248kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Futebol

Futebol

Ein, zwei, neun: Dantas sagra-se campeão no Bayern

Depois da derrota frente ao Mainz, Bayern sagrou-se campeão da Bundesliga antes da receção ao B. Mönchengladbach beneficiando da derrota do RB Leipzig em Dortmund – e já a pensar na nova época.
PSG

Neymar renova com o PSG até 2025

O jogador brasileiro vai manter-se no clube parisiense por mais quatro épocas. Neymar diz estar "muito feliz" por se manter em Paris e mostra-se orgulhoso de colegas e do treinador.
Futebol

Superliga: Juve, Barça e Real denunciam pressões

Alguns dos clubes fundadores da Superliga europeia de futebol falam em "ameaças e ofensas de terceiros", mas também de pressões "intoleráveis à luz do Estado de direito" que os levaram a desistir.
Liga dos Campeões

Champions.Inglaterra disponível para receber final

Com a inclusão da Turquia na lista vermelha para viajantes, Reino Unido diz que está disponível para receber a final, mas decisão final depende da UEFA.
Futebol

Superliga. UEFA aplica sanções a nove dissidentes

Clubes arrependidos aceitaram uma série de "medidas de reintegração", incluindo renunciar a 5% do rendimento proveniente de uma época nas competições europeias.
Coronavírus

Liga e médicos promovem apelo à vacinação

O mote do movimento "fica em jogo", que assinala que na luta contra a pandemia todos pertencem à mesma equipa, é : "Quando chegar o teu momento, não falhes a baliza aberta. Vacina-te".
Vamos à Bola

"Prejudicaram o Benfica" diz Jorge Jesus

O treinador do Benfica aponta o dedo a Artur Soares Dias. O FC Porto vai ter a pior pontuação desde que Sérgio Conceição é treinador. O Sporting de Rúben Amorim pode festejar o título em casa.
Primeira Liga NOS

Sporting está a uma vitória de ser campeão

1815
Título de 2000 ficou resolvido na última jornada, o de 2002 ficou resolvido na penúltima jornada, o de 2021 pode ficar resolvido na antepenúltima jornada... 50 anos depois: as contas do Sporting.
Sem Falta

"Pepe devia ter visto segundo cartão amarelo"

418
Nota 5 atribuída à equipa de arbitragem do clássico entre Benfica e FC Porto (1-1). O ex-árbitro Pedro Henriques diz que central Pepe devia ter visto segundo amarelo e elogia intervenções do VAR.
Benfica

Do "vergonhoso" aos emojis: o clássico no Twitter

806
Otamendi, Grimaldo e até o ex-benfiquista Salvio queixaram-se da arbitragem após o jogo frente ao FC Porto, Otávio respondeu ao espanhol: o clássico continuou fora das quatro linhas nas redes sociais.
FC Porto

Uma equipa menos Clássica no confronto direto

Em 2019/20, FC Porto venceu todos os jogos contra Sporting e Benfica. Esta época, empatou quatro vezes. Dragões igualaram registo de invencibilidade mas já perderam mais pontos do que no ano passado.
Liga Europa

Até meio a brincar Bruno Fernandes é um caso sério

Segunda parte do United a facilitar permitiu que Roma saísse da Liga Europa a ganhar mas ingleses asseguraram apuramento para a final com bis de Cavani e nova assistência de Bruno Fernandes (3-2).
Liga Europa

O dia histórico do Submarino: Villarreal na final 

Aubameyang acertou duas vezes no poste, Arsenal jogou mais e melhor mas não anulou a derrota da primeira mão (0-0). Villarreal de Emery está na final da Liga Europa, a primeira da história do clube.
FC Porto

"Ficar em segundo ou terceiro é pouco importante"

460
Com Sérgio Conceição de novo ausente na zona de entrevistas rápidas, a palavra pertenceu ao adjunto Vítor Bruno. Palavra ou palavras – para os jogadores, para a equipa, para o jogo, até para o título.
Benfica

"Sentimos para onde está a balança", desabafa JJ

866
O treinador do Benfica defende que Pepe deveria ter sido expulso a 10 minutos do fim e que Soares Dias teve "momentos decisivos". Jesus elogiou jogadores e queria ganhar "pelos adeptos, pelo carinho".
Primeira Liga NOS

Todos os jogos de Uribe são a resposta ao desafio

Colombiano foi o melhor em quase tudo, marcou o golo do empate e é o eixo que equilibra toda a equipa. Uribe aproveita todos os jogos para responder ao desafio que Conceição lançou na pré-época.
Primeira Liga NOS

O primeiro jogo em 5G foi decidido pelo VAR

826
Pela primeira vez Rúben Amorim vai dizer que é candidato: FC Porto empatou na Luz, manteve vantagem sobre o Benfica para a entrada direta na Champions e colocou Sporting a uma vitória do título (1-1).
Primeira Liga NOS

Penáltis, golos e vermelhos: os 5 casos do jogo

Benfica teve dois penáltis sobre Rafa e Diogo Gonçalves revertidos e um golo anulado pelo VAR a Pizzi mas foi o segundo cartão amarelo pedido que aumentou protestos – e levou à expulsão de Rui Costa.
Rádio Observador

SL Benfica-FC Porto em direto na Rádio Observador

Ouça o relato do clássico em direto na Rádio Observador, com os comentários do ex-árbitro Pedro Henriques, de Júlio Magalhães, do humorista João Pinto e do treinador Carlos Alberto Diniz.
Primeira Liga NOS

Benfica e FC Porto empatam na Luz (1-1) - como aconteceu

Encarnados e dragões empataram na Luz e o Sporting pode ser campeão já na próxima jornada. Everton e Uribe marcaram, Pizzi teve um golo anulado nos descontos, Soares Dias reverteu dois penáltis.
Reportagem Observador

