Um novo filme realizado por Clint Eastwood estreia em Portugal esta quinta-feira, 18 de setembro. “Jersey Boys – Em Busca da Música” baseia-se no premiado musical da Broadway e é uma viagem até à música das décadas de 1950 e 1960. Com muita música, claro.

A vida do ítalo-americano Tommy DeVito divide-se entre os pequenos furtos e a liderança de uma banda chamada pop vocal The Four Seasons. O filme centra-se na caminhada dos músicos – todos com vidas problemáticas – até ao sucesso, mas mostra também o declínio de um grupo que existiu na realidade, e que muitos dizem ter sido a banda com maior sucesso até à chegada dos Beatles.

Broadway, pop vocal, musical. Nada disto parece ligar com o realizador e ator de 84 anos, que trouxe ao grande ecrã filmes como “Million Dollar Baby” ou “Gran Torino”. Sinal de que “Jersey Boys – Em Busca da Música” não se limita a ser um desfile de sucessos musicais. Busca-se, também, a história dramática dos músicos e tudo o que ficou atrás dos palcos e dos programas de televisão.

Com Christopher Walken, Steve Schirripa, Freya Tingley, James Madio e Francesca Eastwood, filha de Clint Eastwood, “Jersey Boys” foi realizado a partir do argumento e do livro do musical de Marshall Brickman & Rick Elice, com o mesmo nome. No papel principal, John Lloyd Young volta a protagonizar a personagem do lendário vocalista dos “The Four Seasons”, Frankie Valli, e que na Broadway lhe valeu um Tony Award.

[jwplatform MdSL4XUX]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR