435kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Partido Chega

Tribunal Constitucional

Metadados. Chega entrega projeto de lei ao TC

O Chega fez chegar esta terça-feira um projeto de lei ao Tribunal Constitucional em que pede que a consagração de um "prazo mínimo de salvaguarda" dos metadados para seis meses.
Partido Chega

Chega fest. Partido de Ventura organiza festival

O Chega vai ter o seu festival de verão: Chega Fest. Primeira edição será na Batalha, de 29 a 31 de julho, e já teve uma baixa: artista Ivo Lucas cancelou presença. Lema é "festejar portugalidade".
Vichyssoise

"Quando há mediocridade, tentam afastar os bons"

O nº2 do Chega que foi exonerado por Ventura há cinco dias acusa o líder de tentar restringir as suas liberdades. Sobre candidatura à liderança, alerta que "ainda" não há oposição interna organizada.
Fora do Baralho

"Falhanços do Estado" a dobrar: Rendeiro e Setúbal

Refugiados: “Se não sabia, Costa devia saber”, ministra devia "assumir responsabilidade política", autarca demitir-se. Ainda as conveniências do ministro da Economia e a morte do ex-banqueiro do BPP.
Partido Chega

OE2022: Chega propõe aumento das pensões

O Chega vai apresentar "cerca de 300" propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2022, entre as quais uma "atualização extraordinária de 50 euros" para a "generalidade das pensões".
Noticiário

4h. Chega quer atualização de 50€ para as pensões

Andsré Ventura sugere que pensões mais elevadas tenham aumento mais pequeno. E casal russo que recebeu refugiados em Setúbal garante que não enviou nenhuma informação para qualquer entidade russa.
Noticiário

20h. PSD. Moreira da Silva não apoiaria Ventura

Ainda assim, o candidato não critica Passos Coelho, presidente do partido na altura das Autárquicas de 2017. Ainda neste jornal, António Costa admite o regresso de testes gratuitos contra a Covid-19.
Noticiário

16h. Chega. Moreira da Silva recusa ambiguidades

No Sob Escuta, o candidato a líder do PSD deixa ainda críticas a Montenegro. Caso de Eduardo Cabrita arquivado. Ainda na justiça, Ivo Rosa chama Passos Coelho na instrução do caso BES.
Crimes Sexuais

Chega quer triplicar prazo de prescrição de crimes

Proposta para alargar prazo de prescrição de crimes sexuais contra menores foi aprovado na generalidade na última legislatura. Esteve meio ano parado e caiu com dissolução do Parlamento.
O Bom, o Mau e o Vilão

Marcelo quer ser um Presidente queixinhas?

Pedro Nuno Santos (que afinal não quer mandar na TAP), Marcelo (que se lamentou aos partidos) e o Chega (que está cheio de pais, sobrinhos e afilhados) são o Bom, o Mau e o Vilão.
A História do Dia

As teias familiares no Chega

O combate ao nepotismo é uma das bandeiras do Chega, mas no partido há ligações entre marido e mulher, pais e filhos, irmãos e cunhados e até padrinhos. Os casos vão da direção às estruturas locais.
Partido Chega

As ligações familiares que assombram o Chega

Partido liderado por Ventura insiste em apresentar projetos de combate ao "familygate", mas tem dezenas de casos espalhados pelas várias estruturas locais do partido e nos próprios órgãos nacionais.
Noticiário

18h. Partidos querem tirar a limpo caso de Setúbal

Rio sem posição fechada sobre comissão de inquérito ao caso de Setúbal, mas todos os partidos querem mais explicações do Governo. No futebol, já há horários para a última jornada do campeonato.
Partido Chega

Chega. Líder distrital de Évora pede demissão

O presidente da Distrital de Évora fez o pedido de demissão na semana passada, com a justificação de que o seu trabalho "está feito" e que é necessário "sangue novo" na liderança do cargo.
O Bom, o Mau e o Vilão

Einstein devia ter conhecido Marta Temido

Pedro Pita Barros (que podia dar lições a Marta Temido), André Ventura (que continua às reviravoltas) e o ministro da Administração Interna (que se confunde com o SEF) são o Bom, o Mau e o Vilão.
Noticiário

4h. Nuno Melo defende que há espaço para o CDS

Presidente dos centristas defende que o partido tem de voltar às origens para regressar também ao Parlamento. E Ricardo Horta fez história ao serviço do Sporting de Braga.
Noticiário

1h. Montengro e Moreira da Silva recusam Ventura

Os dois candidatos defendem que o PSD deve focar-se em combater o governo socialista. E a PSP aivsa que várias estradas em Lisboa vão estar cortadas neste sábado devido ao jogo entre Porto e Benfica.
Partido Chega

Como Ventura dispensou o antigo braço direito

Eram amigos desde a JSD, estiveram juntos na criação do Chega, eram unha com carne até deixarem de ser. Desconfiança da direção e excesso de protagonismo ditaram saída do chefe de gabinete de Ventura.
Partido Chega

Ventura não explica saída de chefe de gabinete

O líder do Chega garantiu que a decisão foi do próprio e validada pelos restantes deputados do partido, mas não esclareceu origem de diferendo. Familygate no Chega sem "nenhuma ilegalidade", defendeu.
Fora do Baralho

