Primeiro Brad Pitt, agora George Clooney. Johnny Depp poderá ser o próximo a caminhar para o altar. O ator (51) da saga cinematográfica Piratas das Caraíbas está noivo desde o início do ano e a prometida é a colega de profissão Amber Heard (28) — embora circulem rumores de que a relação amorosa possa estar em perigo. Mas isso não muda o facto de todo um conjunto de sex symbols de Hollywood estar a sair do “mercado” e a escolher o matrimónio depois de largos anos a protagonizar o papel de cobiçados solteirões. A (boa) notícia é que ainda há quem resista — não que seja provável encontrar uma estrela deste calibre ao virar da esquina –, e isso acontece tanto no sexo masculino como feminino. O El Mundo fez uma lista de nomes, da qual selecionámos algumas personalidades. Por onde começar?

 

US actor Leonardo DiCaprio poses during a photocall of Shutter Island on February 8, 2010 in Rome. Shutter Island is the fourth collaboration between US director Martin Scorsese and his favorite actor Leonardo DiCaprio. AFP PHOTO / TIZIANA FABI        (Photo credit should read TIZIANA FABI/AFP/GettyImages)

Leonardo DiCaprio – AFP/Getty Images

DiCaprio, Leonardo. O rapaz que encantou em Titanic cresceu e tornou-se num peso pesado da representação, embora os Óscares tenham alguma tendência a não “querer” nada com ele. Aos 39 anos, DiCaprio, que também é o novo mensageiro da paz da ONU, continua um conquistador. Escreve o El Mundo que o ator tem um fraquinho por mulheres com figuras deslumbrantes, que ora chegam ora partem da sua vida. Isto é, modelos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O ator é visto pela imprensa internacional como um modelizer, expressão que ganha mais sentido quando olhamos para o currículo amoroso da estrela, do qual constam duas modelos da Victoria’s Secret — falamos de Gisele Bündchen e Bar Refaeli. E, segundo a Cosmopolitan, o ator também tentou a sua sorte com Cara Delevigne (21) na cerimónia de cinema de Cannes deste ano. Em defesa do estado civil, DiCaprio comentou numa entrevista à revista Esquire que a culpa é da agenda cheia de compromissos e de uma agitada carreira cinematográfica.

 

Celebrities|Film,

Cameron Diaz – Getty Images

Não faz intenções de se casar ou de ter filhos, segundo consta. Aos 42 anos a incontornável e cómica Cameron Diaz continua solteira e não parece ter problemas com isso. O tema amoroso é recorrente nas entrevistas que dá aos diversos meios internacionais, pelo que já foi apanhada a dizer coisas como “Eu faço as pessoas casadas ficarem nervosas porque elas não conseguem lidar com o facto de eu ser solteira”.

Diaz, que chegou a namorar com Matt Dillon e Justin Timberlake, não fecha às portas ao romance e já admitiu estar “disponível” no caso de encontrar o homem certo, o que poderá não ser fácil. À Us magazine disse: “Existem muitas almas gémeas. A minha alma tem várias facetas e precisa de diferentes homens. E de amigos também. Os amigos podem ser almas gémeas”.

 

Celebrities|Film|One, Person,

Hugh Grant – Getty Images

Ser famoso não é coisa que atrapalhe o romance, até torna a coisa mais fácil. Parafraseando, foi isto o que Hugh Grant chegou a dizer ao Daily Mail, publicação que, há mais de dez anos, escrevia sobre o possivelmente “eterno” estado civil do ator inglês. Aos 54 anos, Grant continua solteiro e tem três filhos de duas mães diferentes. Mas nem sempre foi assim, até porque esteve 13 anos ao lado da também atriz (e modelo) Elizabeth Hurley — a união terminou porque ele foi apanhado com uma prostituta. E sim, este é o ator que ficou célebre com a participação, em 1994, em Quatro casamentos e um funeral.

 

Celebrities|Film|topics|topix|bestof|toppics|toppix|topics|topix,

Al Pacino – Getty Images

Verdade que o fundador da Playboy, Hugh Hefner, converteu-se ao matrimónio aos 85 anos de idade. A julgar por isso, talvez Al Pacino, de 74, ainda vá a tempo. Mas diz a publicação espanhola que o ator de O Padrinho nunca pensou em casar-se, mesmo tendo três filhos — dois com a atriz Beverly D’Angelo e um com a professora Jan Tarrant.

 

HORIZONTAL,

Diane Keaton – AFP/Getty Images

Diana Keaton (68), muito a propósito, é uma das ex-namoradas de Al Pacino, com quem terá mostrado recetividade em casar. Os dois começaram um relacionamento nas filmagens de O Padrinho, mas a união teria os dias contados e Keaton não voltou a equacionar o matrimónio. “Eu nunca me vou casar”, disse a artista citada pelo Daily Mail. A publicação escrevia, em abril deste ano, que Keaton abandonou toda a esperança de algum dia subir ao altar e que está feliz com a vida que fez para si própria, ao lado dos filhos que adotou (Dexter e Duke).

 

Fashion|Award,

Oprah Winfrey – Getty Images

É uma das mulheres mais poderosas do mundo, acarinhada por muitos e com sucessos profissionais uns atrás dos outros. Mas não se quer casar e também não precisa. Oprah Winfrey (60) está há 30 anos numa relação com Stedman Graham. “Eu quero fazer-lhe a comida porque quero, não porque tenho a obrigação de o fazer”, comentou a apresentadora, citada pelo El Mundo.

 

Entertainment,

Kurt Russel e Goldie Hawn – Neilson Barnard

Goldie Hawn (68) e Kurt Russell (63) estão juntos desde 1983, o que faz desta relação uma das mais estáveis de Hollywood. Mesmo depois de quatro filhos (embora não todos em comum), o casal não sente necessidade de oficializar a união. Hawn já esteve casada duas vezes.

 

US-ENTERTAINMENT-AMNESTY

Susan Sarandon – AFP/Getty Images

Aos 67 anos, Susan Sarandon não terá muita vontade de voltar a subir ao altar, coisa que o fez com Chris Sarandon. A atriz esteve ainda com o ator Tim Robbins durante 23 anos, mas nenhum dos dois quis casar. “Gosto da ideia de escolher estar com alguém. Penso que, se não te casas, não cais na tentação de pensar que a relação está assegurada”.