Dark Mode Wh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Futebol

Futebol

Arábia Saudita lança prova de futebol feminino

A Arábia Saudita, que procura afastar a imagem de um reino ultraconservador, vai lançar um campeonato de futebol feminino, com o objetivo de reforçar a participação das mulheres no desporto.
Liga dos Campeões

A história de Alphonso, que se apresentou à Europa

Após uma primeira parte sem golos, Bayern voltou a destacar-se em Londres depois do 7-2 ao Tottenham e vulgarizou Chelsea (3-0). Gnabry bisou, Lewandowski brilhou mas é de Alphonso Davies que se fala.
Liga dos Campeões

Maradona, Messi e um português que não Ronaldo

Presença do Barcelona em Nápoles ficou marcada pela ida de Messi à terra sagrada de Maradona mas nenhum argentino brilhou e acabou por ser Nelson Semedo a assistir para o empate de Griezmann (1-1).
Futebol

Portugal vence França a caminho do Euro de sub-19

A seleção portuguesa de futebol de sub-19 venceu por 3-1 a França na Marinha Grande, em jogo de preparação para a Ronda de Elite de qualificação para o Euro2020.
Liga Europa

"O Braga é uma equipa fantástica"

O treinador Steven Gerard recusou o favoritismo do Rangers para seguir para os oitavos de final da Liga Europa de futebol, depois do triunfo sobre o Sporting de Braga, por 3-2.
Liga Europa

Silas quer Sporting a fazer golos na Turquia

O treinador Silas manifestou a intenção de ver o Sporting fazer golos na Turquia, frente a um Basaksehir que se vai apresentar "diferente", no encontro da segunda mão da Liga Europa.
Liga Europa

Tormena de regresso no Braga

O treinador Rúben Amorim convocou Tormena, Esgaio, Raul Silva e Palhinha para a receção do Sporting de Braga ao Rangers, na quarta-feira, da segunda mão da Liga Europa.
Primeira Liga NOS

Racismo na I Liga leva a auditorias aos estádios

As auditorias aos estádios onde se realizam jogos da I Liga de futebol, motivadas pelos recentes atos de violência e racismo, vão decorrer até março, diz o Ministério da Administração Interna
Benfica

Fez-se "o mais importante" e mais uns pozinhos

116
O Benfica fez aquilo a que estava obrigado, que era ganhar, e Bruno Lage mostrou-se satisfeito com isso. Mas conseguiu algo mais: como marcar, não sofrer e dar a melhor temporada de sempre a Vinícius.
Primeira Liga NOS

E eis que felizmente há um luar chamado Taarabt

529
Benfica ganhou, voltou às vitórias, segurou o primeiro lugar e jogou melhor. Carlos Vinícius resolveu, Vlachodimos é decisivo mas o destaque é Taarabt: que defende, ataca, joga e faz jogar.
Primeira Liga NOS

Benfica vence Gil Vicente em Barcelos (0-1) - como aconteceu

O Benfica foi a Barcelos ganhar ao Gil Vicente e segurou o primeiro lugar da Primeira Liga. Carlos Vinícius marcou o único golo do jogo (0-1), numa partida onde Samaris foi titular três meses depois.
Desporto

As aventuras (e a emoção) de Elisabete Jacinto

"Nem tudo o que vai à rede é bola" entrevistou Elisabete Jacinto, piloto que venceu o África Eco Race em 2019. Liga Europa, as revistas em Alvalade e Pedro Couceiro foram outros temas de conversa.  
Liga dos Campeões

Ronaldo soma 23 golos nos oitavos da Liga

O futebolista português Cristiano Ronaldo conta 30 jogos nos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol e 23 golos. Nas últimas 16 temporadas, só falhou os oitavos em 2005/6.
FC Porto

Alex e a mensagem que foi mais do que uma fé

866
Alex Telles resolveu o que parecia não ter solução e tornou-se o melhor marcador do FC Porto na Liga (oito golos) num jogo onde acabou a tossir, com um terço na mão e a dedicar o triunfo a Marega.
Primeira Liga NOS

Os 9 quilómetros de Alex e o azar de um eterno '9'

144
Jackson, herói do Dragão, foi vilão. Marega, herói pelo mundo, não esteve em cena. Faltava uma figura para mascarar dificuldades do FC Porto com o Portimonense até Alex Telles arriscar a sorte (1-0).
Futebol

João Félix voltou, marcou e o Atlético ganhou

267
Quase um mês depois de se lesionar, João Félix voltou às convocatórias, entrou na segunda parte e ainda foi a tempo de marcar o terceiro golo da vitória do Atl. Madrid perante o Villarreal (3-1).
Sporting

Alvalade ganhou vedação dos lamentos (e dos ténis)

Revista em Alvalade manteve "nível aeroporto" na porta 5. Directivo Ultras XXI promoveu venda de meias. Ânimos estiveram calmos, ao contrário do que aconteceu na véspera no andebol... na tribuna.
Sporting

"Bien, Platita": Bruno viu o Sporting e gostou

930
O Sporting não perde há quatro jogos, algo que ainda não tinha acontecido esta temporada. Bruno Fernandes viu a vitória dos leões contra o Boavista e elogiou a exibição de Gonzalo Plata.
Primeira Liga NOS

Gonzalo só é de Plata porque Vietto é de ouro

684
Gonzalo Plata marcou um golo, viu outro ser-lhe anulado e ainda assistiu Sporar. No fim, o Sporting venceu o Boavista apesar das poupanças de Silas: e Vietto continua a ser preponderante.
Primeira Liga NOS

FC Porto vence Portimonense no fim e lidera Liga - como aconteceu

Num jogo de nervos e onde o Portimonense falhou uma grande penalidade por Jackson, Alex Telles, com um grande golo de fora da área (87'), deu a vitória ao FC Porto que colocou dragões no topo da Liga.
Futebol

Sporting vence dérbi e quebra série do Benfica

217
Num jogo com muitos golos como na Taça da Liga, Sporting venceu Benfica com golo de Diana Silva ao minuto 90 (3-2), quebrou invencibilidade das águias e passa a dividir liderança da Liga com o rival.
Primeira Liga NOS

Sporting vence Boavista em Alvalade (2-0) - como aconteceu

O Sporting recebeu e venceu o Boavista em Alvalade e subiu, ainda que à condição, ao terceiro lugar da Liga. Sporar abriu o marcador e Gonzalo Plata aumentou a vantagem, ambos ainda na primeira parte.
Premier League

Jota bisa e faz cinco golos em apenas 100 minutos

Depois do hat-trick ao Espanyol, Diogo Jota só precisou de dois remates para bisar e colocar o Wolverhampton na frente com o Norwich, antes de Jiménez fazer o 3-0... num remate ao poste do português.
Futebol

Bruno Fernandes estreia-se a marcar no Man. United

2978
O primeiro golo e duas assistências: Bruno Fernandes esteve em destaque na vitória do Man. United sobre o Watford (3-0), que valeu a subida da equipa de Solskjaer ao 5.º lugar que dá acesso à Europa.
Futebol

Lazio vence Génova e está a um ponto da Juventua

A Lazio manteve-se a um ponto da líder e octocampeã Juventus ao vencer por 3-2 na visita à Génova. É o terceiro triunfo consecutivo da formação comandada por Simone Inzaghi.
Futebol

Hazard três meses ausente devido a fissura no pé

O belga Eden Hazard vai estar ausente durante cerca de três meses das competições futebolísticas devido a uma fissura no pé direito, anunciou neste domingo o Real Madrid.
Primeira Liga NOS

Gelson Dala dá vitória ao Rio Ave em Tondela

Gelson Dala fez "bis"em Tondela e deu a vitória ao Rio Ave, que passa para quinto, com os mesmos 36 pontos que o Sporting — que tem menos um jogo e só recebe o Boavista no domingo.
Primeira Liga NOS

Conceição prevê dificuldades frente a Portimonense

O treinador do FC Porto admitiu este sábado que não espera facilidades frente ao penúltimo Portimonense e desvalorizou as críticas de que a sua equipa tem sido alvo: "Não é por aí".
Futebol

Jesus, o anti-Carnaval sempre em festa

238
Boavista ainda se disfarçou de verdadeiro rival mas máscara caiu como o Flamengo tanto gosta: com reviravolta (2-1). Jesus não quer saber do Carnaval mas festejou o quarto título no Brasil em 91 dias.
Futebol

Racismo. Júnior do Leça do Balio abandona relvado

713
Um jogador dos juniores do Leça do Balio abandonou o relvado alegando ouvir insultos racistas. O treinador de Pete Carvalho Djob garantiu que não é a primeira vez que acontece.
Futebol

O fantasminha Kasper só falhou com o anjo Gabriel

Kasper Schmeichel defendeu quase tudo, incluindo um penálti de Agüero, mas não conseguiu impedir Gabriel Jesus de ser o homem do jogo. O City venceu o Leicester e distanciou-se no segundo lugar (0-1).
Futebol

Em dia de CR1000, o 11.º jogo seguido a marcar

1313
No dia em que cumpriu o jogo 1000 enquanto sénior, Cristiano Ronaldo chegou às 11 partidas seguidas a marcar na Serie A, igualou mais um recorde e ajudou a Juventus na vitória em casa da SPAL (1-2).
Primeira Liga NOS

Gil Vicente quer fazer pleno com os três grandes

181
A dois dias da receção em Benfica, o treinador do Gil Vicente, Vítor Oliveira, evocou os resultados em casa contra o Sporting e Porto e assumiu: também quer vencer os encarnados.
Primeira Liga NOS

Pepa quer vitória do Paços frente ao Famalicão

O Paços perdeu os últimos quatro encontros mas Pepa desdramatiza e diz que a equipa está "pronta e ansiosa" pelo jogo com o Famalicão.
Racismo

Racismo: Adepto do Espanyol detido por insultos 

163
Um homem de 24 anos, adepto do Espanyol, foi detido pela polícia de Wolverhampton por gestos e insultos racistas dirigidos ao jogador Adama Traoré, durante o jogo desta quinta-feira para a Liga Europa
Sporting de Braga

Wilson ausente por estar em final de contrato

O treinador do Sporting de Braga, Rúben Amorim, revelou que a ausência do futebolista Wilson Eduardo dos jogos com o Benfica e o Rangers se deveu ao facto de estar em final de contrato.
Futebol

Moreirense vai lutar até à exaustão pelos 3 pontos

O treinador do Moreirense afirmou que a equipa vai "lutar até à exaustão pelos três pontos" na receção ao Santa Clara, no domingo. Lembrou que a sua equipa "também está moralizada".
Sporting

Boavista com vontade de "fazer história"

O treinador do Boavista assumiu a ambição de "regressar aos pontos" no domingo, no terreno do Sporting, onde só venceu uma vez, há 44 anos.
Futebol

A arma de Mou caiu com a bala que Mou tinha pedido

Em janeiro, Mourinho quis contratar Giroud, já terceiro avançado do Chelsea. Em fevereiro, Giroud desbloqueou a vitória do Chelsea contra um desgastado Tottenham, que pode perder o quinto lugar (2-1).
Racismo