Sporting. "Vamos ser campeões já na terça-feira"

"Eu quero o Sporting campeão". Vitória por 2-0 frente ao Rio Ave motiva adeptos a esperarem pelos jogadores até às quatro da manhã: "Queremos que vejam o nosso apoio"
Vamos à Bola

Jesus fala em impunidade no futebol

Jorge Jesus reage à presença de Sérgio Conceição no banco do FC Porto. Rúben Amorim quer que os dragões percam pontos na Luz. Carlos Carvalhal não poupa nas criticas aos jogadores do SC Braga.
Sem Falta

"Fábio Veríssimo precisa de atitude diferente"

Para o ex-árbitro Pedro Henriques, a equipa de arbitragem esteve bem, mas a linguagem ambígua de Fábio Veríssimo não permitiu controlar o jogo.
Sporting

Para já, lágrimas de Amorim ainda são... alergia

149
Alegria de Amorim no final do jogo com Rio Ave era afinal alergia mas técnico admitiu que confirmação da entrada na Champions foi um alívio pelo investimento na sua contratação. Sobre o título, nada.
Sporting

Sporting bate melhor série de sempre sem derrotas

4626
Sporting de Rúben Amorim tornou-se a primeira equipa de sempre a conseguir fazer 31 jogos consecutivos na mesma edição do Campeonato sem perder e está apenas a quatro pontos do título.
Primeira Liga NOS

Paulinho, o Indiana Jones que descobriu o tesouro

638
Sporting venceu o Rio Ave, confirmou a Champions e está a 4 pontos do título. Paulinho esteve no lance do penálti, voltou aos golos e foi a grande figura de outra exibição competente dos leões (0-2).
Futebol

Sá Pinto demite-se do Gaziantep

Após mexidas na direção do clube, Ricardo Sá Pinto demitiu-se do cargo de treinador do Gaziantep, oitavo classificado do campeonato turco. É um "clube fantástico com adeptos apaixonados", descreveu.
Liga dos Campeões

A vitória inglesa que foi um elogio ao FC Porto

708
Vinícius na direita não resultou, Hazard eclipsou-se e Real nunca foi capaz de ameaçar eliminatória frente a um Chelsea com muito Kanté que confirmou o triunfo dos "novos ricos" na Champions (2-0).
Primeira Liga NOS

Sporting vence Rio Ave em Vila do Conde (0-2) - como aconteceu

Leões venceram o Rio Ave em Vila do Conde e garantiram a Champions, estando agora a uma vitória e um empate de carimbar o título. Pote e Paulinho marcaram os golos da partida.
Sporting

Castigo de Rúben suspenso: técnico estará no banco

515
Rúben Amorim vai estar no banco do Sporting no encontro frente ao Rio Ave. Técnico recorreu para o TAD, caso passou para Tribunal Central Administrativo do Sul e castigo de seis dias ficou "suspenso".
Futebol

CD explica castigo a Amorim e critica Sporting

243
Conselho de Disciplina explicou em comunicado a suspensão de seis dias a Rúben Amorim e fez reparos ao comunicado do Sporting (sem o citar diretamente) detalhando o desenrolar de todo o processo.
FC Porto

Conceição no banco frente ao Benfica na Luz

4676
Sérgio Conceição vai estar no banco do FC Porto frente ao Benfica na Luz, esta quinta-feira, após ver a providência cautelar apresentada ao TAD ser aceite, "congelando" a suspensão de 21 dias.
Futebol

Casillas sofreu dor no peito e foi ao hospital

Dois anos após sofrer um enfarte do miocárdio, antigo guarda-redes teve uma forte dor no peito enquanto jogava padel com amigos. Foi ao hospital mas exames descartaram a hipótese de um novo enfarte.
Vamos à Bola

"Objetivo? Assegurar a Champions", diz Amorim

Amorim fala de Ronaldo em Alvalade e das dificuldades com o Rio Ave. Eurico Gomes deixa o aviso, o FC Porto costuma ser mais forte na Luz. João Almeida já está em Itália, o Giro arranca sábado.
Futebol

Petit suspenso por 15 dias. Belenenses recorre

O castigo de 15 dias pode impedir o treinador de regressar ao banco até final do campeonato, quando falta defrontar Portimonense, Tondela, Santa Clara e FC Porto.
Liga dos Campeões

Mahrez, o herói: o nome é dele, a final é de todos

O jogo podia ser difícil, Man. City tornou-o fácil: equipa de Guardiola eliminou o PSG e está na final da Liga dos Campeões pela primeira vez na história do clube graças a dois golos de Mahrez (2-0).
Vitória de Guimarães

Vitória de Guimarães. Três jogos à porta fechada

O Vitória de Guimarães foi punido com três jogos à porta fechada e 53.550 euros de multa, na sequência dos insultos racistas dirigidos ao futebolista Marega. O castigo pode ser cumprido imediatamente.
Sporting

Leões ganham 40% dos 38 títulos europeus em 5 anos

9132
Champions foi o 15.º título europeu do Sporting nas últimas cinco épocas entre atletismo, futsal, hóquei em patins, andebol, judo e goalball. Leões têm 38 troféus internacionais em sete modalidades.
Futebol

Caiu a surpresa: Mourinho vai orientar a Roma

1329
É a bomba do final da temporada: duas semanas depois de ser despedido do Tottenham, José Mourinho assinou pela Roma e vai suceder a Paulo Fonseca na próxima temporada. Técnico assinou até 2024.
Futebol

"Ultras não espiam, armadilham nem se escondem"

322
Torcida Verde escreveu longo comunicado após ataque de elementos ligados à claque Diabos Vermelhos onde explica forma como tudo se passou fazendo distinção entre agressores e "adeptos de futebol".
Futebol

Oficial: convocatórias para o Euro terão 26 nomes

UEFA confirmou que convocatórias para o Euro 2020 terão 26 jogadores, mais três do que o habitual. Ainda assim, 23 continua a ser o número máximo nas fichas de jogo. Listas entregues até 1 de junho.
Futebol

Paulo Fonseca vai deixar a Roma no fim da época

Depois de uma semana com uma goleada na Liga Europa e uma derrota importante na Serie A, a Roma anunciou que Paulo Fonseca vai deixar o clube no fim da época. Treinador pode seguir para Inglaterra.
Sporting

Mais um: Rúben Amorim falha Rio Ave por castigo

2599
Amorim foi suspenso por seis dias pelas declarações no final do jogo com o FC Porto, em outubro, e vai falhar sétimo jogo da época no banco dos leões em Vila do Conde. Técnico vai recorrer para o TAD.
Futebol

Hoje é dia de Champions. E a SuperLiga, viverá? /premium

Dois dias para decidir os finalistas da mais importante competição europeia de clubes de futebol. Mas nos bastidores, sobrevive a vontade de uma minoria de mudar o desporto com milhões de apaixonados?
Vamos à Bola

Leões conquistam Europa

O Sporting vence a Liga dos Campeões em Futsal. Fernando Mendes antecipa um clássico com mais pressão do lado do Benfica num jogo onde o FC Porto vai sentir a falta de Corona.
Futebol

Três razões para o sucesso do Sporting

268
Está na altura de devolver os clubes a quem decide com base em convicções, a quem os ama e a quem não precisa dos clubes para viver ou ter sucesso.
Futsal

O arrepiante discurso de Matos antes da Champions

9668
João Matos, capitão da equipa do Sporting com mais de 600 jogos oficiais, teve um discurso que rapidamente se tornou viral antes da final da Champions com o Barcelona – o resto foi, é e será história.
Futebol

Estoril confirma regresso à Primeira Liga

Estoril é a primeira equipa a confirmar a subida ao principal escalão do futebol português, beneficiando da derrota esta noite da Académica com o Arouca. Canarinhos já tinham sido campeões de Sub-23.
Liga de Futebol

Projeto de nova sede da Liga lançada este ano

“A verdade é que a questão da pandemia não ajudou muito em alguns processos, mas estamos dentro do programa que inicialmente apresentamos à Câmara Municipal do Porto”, disse Pedro Proença.
Comentário

Futsal. "Sporting nunca poderá ser favorito"

Sporting defronta Barcelona na final. O editor de Desporto do Observador, Bruno Roseiro, diz que será um desafio difícil. "Não só pelo plantel, mas pela experiência em provas internacionais".  
Futebol

PSP apreendeu carro de agressores junto da Luz

950
Membros da Torcida Verde foram atacados por cerca de dez elementos alegadamente da claque Diabos Vermelhos, do Benfica. Houve um ferido. Um dos carros foi apreendido junto ao Estádio da Luz.
Futebol

"Amigos? Todos mortos, mas não pela radiação"

Shevchenko, antigo avançado do AC Milan e agora selecionador ucraniano, apresentou um livro de memórias onde recorda o impacto de Chernobyl, os dramas do fim da URSS e a ligação especial a Itália.
Futebol

Adeptos do United estão contra os donos. Porquê?

166
Invasão do relvado motivou o adiamento do jogo com o Liverpool e provou que a relação entre os adeptos do Manchester United e a família Glazer não tem recuperação. Mas o que está na origem da divisão?
Nem tudo o que vai à rede é bola

"O difícil para chegar à F1 é o custo da carreira"

Tiago Monteiro analisa vitória de Hamilton no Grande Prémio de Portugal e explica dificuldades para voltar a haver um português na Fórmula 1. Das decisões na Liga à suspensão de Sérgio Conceição.
Vamos à Bola

O Sporting quer segunda "Champions" de futsal

Na Liga portuguesa na semana de clássico Jesus acredita num grande jogo. Corona deve ser baixa no FC do Porto. Sporting pode garantir 33 milhões em Vila do Conde.
Futebol

A génese do terrorismo do futebol português /premium

A construção fictícia de inimigos externos ultra-poderosos permite não só esconder incapacidades, como também unir as massas em torno da direcção do clube, como se disso dependesse a sua sobrevivência
Liga Espanhola de Futebol

Messi chega à 12.ª época com 35 ou mais golos

Lionel Messi falhou um penálti, empatou na recarga e iniciou reviravolta do Barcelona em Valência que deixou equipa a dois pontos do líder Atl. Madrid antes do jogo do título em Camp Nou (2-3).
Futebol

"Io sono qui!": Ronaldo bisa e resgata Juventus

2953
Juventus voltou a ter um jogo muito aquém, passou largos minutos em desvantagem mas conseguiu fazer reviravolta contra a Udinese com dois golos de Ronaldo a acabar já com Félix Correia em campo (1-2).
Futebol

Ajax campeão nos Países Baixos pela 35.ª vez

A equipa de Amesterdão necessitava apenas do empate para assegurar o título, mas acabou por golear, com golos de Timbre (10 minutos), Haller (61), Rensch (66) e Klaassen (74).
Futebol

A Signora caiu de Vecchia: Inter sagra-se campeão

557
Atalanta empatou com Sassuolo (1-1) e Inter fez a festa no sofá, com Antonio Conte a suceder a Mourinho como campeão no conjunto de Milão quebrando os nove títulos seguidos da Juventus na Serie A.
Premier League

United-Liverpool adiado após invasão do relvado

309
Adeptos do Manchester United invadiram relvado de Old Trafford a duas horas do início do clássico com o Liverpool e jogo foi suspenso por razões de segurança. Título do City fica assim adiado.
Noticiário

