desta quinta-feira, o central francês de 36 anos aproveitou para fazer um discurso emocionado e despedir-se. "Espero que ganhem todos os jogos até ao fim da época", disse Mathieu.
vocês os
Vocês os 3 façam um quadrado

24 cartões em 25 faltas na “batalha” de Nuremberga

Em 2006, o sr. Ivanov distribuiu cartões num Portugal Holanda de boa memória. 2 jogadores expulsos para cada lado. E o cartão vermelho acabou em casa de um jornalista em Moscovo.
Benfica

Saída de Bruno Lage do Benfica pode ser antecipada

Continuidade de Bruno Lage no Benfica foi perdendo força. Existia a ideia de discutir situação no final da época mas última derrota precipitou conversa. Saída, no limite, pode acontecer a breve prazo.
Futebol

Braga tenta primeira vitória desde a retoma

Depois de quase três meses de pausa, devido à pandemia da Covid-19, o Sporting de Braga, quarto classificado com 47 pontos, somou um empate e duas derrotas.
Liga dos Campeões

O verdadeiro milagre português /premium

226
O que esta presente gente que nos pastoreia faz é tudo menos comunicar ao país, honestamente, a sua situação. Para ressoar na cabeça dos outros é preciso que algo ressoe na cabeça do próprio.
Futebol

Bruno Fernandes lamenta fim de carreira de Mathieu

Bruno Fernandes lamentou que "o velhinho, como todos o conheciam no seio sportinguista", tenha tido "a infelicidade de se lesionar" e assim não poder "acabar a carreira como tanto merecia".
Futebol

Bérgamo festeja novo "milagre" da Atalanta

Frente a uma Lazio que não perdia há 21 jogos seguidos e a perder por 2-0 antes do primeiro quarto de hora, Atalanta voltou a brilhar em Bérgamo com uma reviravolta que coloca a Juventus mais isolada.
Liga Espanhola de Futebol

A Real estreia de um Messi mexicano de 15 anos

Real venceu Maiorca (2-0) e mantém-se líder. Em Madrid, elogiaram os golos de Vinícius e Sergio Ramos; na Catalunha, falam de novo empurrão do VAR; em Espanha, todos querem saber quem é Luka Romero.
Futebol

Olympiacos de Pedro Martins na final da Taça

O Olympiacos venceu o PAOK, orientando por Abel Ferreira, por 2-0, depois de ter perdido por 3-2 em Salonica. Resultado permite apuramento para a final da Taça da Grécia.
Primeira Liga NOS

Um conto de dois Fábios que merecia outro final /premium

Fábio Martins foi outra vez o melhor mas errou, Fábio Abreu entrou para decidir mas viu Martínez roubar-lhe a vitória. No fim, Moreirense e Famalicão empataram num jogo que merecia outro final (1-1).
Premier League

Trent e uma história de amor com as bolas paradas /premium

Ficou na história com um canto rápido mas sabe fazer muito mais: com um livre brilhante, Trent Alexander-Arnold abriu a goleada do Liverpool contra o Palace (4-0). Reds podem ser campeões esta semana.
Coronavírus

Holanda autoriza público nos estádios em setembro

Os adeptos vão poder voltar aos estádios nos Países Baixos a partir de setembro para assistir aos encontros dos campeonatos de futebol, mas sem cânticos de apoio às equipas.
Primeira Liga NOS

Pepa voltou em cima do Tanque e fez a revolução /premium

Pepa voltou ao estádio do clube que orientou por 3 anos e ganhou sem reservas, assente em dois golos de Douglas Tanque (1-3). P. Ferreira praticamente assegurou manutenção, Tondela voltou a perder.
Sporting

Sporting expulsa 26 sócios do ataque a Alcochete

199
Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting decidiu expulsar os 26 sócios envolvidos na invasão à Academia, incluindo o ex-líder da Juve Leo Fernando Mendes (o mais antigo). Bruno Jacinto foi ilibado.
Futebol

Liga feminina de Futebol não vai ter teto salarial

Após os protestos do movimento "Futebol Sem Género", a Federação Portuguesa de Futebol recuou. O limite salarial proposto para a Liga BPI não vai constar na versão final do regulamento da competição.
Premier League

A lei Martial imposta pelos juízes Bruno e Paul /premium

O Man. United venceu o Sheffield com uma exibição convincente e é equipa a ter em conta na Liga Europa e na próxima época (3-0). Para isso, muito contribui a ligação Bruno-Pogba e o acerto de Martial.
Futebol

Cédric Soares assina contrato com Arsenal

Sobre a duração do contrato do defesa português, o clube diz apenas que Cedric Soares "vai jogar no clube de forma permanente, mediante um contrato de longo prazo".
Sporting

Mathieu sofre lesão e termina a carreira

387
O central lesionou-se no treino desta quarta-feira, não ia voltar a jogar esta época e decidiu deixar os relvados. "Queria tanto terminar no relvado, mas o destino decidiu de outra maneira", disse.
Manchester City

Aguero vai ser operado ao joelho esquerdo

O futebolista internacional argentino Sérgio Aguero, que se lesionou na segunda-feira, no final da primeira parte do jogo em Barcelona, vai ser operado ao joelho esquerdo na quinta-feira.
Benfica

"Exige-se resposta à Benfica!". Reação à hecatombe

Numa nota no site do clube, o Benfica reagiu oficialmente à derrota na Luz e reconheceu que "dificulta a revalidação do título". Para esta sexta-feira está marcada uma AG para aprovação do orçamento.
Futebol

Mitos urbanos /premium

Messi, a excepção à regra dos anúncios Danone em Espanha.
Noticiário

6h. Polícia. Tratamento desproporcional na Europa

Ainda a reportagem do Observador na noite de São João, no Porto. Após derrota em casa, Bruno Lage acusa jornalistas de estarem contra ele e faz insinuações sobre a imprensa.
Liga Espanhola de Futebol

A maratona de Iñaki contra um Barça Rakítico /premium

Athl. Bilbao de Iñaki Williams, que fez o 150.º jogo seguido na Liga, vendeu cara a derrota frente a um Barcelona que continua sem rasgo e que venceu pela margem mínima com golo do "excluído" Rakitic.
Sem Falta
Sem Falta

Mão de Rúben Dias. "Pénalti não gera discussão"

Jorge Faustino avalia as equipas de arbitragem da Luz e do Dragão, comenta os principais casos dos dois jogos e dá-lhes nota 9 (em 10). A estreia de Sem Falta, novo podcast da Rádio Observador.
Liga dos Campeões

Cheira-me bem a Lisboa, cheira /premium

Sejamos optimistas, a Liga dos Campeões pode vir a revelar-se muito importante para o turismo nacional. Não tarda nada, voltaremos a taxas de ocupação de 100%, mas desta vez nos Cuidados Intensivos.
FC Porto

Houve fogo de artifício mas Sérgio recusa foguetes

"Faixas de campeão? Oh, vai ser luta até ao fim". FC Porto goleou no dérbi e houve fogo de artifício mas Sérgio Conceição recusa festas antecipadas. "E um bom São João para todos", rematou.
A página está a demorar muito tempo.