Proença: sociedade "deve atuar" contra o racismo

Pedro Proença diz que a sociedade deve responder ao combate do racismo e da violência. A Liga vai lançar uma campanha com o nome "Não" numa resposta ao incidente dos insultos racistas a Marega.
Primeira Liga NOS

Vitória de Guimarães vence nas Aves por 2-0

A equipa vimaranense, que na última jornada perdeu na receção ao FC Porto por 2-1, apenas marcou na segunda metade, primeiro com um golo de Davidson, aos 65 minutos, e depois por André André, aos 78.
Futebol

João Mário pede medidas ao Governo português

138
"Este caso [de Marega] foi muito feio, mas fala-se muito e não se faz nada. Se não se tomarem medidas a sério, estas situações vão repetir-se", afirmou à agência espanhola EFE o futebolista português.
Belenenses

Belenenses. Petit quer continuidade nos triunfos

Treinador Petit sublinhou a vontade de "dar continuidade ao resultado e à boa exibição no jogo anterior", referindo-se ao triunfo contra o Boavista, e revelou ter a lição bem estudada sobre Marítimo.
FC Barcelona

Martin Braithwaite estreia-se no FC Barcelona

O avançado dinamarquês Martin Braithwaite, de 28 anos, assinou contrato com o FC Barcelona na quinta-feira, estreando-se esta sexta-feira na convocatória do clube para a receção de sábado ao Eibar.
FC Porto

Sérgio, sem memória de um lance de penálti assim

211
A bola parada foi o que salvou a eliminatória, a bola corrida foi o que faltou no primeiro jogo. Sérgio Conceição, técnico do FC Porto, tem esperança na passagem – e os números dão-lhe razão.
FC Porto

Derrota é mau resultado? Só para quem não viu

Depois de um jogo sofrido, o FC Porto saiu da Alemanha com sorriso amarelo: foi inferior ao Bayer, mas continua vivo na eliminatória dos 1/16 da Liga Europa. Faltou ataque e fio de jogo aos dragões.
Sporting

Sporar, um artilheiro na Liga Europa em estreia

Sete jogos, seis golos entre Slovan Bratislava e Sporting. Liga Europa é território fértil para Sporar e o esloveno estreou-se a marcar pelos leões na quinta partida feita desde que chegou a Alvalade.
Liga Europa

Um, dois, três, hat-trick do Jota outra vez

Wolverhampton goleia Espanyol por 4-0 só com golos portugueses e dá passo gigante rumo aos oitavos da Liga Europa. Diogo Jota, que fechou a fase de grupos com um hat-trick, voltou a marcar três golos.
Liga Europa

Do impossível de Fransérgio ao improvável de Hagi

Sp. Braga teve uma hora de jogo iluminada com Matheus a segurar a vantagem de 2-0 em Glasgow até Hagi apagar a luz com um bis e fazer a reviravolta para o Rangers num jogo eletrizante (3-2).
Liga Europa

A Kamada de realidade à equipa orfã do gigante

Com André Silva a titular e a assistir para um dos golos, o Eintracht Frankfurt goleou um RB Salzburgo ainda orfão de Haaland. O japonês Kamada, a assinar um hat-trick, foi o homem do jogo (4-1).
Benfica

Um saldo negativo que não se via há mais de um ano

123
Desde novembro de 2018 que o Benfica não estava quatro jogos sem ganhar. No rescaldo, Bruno Lage reconheceu que procurou segurar o resultado nos últimos instantes ao invés de tentar chegar ao empate.
Liga Europa

Sapatos ao ar, Vietto não deixa ninguém descalço

399
Entre revistas "nível aeroporto" e cânticos anti-Varandas em protesto assobiados, Sporting derrotou Basaksehir (3-1), mereceu chegar à goleada e ganhou o sucessor possível de Bruno em campo: Vietto.
Liga Europa

A Odyssea de Rúben, que já teve Dias melhores

Vlachodimos foi o melhor em campo e evitou males maiores, Rúben Dias ofereceu o segundo golo e esteve sempre abaixo do normal. No fim, o Benfica somou o quarto jogo seguido sem ganhar.
FC Porto

Acabou o jogo: Bayer Leverkusen 2-1 FC Porto - como aconteceu

Os dragões perderam depois de jogo sofrido, em que os alemães foram superiores. Dragões estiveram a perder 2-0, mas conseguiram reduzir a desvantagem e levar a resolução da eliminatória para o Dragão.
Liga Europa

Sporting vence Basaksehir e ganha vantagem (3-1) - como aconteceu

Golos de Coates, Sporar e Vietto premiaram 60 minutos de grande nível do Sporting, que sofreu o 3-1 do Basaksehir de penálti e encurtou assim a vantagem para 2.ª mão dos 16 avos da Liga Europa.
Liga Europa

Benfica perde com o Shakhtar na Ucrânia (2-1) - como aconteceu

O Benfica perdeu na Ucrânia com o Shakhtar de Luís Castro e está em desvantagem nos 16 avos da Liga Europa (2-1). Alan Patrick abriu o marcador, Pizzi marcou de penálti e Kovalenko fechou as contas.
Racismo

Racismo. Futebolistas são "alvos fáceis"

A propósito do caso Marega e de Alcochete, o investigador afirma que "o grau de violência sobre o jogador de futebol” está acima "do que sofre qualquer outro ‘performer’ da indústria do espetáculo".
Futebol

Racismo: Liga de clubes diz não à intolerância

"NÃO" é o nome da campanha que vai arrancar na sexta-feira. Árbitros e jogadores vão envergar uma camisola alusiva à campanha, numa ação complementada com uma troca de galhardetes entre os capitães.
Futebol