9h. Festa em Alvalade depois de mais uma vitória

Sporting vence Nacional da Madeira por 2-0 com golos de Feddal e Jovane Cabral. Dezenas de adeptos gritaram "eu quero o Sporting campeão" no exterior do estádio
Sem Falta

"Má arbitragem, faltaram 2 vermelhos e 2 penáltis"

1204
O ex-árbitro Pedro Henriques dá nota negativa à equipa de arbitragem liderada por Manuel Oliveira. Em causa dois penáltis e dois vermelhos que prejudicaram o Sporting.
Futebol

AC Milan vence Benevento e ascende ao 2.º lugar

O AC Milan bateu o Benevento por 2-0. O médio turco Hakan Çalhanoglu abriu o marcador logo aos seis minutos, e o defesa francês Theo Hernández fixou o resultado final já na segunda parte.
Sporting

"Quando chegámos havia manifestações. Mas contra"

2761
O treinador do Sporting garante que esta equipa "mudou a dinâmica do clube". Amorim voltou ao banco e voltou a ganhar: e pode tornar-se o recordista nacional de invencibilidade já na próxima jornada.
Futebol

Boavista cede empate nos descontos com Santa Clara

O Boavista empatou em casa do Santa Clara (3-3). Alberth Elis (17 e 75 minutos) e Marco Pereira (69), na própria baliza, fizeram os golos dos 'axadrezados'.
Primeira Liga NOS

Jovane, o soldado conhecido que venceu a batalha

4414
Entrou para mexer e para desequilibrar, acabou com uma assistência e um golo. Jovane foi o herói do Sporting com o Nacional e os leões somaram mais uma vitória a quatro jornadas do fim da época (2-0).
Primeira Liga NOS

Sporting vence Nacional em Alvalade (2-0) - como aconteceu

Os leões receberam e venceram o Nacional em Alvalade, mantendo os seis pontos de vantagem para o FC Porto. Feddal e Jovane marcaram os golos da partida, ambos já dentro dos últimos 10 minutos (2-0).
Futebol

Marcos foi ao céu e o poste salvou-o do inferno

Após uma boa primeira parte, Atlético quis defender o resultado na segunda e quase foi traído por um penálti nos descontos (0-1). Llorente, que marcou e fez a grande penalidade, foi a figura do jogo.
Premier League

A equipa de malas aviadas resolve em dois minutos

Ao sexto jogo seguido fora, o Manchester City venceu o Crystal Palace com dois golos em dois minutos (0-2) e fica agora à espera do United: em caso de derrota dos "red devils", é campeão este domingo.
Sem Falta

"Equipas de arbitragem estão de parabéns"

Num Sem Falta duplo, de análise dos jogos de Benfica e FC Porto, o ex-árbitro Pedro Henriques iguala a nota máxima já dada no programa por duas vezes. Deixa ainda apelos no cuidado às nomeações.
Jorge Jesus

"É este Everton que eu conheço"

Jorge Jesus voltou a criticar o barulho que se sente na zona de entrevistas rápidas: "Manda ali aqueles miúdos calarem-se! Oh". Depois, já com mais silêncio, deixou grandes elogios a Everton.
FC Porto

Quando Vítor rende Sérgio, dá sempre vitória

136
Em 4 jogos como treinador principal do FC Porto, Vítor Bruno ganhou sempre -- mas garante que "preferia não assumir este papel". Dragões garantiram desde já a pré-eliminatória de acesso à Champions.
Lionel Messi

Chuteiras de Messi leiloadas por 144 mil euros

As chuteiras fizeram história nos pés de Messi em 22 de dezembro de 2020, quando o argentino atingiu o recorde do maior número de golos por um único clube ao marcar o seu 644.º pelo FC Barcelona.
Primeira Liga NOS

Não se fala de bola e Taremi é bola em estado puro

240
Depois de vários dias em que se falou muito de futebol mas pouco de bola, Taremi deu uma lição: marcou, assistiu e foi o melhor do regresso às vitórias do FC Porto, que venceu o Famalicão em casa.
Benfica

Com um golaço destes, até o gato se levanta

Benfica vence e convence, principalmente na primeira parte, digna de ter um banco levantado, com gatos à mistura. Encarnados ficam à condição a um ponto do FC Porto, que já joga no Dragão.
Primeira Liga NOS

FC Porto vence Famalicão no Dragão (3-2) - como aconteceu

Os dragões voltaram às vitórias contra o Famalicão e ficaram à condição a três pontos do Sporting. Toni Martínez, Taremi, Grujic, Ivo Rodrigues e Anderson marcaram os golos da partida (3-2).
FC Porto

Rejeitado recurso da suspensão de Sérgio Conceição

1255
O FC Porto recorreu da decisão de suspender Sérgio Conceição por 21 dias depois da expulsão em Moreira de Cónegos mas o Conselho de Disciplina da FPF rejeitou o pedido. Treinador permanece suspenso.
Primeira Liga NOS

Benfica vence Tondela por 0-2 e pressiona Porto - como aconteceu

Encarnados jogam primeiro que o FC Porto e podem colocar pressão nos "dragões" depois de uma jornada com pontos perdidos. Por enquanto vantagem encarnada com golos de Pizzi e Everton.
Racismo

FIFA apoia boicote contra o racismo na internet

As principais instituições do futebol inglês, da Federação às Ligas masculina e feminina, anunciaram que vão boicotar as redes sociais entre 30 de abril e 3 de maio, protestando contra o abuso online.
Sporting

Varandas "volta" a Alvalade: "Seis meses. Feito"

947
Frederico Varandas regressa à condição de presidente do Sporting a 100%, após seis meses no Hospital Militar de Belém devido ao estado de emergência. Líder leonino deixou mensagem de agradecimento.
Justiça

Presidente do Santa Clara investigado pela justiça

191
Rui Melo Cordeiro, que vai a votos no sábado, é um dos suspeitos numa investigação sobre crimes de corrupção ou branqueamento de capitais. SAD do clube açoriano está penhorada pelo Santander.
Vamos à Bola

"Até o gato se levanta do banco", diz Jesus

O treinador do Benfica pede aos árbitros para se assumirem. Ivo Vieira quer ganhar ao FC Porto. Miguel Oliveira quer subir na tabela em Jerez.
Liga Europa

O Arsenal continua sem encontrar paz em Emery

Num jogo com duas expulsões, Villarreal venceu Arsenal mas eliminatória ficou em aberto graças ao golo fora de Pépé (2-1). Dois anos depois do divórcio, ingleses continuam sem encontrar paz em Emery.
Cristiano Ronaldo

Mayorga exige mais de 64 milhões a Ronaldo 

1820
A ex-modelo americana Kathryn Mayorga exige, no total, uma indemnização de cerca de 64,4 milhões de euros a Cristiano Ronaldo, na sequência da acusação de violação num hotel em Las Vegas, em 2009.
Liga Europa

Bruno marca, assiste, faz tudo e mais alguma coisa

Paulo Fonseca teve de tirar três lesionados, foi para o intervalo a ganhar e acabou cilindrado no segundo tempo: por Bruno Fernandes, que bisou, assistiu duas vezes e liderou a goleada do United (6-2)
Premier League

Dirigentes dos "big 6" saem dos cargos na Premier

De acordo com a BBC, os dirigentes dos seis principais clubes ingleses foram forçados a deixar os cargos consultivos que tinham na Premier League depois do escândalo da Superliga Europeia.
Pornografia Infantil

Metzelder admite que divulgou pornografia infantil

Christoph Metzelder, antigo futebolista internacional alemão, está a ser julgado por posse e divulgação de pornografia infantil, crimes que acabou por confessar, esta quinta-feira, em tribunal.
Futebol

Pedro Pinho com processo disciplinar e suspensão

641
FPF abriu um processo disciplinar ao agente desportivo e decretou suspensão de 20 dias. Pedro Pinho diz estar "arrependido" mas garante que não "agrediu fisicamente" o repórter da TVI.
Sporting

Estádio José Alvalade terá cadeiras verdes

1129
Era um desejo antigo dos sócios e estava previsto no Plano Estratégico até 2022: o estádio do Sporting vai ter cadeiras novas, pintadas de verde. Processo começa já em maio e acaba na próxima época.
Vamos à Bola

"Max vai responder bem no Sporting" diz Costinha

Antigo guarda-redes de Sporting diz que Luís Maximiano é o futuro da baliza leonina. Pinto da Costa aponta o dedo à arbitragem. Carlos Carvalhal critica falta de respeito entre treinadores.
Futebol

A Superliga e o Direito da União Europeia

O facto de, por agora, o projeto ter soçobrado, não quer necessariamente dizer que se tornou irrelevante ou letra morta. Apesar do seu estrepitoso insucesso, o mesmo continuará a alimentar discussão.
FC Porto

"Quem é espoliado tem o direito à indignação"

2982
Pinto da Costa recusou palavras de Sérgio Conceição para o vermelho, anunciou recurso ao castigo, reforçou queixas sobre arbitragem de Hugo Miguel e disse que não viu agressão de Pedro Pinho.
Liga dos Campeões

Génio saiu da lâmpada e decidiu duelo das Arábias

PSG foi melhor na primeira parte, City foi muito melhor no segundo tempo e vitória inglesa teve inevitável assinatura de De Bruyne, o artista da bola que até quando não quer consegue marcar (1-2).
Comentário

Conceição suspenso. "Não esperava outro desfecho"

Sérgio Conceição suspenso por 21 dias. Bruno Roseiro, editor de Desporto do Observador, defende que o técnico "poderá não fazer assim tanta falta" e que "desfecho é natural para o que aconteceu".
FC Porto

Sérgio falha clássico após suspensão de 21 dias

691
Sérgio Conceição foi suspenso pelo Conselho de Disciplina por 21 dias após quarta expulsão da época e 19.ª da carreira, com Moreirense. Vai falhar pelo menos quatro rondas, incluindo clássico na Luz.
Futebol

Mosquera já deixou cuidados intensivos

Mosquera, jovem defesa colombiano do Marítimo, sofreu complicações durante uma operação ao ombro, esteve nos Cuidados Intensivos do Hospital Dr. Nélio Mendonça mas já teve alta.
Futebol

GNR abre averiguações após agressão a repórter

298
A GNR informou que foi aberto um processo de averiguação à atuação dos militares destacados para o jogo de segunda-feira entre o FC Porto e o Moreirense, que resultou na agressão a um repórter da TVI.
Vamos à Bola

Matheus Nunes, de servir bicas aos golos decisivos

O médio do Sporting “nunca se negou a trabalhar” diz um dos responsáveis do Ericeirense, clube onde começou a jogar em Portugal.
Futebol

O que se sabe sobre o empresário Pedro Pinho

Filho de um ex-presidente do Rio Ave, agente de futebol é descrito como uma figura discreta e com grande ligação ao FC Porto mas que nem por isso deixa de gerar discórdia no universo azul e branco.
Liga dos Campeões

Para quem Kanté assim, só falta mesmo N'Golo

149
Orquestra do Real evitou naufrágio mas primeira meia-final da Champions foi jogada ao ritmo de blues com uma exibição gigante do mais pequeno em campo que foi também um elogio... ao FC Porto (1-1).
Futebol

