Paul Simon fez uma homenagem ao ‘Beatle’ George Harrison e cantou uma versão de “Here Comes The Sun” no programa de Conan O’Brien, na terça-feira.

A música faz parte do álbum Abbey Road, dos Beatles, que comemora esta sexta-feira 45 anos desde o seu lançamento. Acompanhado por um guitarrista que também ajudou nas harmonias vocais, Paul Simon tocou uma versão intimista de “Here Comes The Sun”, composta por George Harrison, e que Simon tão bem conhece. É que em 1976, a metade dos Simon & Garfunkel cantou-a ao lado de Harrison.

https://www.youtube.com/watch?v=uiOr5WoAJgg

Em conversa com Conan O’Brien, Paul Simon aproveitou para recordar o amigo, falecido em 2001. “Era sempre bom estar com ele”, revelando ainda que Harrison adorava tocar ukulele (instrumento parecido com o cavaquinho português).

Conan O’Brien está a dedicar toda a semana ao ‘Beatle’, aproveitando o lançamento recente de The Apple Years 1968-75, uma caixa com os seis primeiros álbuns a solo gravados por George Harrison.

Na segunda-feira, Beck escolheu cantar “Wah-Wah”, de All Things Must Pass. Até ao final da semana ainda vai ser possível ouvir Norah Jones e o filho de Harrison, Dhani, prestarem a sua homenagem.