Chelsea baniu adeptos por cânticos homofóbicos

Vários adeptos do Manchester United foram proibidos de assistir ao jogo contra o Chelsea após terem entoado "cânticos homofóbicos" antes e durante o jogo de segunda-feira, em Stamford Bridge.
Futebol

José Gomes quer Marítimo "mais consistente"

O treinador diz que o Belenenses é uma equipa "muito coesa" e "muito forte defensivamente", mas afirma que o Marítimo está no caminho certo se for "acrescentando mais consistência e mais intensidade".
Sporting

Sporting. Vietto e Acuña regressam aos convocados

Vietto regressa após um jogo de suspensão e Acuña está recuperado de um traumatismo no tornozelo. Os dois jogadores falharam o encontro de sábado, mas enfrentam esta quinta-feira o Basaksehir.
Crime

Justiça acusa presidente do PSG de gestão danosa

Al-Khelaifi, presidente do PSG, terá tentado influenciar a concessão dos direitos televisivos do Mundial de futebol, ao ceder gratuitamente a Valcke a sua vivenda de luxo na Sardenha.
Futebol

Carriço deixa Sevilha e ruma aos chineses do Wuhan

Fez toda a formação como capitão do Sporting e das Seleções mais jovens, passou por Chipre e Inglaterra, estava há seis anos e meio em Sevilha e vai agora rumar ao Wuhan: o percurso de Daniel Carriço.
Futebol

Chegou o avançado: mas o Barça está a ferro e fogo

Com uma autorização especial pela lesão de Dembélé, Barcelona contratou Braithwaite, avançado do Leganés, fora da janela de mercado. Entretanto, Messi recusou apresentar confiança cega no presidente.
Futebol

Mourinho não teve capacidade para dar a volta

A derrota do Tottenham. Duas equipas a fazer muito com pouco na Champions. As hipóteses das 4 equipas portuguesa na Liga Europa. E ainda o empate do Flamengo de Jorge Jesus no Equador.
Futebol

Flamengo de Jesus empata no Equador

A equipa de Jorge Jesus empatou com um golo de Bruno Henrique aos 65 minutos e de Pedro aos 85. O próximo jogo da Supertaça sul-americana realiza-se na próxima quarta-feira, no Estádio Maracanã.
Premier League

O "mini Mourinho" que tem qualquer coisa a provar

Mourinho deixou conferência por não ter gostado de uma questão que envolvia Nagelsmann. O português não tem nada a provar, o "mini Mourinho" tem. E Werner escreveu isso mesmo pelo RB Leipzig (1-0).
Justiça

"Um ano e tal e não perceberam que não fiz nada?"

32.ª sessão do julgamento de Alcochete durou seis horas, teve quatro arguidos, um ponto comum do arrependimento e várias formas de descrever a ida à Academia entre lágrimas e sinais de irritação.
Racismo

Marega. "Comigo, toda a equipa sairia do campo"

112
O técnico holandês revelou que, após ver as imagens, esse assunto foi abordado nos balneários por treinadores e jogadores e lembrou que o plantel do Bayer Leverkusen tem atletas de 14 nacionalidades.
FPF

FPF. Jogadoras federadas com recorde em Portugal

A Federação Portuguesa de Futebol ultrapassou pela primeira vez as 11 mil atletas, com 11.038 inscritas. O aumento deve-se à "melhoria das condições" e "oferta para a prática feminina".
Futebol

Moreira. Racismo visível “desde as camadas jovens"

167
O Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, congratula Marega por ter dito “basta” a uma realidade que “deveria envergonhar-nos a todos enquanto cidadãos”.
Futebol

Parlamento aprova audições no caso Marega

Ministro da Administração Interna, secretário do Estado do Desporto, Liga Portuguesa de Futebol e Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto serão ouvidos devido ao caso Marega.
Racismo

Racismo. Eurodeputados do BE pedem reunião a UEFA

Carta dos eurodeputados do Bloco de Esquerda, Marisa Matias e José Gusmão, vai ser enviada ao presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, na sexta-feira.
Manchester City

Manchester City pode enfrentar nova investigação

Depois de ser banido da Liga dos Campeões por dois anos por ter cometido infrações graves no fair-play financeiro, o City pode voltar a ser alvo de investigação pela UEFA.
Racismo

Punição do racismo deve ser aliada a educação

Pedro Almeida, investigador da Universidade de Coimbra, refere que “é preciso ir muito além” do que o campo punitivo sobre ações que envolvam violência racista.
Liga dos Campeões

1,94, 19 anos: Haaland é o novo dono da Champions

836
Sete jogos, dez golos. Haaland fez história assim que entrou em campo mas não fez a coisa por menos: bisou, deu a vitória ao B. Dortmund frente ao PSG e voltou a mostrar que é o novo Mr. Champions.
Liga dos Campeões

O nível 12 de Simeone parou o nível 4 de Klopp

Jürgen Klopp garantiu que era "nível 4" comparado com a "emoção nível 12" de Diego Simeone. No fim, o nível 12 do Atl. Madrid apanhou de surpresa o nível 4 do Liverpool e bateu o campeão europeu (1-0)
Síria

Na Síria, o futebol também já é para meninas

Samar tornou-se a melhor marcadora síria, no primeiro campeonato feminino de futebol do país. A taça foi ganha pela equipa de Amuda, da zona curda do norte do país.
Futebol

Claques legalizadas. 2 mil membros estão suspensos

Em Portugal existem 25 claques legalizadas e 3.000 membros, tendo em conta que mais de 2.000 estão suspensos. O Sporting era o clube com mais elementos registados nas suas claques organizadas em 2019.
Futebol

