A noite de quinta-feira, 19 de junho, vai ter um quilómetro de música inteiramente gratuita. Entre a Praça do Município e Santos, em Lisboa, vão atuar dezenas de músicos, num total de 30 concertos e cinco horas de música. O programa foi apresentado esta segunda-feira, na Pensão Amor.

Já conhecíamos o conceito da Optimus D’Bandada, que desde 2011 leva às ruas e bares do Porto vários concertos gratuitos de músicos portugueses. Agora, a NOS, marca que nasceu da fusão entre a Optimus e a Zon, leva o conceito até Lisboa, com músicos como António Zambujo, Capicua, You Can’t Win, Charlie Brown, Dealema, Red Trio, Márcia, Best Youth, entre outros.

Os concertos vão dividir-se por três palcos ao ar livre e 10 bares na zona do Cais do Sodré e Santos. O palco principal vai estar instalado na Praça do Município e é neste local que António Zambujo, nome principal do cartaz, vai  cantar, acompanhado pelos convidados Miguel Araújo, Ana Moura, Luísa Sobral e Racho de Cantadores da Aldeia Nova de São Bento.

Na Praça do Município haverá ainda outra atração: um espetáculo de video mapping onde um artista, ainda não anunciado, estará a desenhar ao vivo, ao sabor da música.

“A música faz parte do ADN da marca”, disse aos jornalistas Leonor Dias, da direcção da NOS, que também promove os festivais Alive e Primavera Sound. A Optimus D’Bandada mudou de nome, mas também se mantém. Agora chamada “NOS D’Bandada”, terá lugar em setembro, no Porto, como já é habitual.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os concertos começam às 21h00 mas, como é também habitual, quem quiser ver o seu artista favorito deverá chegar bem cedo ao local. Os bares têm espaço muito limitado e a entrada será feita por ordem de chegada.

Foi também lançada a App “NOS Em Palco”, disponível gratuitamente em iOS e Android, que permite aceder ao alinhamento dos concertos, artistas, locais e horários.

Conheça o programa completo do NOS em Palco

Praça do Município (21h30)
António Zambujo & Amigos (Ana Moura, Luísa Sobral, Miguel Araújo e Rancho de Cantadores da Aldeia Nova de São Bento)

Palco no Largo de São Paulo (21h00)
You Can’t Win, Charlie Brown
Best Youth

Palco na Central Station (21h10)
Dealema
Capicua
5-30

Musicbox (22h00)
D’Alva
Mirror People
Sequin

Sabotage Club (22h00)
Matilha
Duquesa
Nicotine’s Orchestra

Europa (22h30)
Octa Push
Stereossauro

Lounge (22h00)
Stereobooy
Ermo

Pensão Amor (21h30)
Time For T
Little Friend
Márcia

Tóquio (21h30)
Rosemary Baby
Pedro Puppe
Ciclo Preparatório

Velha Senhora (22h00)
Francis Dale
Pedro Lucas
Ana Cláudia

Auditório ETIC (21h30)
Chibazqui
Tape Junk
Minta & The Brook Trout

Galeria 73 (22h00)
Red Trio

Elevador da Bica (22h00)
Voxels

mapa nos em palco

 

Documentos