Ministro condena agressão a jornalista

103
"O que aconteceu é altamente condenável, absolutamente reprovável e tem a nossa veemente condenação. Toda a violência, seja ela física, verbal ou de outra natureza", afirmou o ministro da Educação.
Reportagem Observador

Regresso ao Operário: "Decidimos ir à luta"

O dia de regresso aos relvados no Operário é feliz, mas não afasta a crise no desporto. "Os clubes estão com a corda ao pescoço". O Operário não é exceção, mas decidiram responder e "ir à luta".
Futebol

Euro 2020. Convocatórias terão 26 jogadores

De acordo com o The Times, a UEFA decidiu que as convocatórias das seleções para o Euro 2020 terão 26 jogadores, mais três do que o normal. Mudança pretende antecipar a existência de surtos de Covid.
Futebol

"É lastimável que o árbitro precise de proteção"

2802
Sporting condenou agressão a repórter após Moreirense-FC Porto e apontou o dedo nos protestos com arbitragem. Benfica pede atuação célere perante "intimidações, insultos, arruaças e agressões".
Futebol

Momentos que surpreendem no mundo das apostas

Por vezes, ninguém consegue prever o que está para acontecer e no mundo das apostas desportivas é preciso correr riscos. E é isso que a Betway nos vai explicar neste artigo.
Futebol

Sp. Braga-Sporting teve mais incidentes relatados

647
Sp. Braga e Sporting mantêm a guerra de palavras após um jogo que teve vários momentos e episódios de maior tensão, relatados pela polícia e pelos delegados dos camarotes à zona dos balneários.
FC Porto

"A atual classificação da Liga é uma mentira"

1439
Newsletter Dragões Diário volta a apontar o dedo ao árbitro Hugo Miguel ao vídeoárbitro António Nobre no rescaldo do empate em Moreira de Cónegos e fala até da fiabilidade das linhas de fora de jogo.
Futebol

Oficial: Nagelsmann vai ser treinador do Bayern

Começou como rumor, ficou praticamente certo, está confirmado: Julian Nagelsmann vai deixar o RB Leipzig e assumir o Bayern na próxima época. Flick pediu para rescindir e vai ser selecionador alemão.
Vamos à Bola

Jesus pede adeptos nos estádios

O apelo de Jorge Jesus aos políticos para ter público nas bancadas. O treinador encarnado deixa recado aos pontas de lança do Benfica. Sérgio Conceição fez 'blackout' após derrota com Moreirense.
Sem Falta

"Três penáltis por assinalar para o FC Porto"

2445
Pedro Henriques afirma que penálti que deu golo do empate para os dragões "foi bem assinalado" e que golo de Toni Martínez "foi bem anulado". Ainda assim, nota 2 para a arbitragem da partida.
FC Porto

Sérgio expulso após "farsa travestida de futebol"

2326
Ânimos exaltados no final do jogo em Moreira de Cónegos valeram quarta expulsão da época e 19.ª como treinador de Sérgio Conceição. FC Porto reclama dois penáltis que "falseiam a verdade impunemente".
Sem Falta

"Amarelo por mostrar a Weigl" em lance com Cryzan

Nota 6 para a arbitragem "coerente" do Benfica-Santa Clara (2-1). O ex-árbitro Pedro Henriques diz ainda que "seria um erro assinalar penálti" em lance com Lucas Veríssimo e Cryzan.
FC Porto

MP investiga agressão de agente a jornalista

1287
Agressor pediu desculpa a repórter da TVI. Jornalista da estação diz que Baía explicou aproximação de Pinto de Costa aos jornalistas como "brincadeira". Líder portista também ligou a diretor do canal.
Primeira Liga NOS

Dos 10 metros de Uribe aos 10 centímetros de Toni

443
Uribe salvou FC Porto da derrota com um corte in extremis, Toni Martínez viu reviravolta anulada pelo VAR e Sérgio Conceição acabou expulso por protestos com o árbitro no empate com Moreirense (1-1).
Benfica

"Taarabt está no Ramadão. Não há milagres..."

Jesus justificou a lesão de Taarabt com o Ramadão e confirmou que o médio ainda não estará disponível na próxima jornada. Helton fez seis defesas contra o Santa Clara, o máximo do brasileiro na Liga.
Futebol

Itália. Impedidas competições não reconhecidas

"Para se inscrever no campeonato nacional, o clube compromete-se a não participar em competições organizadas por associações privadas não reconhecidas pela FIFA, UEFA e a FIGC", refere a nova regra.
Primeira Liga NOS

Só Chiquinho é que afastou a memória da tempestade

Numa exibição muito pobre, Benfica sofreu mas conseguiu vencer o Santa Clara: graças a um golo de Chiquinho, que marcou 15 minutos depois de entrar e voltou a mostrar que tem valor para mais minutos.
Primeira Liga NOS

FC Porto empata com golo anulado nos descontos - como aconteceu

Após uma primeira parte com poucas oportunidades, FC Porto empatou frente ao Moreirense a quatro minutos do final, viu a reviravolta anulada pelo VAR aos 90+3' e ficou a seis pontos do Sporting (1-1).
Futebol

Caldas explica tensão em Braga com Amorim e Viana

1590
António Caldas, antigo treinador do Sp. Braga e atual comentador na Next, detalhou os momentos de maior tensão vividos nos camarotes da Pedreira, apontando sobretudo o dedo no Sporting a Hugo Viana.
Primeira Liga NOS

Benfica vence Santa Clara na Luz (2-1) - como aconteceu

Encarnados sofreram mas venceram o Santa Clara em casa, abrindo cinco pontos de vantagem para o Sp. Braga no terceiro lugar. Carlos Jr, Anderson Carvalho e Chiquinho marcaram os golos da partida.
Nem tudo o que vai à rede é bola

"Vamos recriar em Coimbra as condições do Japão"