Marega. FPF abre processo disciplinar ao Vitória

612
A Federação Portuguesa de Futebol abriu um processo disciplinar ao V. Guimarães depois dos insultos dirigidos a Marega. O Conselho de Disciplina abre a porta à sanção de jogos à porta fechada.
Futebol

"Não há racismo" em Guimarães

Domingos Bragança afirmou que os incidentes do passado domingo que envolveram o futebolista Marega foram um “epifenómeno desportivo” que deve ser avaliado "com justiça"
Justiça

Ficini. Juiz mostra novas imagens do atropelamento

Terceira sessão do julgamento do caso da morte de Marco Ficini teve depoimento com contradições de ator Ricardo Castro, engenheiro expert em peritagem e imagens novas que deixaram em suspenso a sala.
Liga de Futebol

Racismo. Árbitros sem regras sobre como reagir  

Os juízes das ligas inferiores não têm protocolo sobre como reagir a episódios semelhantes aos do avançado portista Moussa Marega. Polícia é último recurso mas há jogos em que nem isso há
Futebol

Futebol português, pieguices e atropelos

137
E aqueles directos televisivos de jogos em que quatro ou cinco indivíduos assistem e comentam uma partida que está a decorrer, sem que o telespectador a consiga observar? No mínimo patético.
Premier League

A noite de Bruno, do livre ao poste à assistência

2109
Manchester United teve semana e meia de estágio em Marbelha, Bruno Fernandes conheceu melhor a equipa e resultado está à vista: vitória fora frente ao Chelsea (2-0) com assistência e... quase golo.
Jorge Jesus

Bolsonaro recebeu Jorge Jesus

101
Bolsonaro recebe Jorge Jesus em Brasília, após o treinador português ter ganho a Supertaça de futebol do Brasil pelo Flamengo. Ambos partilharam fotografias do encontro nas redes sociais.
Racismo

Novo processo instaurado no caso Marega

261
A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto instaurou um processo contraordenacional, consequência dos insultos racistas de que o futebolista Marega foi vítima.
Futebol

Adeptos proibidos e as bananas que só valem multas

Flagelo do racismo no futebol toca a todos. Na Europa, no Mundo. Diferença está na forma como se previne e na maneira como se age. Há casos de detenções e outros que passam com pequenas multas.
FC Porto

Marega: "Senti-me uma m****, foi uma humilhação"

390
Marega explicou à rádio francesa RMC o que sentiu em Guimarães, como tudo ocorreu, a reação dos companheiros e o que diria a Marcelo Rebelo de Sousa caso estivesse com o Presidente da República.
Racismo

BE: Marega obrigou o país a pensar no racismo

1224
A líder do Bloco de Esquerda diz que a atitude de Marega ao abandonar o campo em Guimarães obrigou Portugal a pensar o racismo. "Devemos agradecer a Marega ter feito esse gesto", defendeu a bloquista.
Racismo

Rúben Amorim: é "altura de passar à ação"

O treinador Rúben Amorim disse que os insultos racistas de que o futebolista Marega foi alvo "acontecem em qualquer estádio" e que "está na altura de passar-se à ação e castigar" quem os profere.
Ministério Dos Negócios Estrangeiros

MNE: Racismo prejudica imagem de Portugal

1251
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros considera que os insultos racistas dirigidos a Marega "prejudicam a imagem internacional de Portugal" e põem em causa a "dignidade humana".
UEFA

UEFA atribui prémio de melhor em campo

A UEFA vai atribuir o prémio de melhor jogador em campo nos jogos da Liga dos Campeões. Atribuição será decidida em função do desempenho a partir dos oitavos de final.
Futebol

Marega. Ministério Público vai investigar insultos

197
O Ministério Público instaurou um inquérito aos insultos dirigidos ao avançado Moussa Marega durante o encontro entre o FC Porto e o Vitória de Guimarães, no domingo.
Desporto

O racismo, a hipocrisia e os Maregas de 15 anos

FC Porto devia ter saído de campo? Quando vai o desporto agir em vez de reagir? Quem defende os Maregas de 15 anos? O "Nem tudo o que vai à rede é bola", que entrevistou a judoca Rochele Nunes.
Óbito

Morreu o herói do desastre aéreo do United

O acidente com o avião que em 1958 transportava a equipa inglesa vitimou 23 pessoas, entre as quais oito jogadores. Harry Gregg socorreu um bebé e os colegas Bobby Charlton e Jackie Blanchflower.
FC Barcelona

Barça patrocina "contas-fantasma" em redes sociais

O clube catalão contratou uma empresa especializada em criar correntes de opinião na internet. Mais problemático ainda: há publicações patrocinadas pelo clube que atacam Messi, Piqué e Guardiola.
Futebol

Casillas é candidato à Federação Espanhola

124
O guarda-redes do FC Porto anunciou que se irá candidatar à liderança da Federação Espanhola de Futebol, através das redes sociais: "Sim, vou apresentar-me à presidência da RFEF".
Vitória de Guimarães

Claque diz que foi insultada "por um preto"

1112
"Parabéns à comunicação social que só viu racismo contra um jogador e não viu racismo desse mesmo jogador", escreveu a claque no Facebook. Há novos vídeos que mostram insultos ainda no aquecimento.
Racismo

Marega visto de fora: "Vergonha em Portugal"

1104
Em Espanha, o jornal Marca diz que o futebol português "viveu um dos episódios mais vergonhosos da sua história". Em Itália, lê-se "escândalo". O árbitro e o cartão amarelo também são visados.
Real Madrid

Real Madrid empata com Celta e lidera por um ponto

O Real Madrid viu a sua liderança em relação ao FC Barcelona mantida por apenas um ponto, após ter empatado 2-2 frente ao Celta de Vigo. Empate interrompeu uma série de cinco triunfos consecutivos.
Famalicão

Famalicão empata com Aves

O Famalicão, que terminou reduzido a 10, por expulsão de Fábio Martins (86), somou o quinto encontro consecutivo sem vencer, frente ao último classificado, Desportivo de Aves, e segue no sexto lugar.
Racismo

Insultos racistas. O que deve fazer o árbitro?

