Se tem um iPhone 5 e tem problemas com a bateria — isto é, se tem de a recarregar mais vezes do que seria expectável — é provável que o aparelho pertença a uma série defeituosa.

A revista Time adianta que os iPhones do modelo 5 fabricados e comercializados entre setembro de 2012 e janeiro de 2013 apresentam problemas na bateria.

Após várias queixas dos proprietários, a Apple lançou um apelo no qual pede que os clientes coloquem o número de série do aparelho num separador do site oficial criado para o efeito, para saberem se pertence ou não à série defeituosa. Em caso positivo, a empresa responsabiliza-se pela substituição das baterias.

Na China e nos Estados Unidos da América a substituição já começou no passado dia 22 de agosto. Para o resto do mundo, incluindo em Portugal, a reparação do erro começará a ser feita no próximo dia 29 de agosto, sexta-feira.

Este é o segundo “recall” que a Apple faz aos utilizadores do Iphone 5, depois de no passado mês de abril ter reconhecido que alguns aparelhos apresentaram problemas com o botão de Repousar/Despertar.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR