Chegaram há pouco mais de um ano ao site de vídeos YouTube e já somam mais de 88 milhões de visualizações. Subscritores são mais de um milhão. Se ainda não conhece os 5 Seconds of Summer, prepare-se. Eles podem ser os próximos ídolos da pop juvenil e têm atuação marcada em Lisboa para dia 4 de maio de 2015, no Meo Arena.

Caras jovens e larocas, pop punk orelhudo e o apoio de gigantes como One Direction. O futuro parece risonho para Luke Hemmings, Michael Clifford, Calum Hood e Ashton Irwin, quatro australianos ainda na casa dos ‘teen‘ (Ashton Irwin é o único integrante com 20 anos, feitos precisamente esta segunda-feira). São eles os candidatos mais bem lançados ao lugar de próximo ídolo da população ainda em idade escolar.

Talvez por isso, o concerto dos 5 Seconds of Summer enquanto banda de abertura dos One Direction, que vão atuar no Estádio do Dragão, no próximo domingo, 13 de julho, tenha sido cancelado. “Circunstâncias imprevistas” foi a justificação da banda para o cancelamento.

O papel secundário transformou-se em papel principal, com o anúncio, esta segunda-feira, de que os australianos se vão estrear em Portugal na maior sala de espetáculos do país, o Meo Arena.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Por baixo do ar rebelde de rocker e das t-shirts de bandas como Joy Division, Rolling Stones ou Nirvana que usam habitualmente está uma boyband com sonoridades que fazem lembrar o pop punk de nomes como Blink-182 e Fall Out Boy. O primeiro álbum, homónimo, foi lançado recentemente e cedo atingiu o número um do top iTunes em mais de 70 países. Só o single “She Looks So Perfect” soma 48 milhões de visualizações e o álbum ainda nem sequer saiu nos Estados Unidos.

“Estamos ansiosos por mostrar o nosso novo disco. Adoramos os nossos fãs e esperamos que estejam tão entusiasmados como nós por esta digressão. Let’s rock let’s rock today“, disse a banda quando anunciou as datas da “Rock Out With Your Socks Out 2015 Tour”, a primeira grande digressão do quarteto australiano que em maio e junho de 2015 vai realizar 24 concertos na Europa.

Portugal é a primeira paragem dos 5 Seconds of Summer. Os bilhetes para o concerto são colocados à venda na sexta-feira, 11 de julho, e custam entre 30 euros (balcão 2) e 125 euros (“sound check package” que inclui lugar nas primeiras filas, sessão de perguntas com a banda, entre outros privilégios).