408
O que explica o cartão amarelo mostrado a Marega? O árbitro devia ter interrompido o jogo? E em Portugal houve formação para lidar com o racismo? As respostas do ex-árbitro Pedro Henriques.
Futebol

Como provar quem insultou Marega? Pode ser difícil

674
Para conseguir provar em tribunal o crime de discriminação racial, punível até cinco anos, é preciso perceber quem disse o quê ao jogador do Porto. E essa será uma prova difícil.
Racismo

Como podem ser punidos os adeptos racistas?

141
Interdição de entrada nos estádios. Penas até 3 ou 5 anos por injúrias ou incitamento ao ódio. O advogado Pedro Duro explica como podem ser punidos adeptos racistas. Identificação pode ser difícil.
Racismo

23h. Do futebol à política: reações ao caso Marega

As notícias no Observador. Aconteça o que acontecer.
Racismo

22h. Sérgio e os insultos a Marega: "É lamentável"

De hora a hora, o Observador conta-lhe o que se passa de mais importante em Portugal e no resto do Mundo.
Primeira Liga NOS

Um jogo para homens onde alguns não o foram

451
Teve golos, oportunidade, intensidade, emoção. O V. Guimarães-FC Porto, que acabou com o triunfo dos dragões, teve tudo (2-1). Até teve demais – o que levou Marega a sair por insultos racistas.
FC Porto

O golo, a cadeira e os insultos racistas a Marega

1672
Foram dez minutos que tiveram Marega como protagonista e não mais serão esquecidos. "Somos uma família, independentemente da nacionalidade, da cor da pele, da altura, da cor do cabelo", diz Conceição.
Desporto

FC Porto bate V. Guimarães (2-1) e fica a um ponto - como aconteceu

288
FC Porto vence V. Guimarães no Minho por 2-1 num jogo marcado pelos insultos racistas a Marega (que pediu para sair do campo aos 71'), ficando a um ponto do líder Benfica no Campeonato.
Futebol

Nem foi preciso Ronaldo no regresso de Chiellini

133
Maurizio Sarri descansou Ronaldo antes de um ciclo complicado com oito jogos em 28 dias mas Juventus regressou às vitórias frente ao Brescia no dia do regresso à competição do capitão Chiellini.
Premier League

Jude, o miúdo que sabia que Mourinho é especial

121
No dia em que Mourinho reviu Terry, Tottenham começou a perder, fez a reviravolta com o Aston Villa e ganhou nos descontos com bis de Son (3-2) num jogo especial para uma criança, cinco anos depois.
Futebol

Um já está: Jesus vence Supertaça pelo Flamengo

401
"Hoje teve gol de Gabigol" e Fla começa 2020 a ganhar: avançado marcou e assistiu no triunfo frente ao Athl. Paranaense na Supertaça (3-0). Seguem-se Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana em dez dias.
Futebol de Praia

Sp. Braga reconquista Mundialito de Clubes

354
Sp. Braga revalidou vitória no Mundialito de Clubes em Moscovo, goleando na final o Spartak (8-3) e igualando o Lokomotiv como equipa com mais títulos na mais importante competição de clubes.
Primeira Liga NOS

Porto pode ficar a um ponto do Benfica

118
O FC Porto procura reduzir para um ponto a diferença para o líder Benfica, na visita ao Vitória de Guimarães, em jogo da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Sporting

Neto, de braçadeira a deixar Mathieu orgulhoso

Coates foi expulso e Neto ficou com a braçadeira, num jogo onde voltou a estar bem e a mostrar que está a ganhar espaço fora e dentro do relvado. Silas disse que o Sporting tem de ser "muito melhor".
Primeira Liga NOS

Jovane, a tímida fagulha de uma equipa sem fogo

O Sporting voltou a jogar pouco, voltou a criar pouco e voltou a estar a perder. Evitou a derrota frente ao Rio Ave com um golo de Jovane, que entrou para fazer o que ainda ninguém tinha feito (1-1).
Benfica

O pior momento de Lage na Luz, em números 

275
Benfica soma terceiro encontro consecutivo sem ganhar e prolonga série a sofrer golos para cinco jogos. Bruno Lage conhece pior período na Luz, perdendo mais pontos em dois jogos do que nos outros 38.
Primeira Liga NOS

Os "demónios" de Weigl e um anjo chamado Gabriel

121
Amorim não fugiu ao seu ADN e teve aí o mérito da vitória do Sp. Braga na Luz (1-0). Já o Benfica perdeu pela segunda vez sem Gabriel e com Weigl, que ainda não se adaptou ao ADN do futebol da equipa.
Primeira Liga NOS

Rio Ave e Sporting empatam em Vila do Conde (1-1) - como aconteceu

O Sporting visita o Rio Ave sem Mathieu e Acuña, ambos lesionados, e ainda sem Vietto, que está castigado. Em caso de vitória, os vilacondenses igualam os leões na Liga. Siga ao minuto.
Futebol

18 minutos bastaram: Mané é o verdadeiro imbatível

Numa época em que o Liverpool pode acabar sem qualquer derrota na Liga, Mané voltou depois de quatro jogos de ausência e só precisou de 18 minutos para dar a vitória dos "reds" contra o Norwich (0-1).
Primeira Liga NOS

Sp. Braga vence Benfica com golo de Palhinha (1-0) - como aconteceu

395
Depois da derrota no Dragão, Benfica volta a perder na Luz com Sp. Braga (1-0) e pode ver FC Porto ficar apenas a um ponto em caso de vitória em Guimarães. Amorim faz pleno contra os "grandes".
Primeira Liga NOS

Daniel Ramos não facilita frente ao Belenenses

O treinador do Boavista frisou que "é preciso fazer tudo para que os resultados aconteçam", alertando para o risco de haver "facilitismos" na receção ao Belenenses SAD.
Sporting

"Juve Leo não manda nem é nada sem o Sporting"

667
Juventude Leonina promoveu conferência para começar a enterrar machado de guerra mas fazendo defesa de algumas acusações, da tolerância zero pós-Alcochete ao não envolvimento no incidente de domingo.
Futebol

AT fiscalizou contrato de Fernando Santos com FPF

O contrato da equipa técnica de Fernando Santos foi alvo de uma fiscalização da Autoridade Tributária. FPF tem um contrato de prestação de serviços com o selecionador através de uma empresa nacional.
Primeira Liga NOS

Benfica e Braga em jogo de 'pressão'

O Benfica recebe o Sporting de Braga, em jogo de grande 'pressão' frente a um adversário invencível com o novo treinador, e depois de os 'encarnados' verem diminuída a vantagem na frente.
Futebol

Gil Vicente sobe ao nono lugar da I liga

Os gilistas venceram o Vitória de Setúbal por duas bolas a zero, com um golo de Lourency aos 43 minutos e outro de Sandro Lima aos 61, subindo assim ao nono lugar, com 26 pontos.
Futebol

Wolverhampton falha "assalto" ao sexto lugar

A equipa teve um golo anulado, ao ex-portista Willy Boly, devido à posição irregular de Neto, autor do cruzamento para o central francês, e ficou assim na sétima posição, com 36 pontos.
Futebol

Valência e Atlético empatam

Com este resultado, o Atlético de Madrid fica provisoriamente isolado no quarto lugar e o Valência fica em sexto, com 38 pontos, podendo ser alcançado pelo Villarreal, com 35 pontos.
Futebol

Raphaël Guerreiro fecha goleada ao Eintracht

Raphaël Guerreiro, titular no Borussia Dortmund, fechou o marcador aos 74 minutos com um remate de fora da área, frente ao Eintracht Frankfurt. Com esta vitória a equipa subiu ao segundo lugar.
Futebol

Augusto Inácio despedido do Avaí ao fim de 2 meses

505
O técnico português, que já passou pelo Sporting e pelo Desportivo das Aves, realizou apenas 7 jogos, tendo ganho duas vezes, empatado uma e perdido três.
Futebol

Al-Nassr de Rui Vitória vence Al Shabab

As equipas estavam empatadas, mas aos 90+2 Hamdallah faz o 3-2 e Sultan Al Ghanam fecha o triunfo aos 90+. A equipa de Rui Vitória mantém-se no segundo lugar do campeonato saudita, com 38 pontos.
Futebol

UEFA corta City da UEFA nos próximos dois anos

673
Das irregularidades graves à sobrevalorização de receitas: UEFA conclui que City fintou regras do fair play financeiro e castigou clube com exclusão das próximas duas edições das provas europeias.
UEFA

Euro2020. Procura de bilhetes bate recorde

UEFA recebeu 28 milhões de pedidos para os 2,5 milhões de bilhetes disponíveis, o dobro do total de pedidos da edição de 2016. Lugares mais baratos, por 30 euros, foram os mais procurados.
Justiça

"Têm de ser responsáveis, isto é uma bagunça"

Sousa Cintra foi a Monsanto mas falou mais fora do que dentro do Tribunal – até por não conhecer o arguido – e deu a sua visão do Sporting. À tarde estiveram Carlos Carneiro e Alexandre Godinho.
Futebol

Ziyech, inquebrável que leva ideias para o Chelsea

Começou no Heerenveen, foi capitão do Twente aos 21 anos, brilhou no Ajax que impressionou na Champions, Ziyech vai para o Chelsea no verão e é a mais recente saída da geração de ouro dos holandeses.
Futebol

Portugal defronta Eslovénia em jogo de preparacão

A partida vai decorrer no Estádio de Stozice e vai assinalar a comemoração do 100.º aniversário da federação da Eslovénia. Cinco dias depois, a seleção vai defrontar Espanha em Madrid.
Futebol

CR35 anos: 35 jogos feitos, 35 golos marcados

1267
Ibrahimovic queria muito defrontar Ronaldo (não o original, palavras do sueco) mas voltou a "perder" nesse duelo particular entre samurais: português deu o empate à Juventus frente ao AC Milan (1-1).
Manchester United

United. Ighalo afastado por causa do coronavírus

O avançado Odion Ighalo foi afastado dos treinos da equipa de Solskjær e está a treinar à parte, longe do complexo de treinos do Man Utd. Isto porque veio do futebol chinês no mercado de janeiro.
Estados Unidos da América

Sindicato masculino apoia seleção feminina dos EUA

O sindicato masculino de futebol dos EUA afirma que a federação descrimina as mulheres "em pagamentos e condições de trabalho", depois de equipa feminina ter avançado com um processo contra a mesma.
Taça de Portugal

O décimo capítulo de uma história a vermelho

Benfica e FC Porto vão jogar pela décima vez a final da Taça de Portugal, com clara vantagem histórica dos encarnados que ganharam oito dos nove jogos decisivos entre os quais o último, em 2004.
Taça de Portugal