Sara Moreira explica importância dos mínimos para os Jogos, ligação a Tóquio, preparação para a maratona e ponto de viragem na carreira. Da liderança do Sporting na Liga ao flop da Superliga Europeia.
Futebol

Nagelsmann deve ser o próximo treinador do Bayern

Alemão de 33 anos deve mesmo ser o sucessor de Hansi Flick no Bayern Munique mas RB Leipzig exige 25 a 30 milhões para o deixar sair: o que faria de Julian Nagelsmann o treinador mais caro de sempre.
Vamos à Bola

A montanha russa do Sporting para chegar ao título

Rúben Amorim ainda não assume ser candidato ao título. Sérgio Conceição fala em pontos cada vez mais caros. O Benfica "já não tem créditos" diz Jesus. Faltam 5 jornadas para o fim do campeonato.
Sem Falta

"Segundo amarelo bem mostrado a Gonçalo Inácio"

Pedro Henriques dá nota 6 em 10 à equipa de arbitragem do jogo entre o Sporting de Braga e o Sporting chefiada por Artur Soares Dias.
Sporting

Sporting iguala recorde e fica perto da história

2711
Sporting igualou maior série de sempre do clube sem derrotas (29 jogos) e está a um encontro de empatar também os melhores registos de sempre num Campeonato. O que falta jogar até ao final?
Relatório de Jogo

"Sporting teve pontinha de felicidade"

Carlos Alberto Diniz destaca um Sporting "eficiente e muito pragmático". Já o SC Braga sofreu o golo por "desatenção coletiva". Neste Relatório de Jogo, o melhor vai para Coates: "Foi imperial".
Futebol

O pai, o assassino e o coveiro: 48h de Superliga /premium

O que nasce por dinheiro, morre por dinheiro. E o seu assassino de serviço, o presidente da UEFA Aleksander Ceferin, conhecia em profundidade as teias de influência da indústria do futebol.
Liga Espanhola de Futebol

Atlético perde em Bilbau mas mantém liderança

Com João Félix em campo a partir dos 59 minutos, Atlético de Madrid perdeu este domingo em casa do Athletic Bilbau. Com 73 pontos, colchoneros mantêm liderança na liga mas Real e Barcelona estão a 2.
Sporting

"Sei que sofrem mas tem de ser jogo a jogo..."

Rúben Amorim elogiou caráter da equipa com menos um, admitiu que triunfo em Braga foi importante mas voltou a recusar festas antecipadas e deixou pedido aos adeptos leoninos a cinco jornadas do final.
Futebol

Lille 'vira' em Lyon e retoma liderança 

Um grande jogo do turco Yilmaz permitiu aos líderes voltar às vitórias e seguir na frente, com um ponto de vantagem sobre o Paris Saint-Germain, segundo, e dois sobre o Mónaco, terceiro.
Primeira Liga NOS

25.04.2021, o dia em que Coates deu a liberdade

4232
Sp. Braga entrou melhor, jogo teve apenas uma baliza a partir da expulsão de Inácio (18') mas Coates agarrou numa equipa que brilhou na transpiração à espera do momento de inspiração de Matheus (0-1).
Emissão Especial

"Sporting está com estrelinha de campeão"

Paulo Battista (adepto do Sporting) mostra desejo de festejar título no Marquês de Pombal com filho mais velho. José Barroso (ex-jogador do SC Braga) lamenta falta de eficácia dos minhotos. Ouça aqui.
Emissão Especial

SC Braga - Sporting. "Jogo de solteiros e casados"

Paulo Battista (adepto do Sporting) antevê dificuldades na segunda parte. Já José Barroso (ex-jogador do SC Braga) afirma que minhotos estão melhores. Ouça aqui os comentários à primeira parte.
Primeira Liga NOS

Sporting vence em Braga e reforça liderança - como aconteceu

Gonçalo Inácio foi expulso por acumulação aos 18', Sp. Braga dominou por completo o jogo mas Sporting reforçou liderança na Pedreira com um golo de Matheus Nunes a dez minutos do final (0-1).
Futebol

City vence Tottenham e conquista Taça da Liga

1113
Mourinho foi despedido quando podia fazer história no clube e na Taça da Liga, Tottenham acabou atropelado pelo Manchester City e Guardiola ganhou pela quarta vez o troféu com três portugueses (1-0).
Futebol

Leipzig cumpre e adia festa do Bayern Munique

Os bávaros, que fracassaram no sábado em Mainz, poderiam este domingo ter confirmado a conquista do 30.º título de campeão, mas precisavam que o Leipzig não tivesse vencido o jogo da 31.ª jornada.
Futebol

Gaziantep de Sá Pinto soma quarto jogo sem vencer

O Gaziantep, liderado por Sá Pinto, voltou a perder este domingo. É o quarto jogo consecutivo em que a equipa, agora em oitavo e a 24 pontos do primeiro classificado no campeonato turco, não ganha.
Primeira Liga NOS

Marítimo vence no Bessa e ultrapassa Boavista

Um golo do iraniano Ali Alipour, aos 63 minutos, foi suficiente para os insulares somarem a quinta vitória fora e deixarem o lugar de 'play-off', para o qual caíram os 'axadrezados'.
Premier League

O recorde do United com Bruno no meio de um nulo

Manchester United prolongou série sem derrotas fora na Premier League para 24 jogos, a segunda maior a três do recorde do Arsenal, mas não conseguiu ir além de um nulo frente ao Leeds de Bielsa.
Futebol

O tempo da Juve acabou, o de Ronaldo está a acabar

2278
Fiorentina deu um "banho de bola" à Juventus na primeira parte, mudanças de Pirlo chegaram para o empate mas Juventus continua a cair a pique e corre o risco de falhar a entrada na Champions (1-1).
Rádio Observador