Pirómanos dos combustíveis e Super Mario federal

A confusão dos preços nas bombas, os parabéns irónicos aos casos de assédio, Lula-desastre. E a cartada do federalismo de Draghi. Susana Peralta, Luís A. Conraria, Jorge Fernandes e João M. Almeida.
Partido Chega

André Ventura exonera chefe de gabinete do Chega

André Ventura exonerou na quinta-feira o chefe de gabinete do Chega, Nuno Afonso, confirmou o Observador junto de fonte próxima do processo.
Guerra na Ucrânia

Chega. Santos Silva recusa debate devido a OE

O presidente da Assembleia da República remeteu a discussão do tema em causa para a Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos e Garantias. Chega insiste e vai pedir comissão extraordinária.
Noticiário

10h. ASAE atenta à descida do combustível 

António Costa garante que a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica vai fiscalizar os postos de abastecimento. Telemóvel do primeiro ministro espanhol foi alvo de escutas.
O Bom, o Mau e o Vilão

Transformaram o assédio numa guerra de comadres

Francisco Assis (que foi reeleito para o CES), o Chega (que tem o seu familygate) e a Faculdade de Direito (que passou do assédio ao diz-que-disse) são o Bom, o Mau e o Vilão.
Partido Chega

Chega deixa aviso ao Governo Regional dos Açores

O deputado do Chega no parlamento dos Açores avisou que o Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM) "anda daqui para fora" se não mudar a forma de gerir a região, pois fica sem o apoio do Chega.
Partido Chega

Chega. Assessor demite-se por ser pai de deputada

Manuel Matias e Rita Matias, assessor e deputada do Chega, são pai e filha. O antigo presidente do Partido Pró-Vida estava no gabinete parlamentar e apresentou a demissão após denúncia.
Fora do Baralho

Este país é para cotas

No programa de hoje falamos de gerontocracia , do gabinete de apoio a refugiados ucranianos da câmara de  Setúbal, do orçamento da defesa, de Ivo Rosa e das contas certas de Fernando Medina.
Fact Check

Rio disse que Chega vai ser "líder da oposição"?

Rui Rio terá dito que, mesmo com mudanças na liderança do PSD, o Chega vai ser "líder da oposição"? Não é possível encontrar essas declarações de Rio, que já desmentiu a afirmação.
Partido Chega

Portalegre. Líder da distrital do Chega demite-se

Júlio Paixão explica que parte dos militantes do Chega em Portalegre afastaram-se das atividades do partido por "falta de tempo" e pela contratação da antiga deputada do PAN, Cristina Rodrigues.
Fact Check

Visão fez capa com mudanças no programa do Chega?

Publicação no Facebook alega que partido Chega pondera alterar o programa eleitoral para enquadrar temas de Cristina Rodrigues, a ex-deputada do PAN que foi contratada para assessora jurídica.
Partido Chega

Chega pede políticas de apoio à família

Partido de André Ventura considera que a natalidade é um " verdadeiro desafio estrutural" e defende que o principal obstáculo deste declínio são as "dificuldades financeiras e precariedade laboral".
Fact Check

Sondagem. Chega com 12% das intenções de voto?

Suposta sondagem partilhada nas redes sociais indica que Chega teria 12% das intenções de voto (mais cinco pontos face às legislativas). Os dados, do Politico e da Renascença, foram adulterados.
Partido Chega

CDS sobre Chega: "Dinheiro não significa valores"

Depois de o Chega mostrar interesse em comprar ou arrendar a sede do CDS-PP, Nuno Melo vem colocar um travão no tema. Rendas estão pagas e partido não quer deixar o Largo do Caldas.
Política

O contexto europeu e o potencial do Chega

Uma coisa é certa: o cenário ideal para o PS será a concretização desse potencial de crescimento do Chega conjugado com a adesão de todos os restantes partidos a uma estratégia de cordão sanitário.
Noticiário

16h. MP pede levantamento da imunidade de Ventura

Algo necessário para que Ventura possa ser ouvido pela justiça no âmbito de uma queixa de Mariana Mortágua, que acusa Ventura de difamação. Ainda, presidente da Moldávia alerta para escalar de tensão.
Partido Chega

MP pede levantamento de imunidade de Ventura

Líder do Chega vai ser interrogado após uma queixa de Mariana Mortágua por difamação. Em causa está uma partilha de André Ventura no Twitter, em que a deputada era acusada de receber dinheiro do BES.
Emissão Especial

Ventura relembra "vítimas de expropriação”

“Devíamos olhar para os portugueses e dizer: desculpem porque falhámos", pede deputado do Chega. A Marcelo pede: “Não condecore aqueles que mataram e expropriaram em Portugal”
Partido Chega

Chega quer sede do CDS e oferece sete milhões

O partido liderado por André Ventura pretende mudar a sede nacional do partido para o Largo do Caldas, o histórico edifício que pertence ao Patriarcado de Lisboa e está arrendado ao CDS.
Partido Chega

José Pacheco eleito presidente do Chega/Açores

O deputado na Assembleia Legislativa Regional foi eleito presidente do Chega/Açores, numa votação em que a única lista candidata alcançou "100% da aceitação dos votantes", anunciou o partido.
Partido Chega

José Pacheco é o único candidato ao Chega/Açores

Vice-presidente do Chega é pela primeira vez candidato à estrutura regional, depois de Carlos Furtado ter saído do partido, deixando o Chega com menos um dos representantes no parlamento dos Açores.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.