O sorriso de Nakajima são os olhos de Sérgio

571
Nakajima voltava à titularidade mais de um mês depois mas sofreu um toque no aquecimento. Queixou-se, andou a coxear, recuperou e foi dos melhores no triunfo do FC Porto frente ao Ac. Viseu (3-0).
Futebol

Marselha, de Villas-Boas, fora da Taça de França

Além de Lyon e PSG, também o Rennes, detentor do troféu, está nas 'meias' da Taça, enquanto Saint-Étienne e Epinal, do quarto escalão, vão lutar pela última vaga, esta quinta-feira.
FC Porto

Koehler sondado para avançar para FC Porto

Começou como rumor, ganhou contornos de certeza, ficou como vontade: João Rafael Koehler foi desafiado por um grupo de sócios para avançar para a presidência do FC Porto mas diz que não é candidato.
Taça de Portugal

FC Porto vence Ac. Viseu e está na final da Taça - como aconteceu

Golos de Alex Telles (19'. g.p.), Zé Luís (64') e Sérgio Oliveira (72') fizeram a história do FC Porto-Ac. Viseu (3-0) e valeram a passagem dos dragões à final da Taça de Portugal com o Benfica.
Justiça

"Passaram, viram-me sangrar e não me tocaram"

127
Depois de ter sido ouvido de manhã o primeiro arguido, Tiago Neves, Bas Dost prestou depoimento via Skype na 30.ª sessão do julgamento do caso de Alcochete e contou a agressão na primeira pessoa.
Futebol

Os dramas do clube de Beckham, da poluição ao nome

O Inter Miami que Beckham pensou, criou e fundou arranca em março: mas o local do estádio está poluído, os investidores foram tirados a ferros e até o nome pode ter de mudar, graças ao Inter Milão.
Futebol

Alguém consegue pôr ordem na bagunça do futebol?

A falta de transparência no parlamento, a confusão com as verbas para o Metro de Lisboa, a venda do Eurobic e os Estados Unidos passam de “sem feridos” para mais de uma centena.
FC Porto

Casillas concorre à Federação e acaba carreira

432
"El Larguero" avança informação que é capa da Marca esta quarta-feira e promete marcar agenda: Casillas já terá comunicado decisão de concorrer pela liderança da Federação Espanhola de Futebol.
Benfica

Um Benfica na final mas com pior registo da época

O Benfica não ganha há dois jogos seguidos, algo que ainda não tinha acontecido em toda a temporada. "O Famalicão encostou-nos às cordas", reconheceu Bruno Lage depois da meia-final da Taça.
Taça de Portugal

Cervi é amor e Pizzi foge do escárnio e maldizer

Cervi voltou ao onze para assistir Pizzi e ser o melhor do Benfica em Famalicão. Num jogo de poucas ideias da equipa de Bruno Lage, os encarnados garantiram o regresso à final da Taça de Portugal.
Supercarros

Afinal, Georgina não deu um Mercedes a Ronaldo 

351
Já se sabe que Cristiano Ronaldo recebeu uma prenda inesquecível da sua namorada Georgina. Alegadamente, o mais potente dos Mercedes-AMG Classe G. Mas, afinal, a prenda foi um “monstro” de 605.000€.
Taça de Portugal

Benfica empata mas está na final da Taça (1-1) - como aconteceu

Três anos depois, o Benfica está de regresso à final da Taça de Portugal. Encarnados empataram em Famalicão e venceram eliminatória no conjunto das duas mãos. Pizzi e Toni Martínez marcaram os golos.
Futebol

Silas com nível III após pedido à UEFA

O nível UEFA A, que se destina a "jogadores com o mínimo de 50 internacionalizações A ou com mais de sete épocas desportivas como profissional na I Liga", foi atribuído a nomes como Sandro e Andrade.
Primeira Liga NOS

Sp. Braga acusa Sporting de ser o mais favorecido

373
Após o duelo de palavras pós-clássico entre Benfica e FC Porto, há um novo jogo de acusações na Primeira Liga: Sp. Braga critica "discurso de vitimização" do Sporting sendo "o mais favorecido".
FIFA

FIFA cria fundo para salários em dívida 

A FIFA vai criar um fundo que dará, a partir de julho, apoio financeiro a futebolistas com salários em dívida. O fundo não cobrirá o total das dívidas, mas será uma "importante rede de segurança".
Sporting

Mesa recusa AG destitutiva e explica em 37 páginas

174
Mesa da Assembleia Geral do Sporting recusa pedido de AG Extraordinária para votar destituição de Frederico Varandas por "irregularidades formais" no requerimento. Deliberação foi feita em 37 páginas.
Futebol

700 libras para entrar de mão dada com um jogador

Na Premier League e no Championship, cada criança que entra de mão dada com um jogador pode ter de pagar várias centenas de libras. Mas existem exceções: incluindo cinco dos "big six".
Futebol

Horácio Gonçalves: 5 troféus em Moçambique

Horácio Gonçalves, treinador do Costa do Sol de Moçambique, vence cinco títulos de futebol e atribui a conquista ao sacrifício e à dedicação. Assume a ambição de repetir o êxito em 2020.
Taça de Portugal

Taça. Benfica e Famalicão tentam final no Jamor

O Benfica irá tentar, esta terça-feira, chegar à sua 37.ª final da Taça de Portugal de Futebol. Pelas 20h45, o recordista vai confrontar o Famalicão, que procura uma presença inédita no Jamor.
Futebol

O Benfica roçou o ridículo este fim-de-semana

489
Sim, Artur Soares Dias fez uma exibição paupérrima no Clássico, a fazer lembrar arbitragens dos anos 90, mas não foi por aí que o Benfica perdeu o jogo.Até porque o árbitro errou para os dois lados.
A página está a demorar muito tempo.