SC Braga-Sporting em direto na Rádio Observador

Na entrada para a reta final da Liga Portuguesa, o Sporting vai a Braga num jogo decisivo para o título. Ouça em direto o relato, com comentários do ex-jogador Barroso e do alfaiate Paulo Battista.
Futebol

Líder Sporting com deslocação de risco a Braga

O líder Sporting tem uma deslocação de risco ao reduto do Sporting de Braga, após perder seis dos 10 pontos que tinha de avanço sobre o FC Porto nas últimas quatro rondas da I Liga.
Oficina da Liberdade

A Champions Socialisgue

A necessidade de captar audiências mais vastas num regime verdadeiramente concorrencial reduziria a componente política-nacionalista-socialista que actualmente envolve o futebol.
Liga Espanhola de Futebol

Real Madrid cede 'nulo' com o Bétis 

Apesar das tentativas do brasileiro Rodrygo e do croata Luka Modric, os 'merengues' foram incapazes de bater o guarda-redes Claudio Bravo e voltaram a ficar em 'branco.
Premier League

Premier, FA e clubes vão boicotar redes sociais

Comunicado conjunto entre várias instituições do futebol inglês anunciou boicote de quatro dias, entre as 15h de dia 30 e as 23h59 de dia 3 de maio, e pede mais controlo nos comentários abusivos.
Premier League

Chelsea vence duelo londrino com West Ham

O golo solitário do avançado germânico Timo Werner, à passagem do minuto 43, bastou para o Chelsea voltarem às vitórias, depois do "nulo" com o Brighton na última ronda.
Futebol

Mbappé 'bisa' e ajuda PSG a isolar-se no topo

Em vésperas de receber o Manchester City, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, na quarta-feira, o PSG adiantou-se em Metz logo aos três minutos. O triunfo foi consumado por Icardi.
Sporting

Amorim defende Paulinho, "o melhor 9 português"

105
"Estamos em primeiro, com quatro pontos de avanço e... numa crise intensa": Rúben Amorim fintou críticas após terceiro empate em quatro jogos e defendeu mais uma vez Paulinho antes do jogo em Braga.
Primeira Liga NOS

Santa Clara vai à Luz lutar pelos três pontos

Daniel Ramos afirmou que a equipa insular precisa de ser "humilde" e "competente" a atacar e a defender para conseguir superar o "teste" frente ao Benfica.
Futebol

A autodestruição do Bayern tinha mais um capítulo

Bayern podia ser campeão com o Mainz, antecâmara do jogo voltou a ser marcada pela guerra aberta entre Flick (que vai sair) e Salihamidzic (que deve ficar) e derrota adiou nono título seguido (1-2).
Futebol

Pepa diz que "jogar à Paços é inegociável"

O treinador do Paços de Ferreira quer sair "com a consciência tranquila" do jogo contra o Rio Ave. Ou seja, quer ganhe quer perca diz que não vai abdicar do seu estilo de jogo.
Premier League

Voltou o clube do povo – mas só fora de campo

Adeptos do Liverpool separaram o seu trigo do joio, apoiando a equipa antes do jogo entre muitas mensagens contra os proprietários dos reds, mas viram novo empate frente ao Newcastle (1-1).
Sporting

Carvalhal diz que Sporting tem "debilidades"

Treinador do Braga realça que o Sporting "tem debilidades", mas "muitos mais pontos fortes". E reafirmou a vontade de ganhar ao líder do campeonato, no domingo.
Arsenal

Spotify. Co-fundador gostava de comprar Arsenal

O co-fundador do Spotify, Daniel Ek, gostava de comprar o Arsenal, equipa que atualmente é detida pelo norte-americano Stan Kroenke. Adeptos também querem saída do atual presidente.
Futebol

Euro2020. Ryan Giggs não vai treinar País de Gales

Ryan Giggs não vai orientar o País de Gales durante o Euro2020 após ser acusado de agredir duas mulheres. Robert Page vai substitui-lo e lugar do técnico está a ser discutido pela federação galesa.
Futebol

Associação das Ligas Europeias quer modelo justo 

A Associação das Ligas Europeias diz que a Superliga "deve servir de lição para implementar uma redistribuição mais justa e mais equitativa do dinheiro", para "preservar" o sonho de todos os clubes.
Futebol

Árbitro defende que surdos são igualmente capazes

450
Pedro Costa é árbitro e surdo profundo desde que nasceu. Assegura que a surdez pode ter vantagens no desempenho das suas funções e que surdos são "fisicamente tão capazes" como os outros juízes.
Vamos à Bola

FC Porto cada vez mais crente no título

O FC Porto continua a apertar o líder e já está a 4 pontos do Sporting. Frederico Marques, treinador de João Sousa, lamenta a falta de público no Estoril: “o João é um jogador emocional”.
Sem Falta

Golo de Darwin "ilegal" na reviravolta encarnada

174
Num Sem Falta especial com análise aos jogos de Benfica e FC Porto, o ex-árbitro Pedro Henriques dá duas notas 5. Em causa está um golo ilegal de Darwin e um penálti por marcar para o FC Porto.
Coronavírus

Jogar em "casa" é melhor, mesmo sem público

"Fica claro como a vantagem de jogar em casa tende a persistir mesmo com a ausência de público nos estádios", avança o estudo do Instituto Politécnico da Guarda.
Futebol

Cansaço? Idade? Pelo patrão Pepe não passa nada

260
Tem 38 anos, jogou o 6º jogo em pouco mais de 3 semanas, atuou do início ao fim (os 90 minutos) em todos. No Dragão isolou Taremi, secou Estupiñan e deu serenidade. Pepe, o patrão, está "como o aço".
A página está a demorar muito tempo.