Tem um aparelho da Apple e recebeu o álbum novo, Songs of Innocence, dos U2, do qual nem gosta? Bono, vocalista da banda, pediu-lhe desculpa, admitindo que pecou por “megalomania”. O reconhecimento da culpa aconteceu numa entrevista publicada no Facebook onde os utilizadores da rede social podiam fazer perguntas à banda.

No vídeo de cinco minutos, a banda foi respondendo a todas as perguntas colocadas pelos fãs. The Edge conta, depois de lhe perguntarem “se às vezes não lhe apetece atirar o Bono pela janela”, que “as bandas são como gangs de rua. Estar num gang de rua aos 40 não é normal. E é ainda mais difícil do que quando se tem 20. Mas fazemos as coisas acontecer.”

É  a meio da entrevista que chega a Bono a pergunta em forma de pedido: “Podes por favor nunca mais voltar a lançar um álbum no iTunes que faz o download automático para a playlist das pessoas? É falta de educação.” Entre uma gargalhada geral, Bono responde:

“Oops. Desculpa por isso. Eu tive esta ideia maravilhosa – talvez nos tenhamos empolgado demasiado com ela. Os artistas são propensos a esse tipo de coisas. Uma gota de megalomania, um toque de de generosidade, uma pitada de autopromoção e um medo profundo de que estas músicas, às quais dedicámos as nossas vidas nos últimos anos, não fossem ouvidas. Há muito ‘barulho’ por aí. Eu acho que também recebemos um pouco desse ‘barulho’.”

Foi em setembro que Bono subiu a palco com Tim Cook na apresentação do novo iPhone e do Apple Watch para anunciar o presente que a banda dava ao público. O que esta dupla não esperava eram as reações negativas dos utilizadores. E foram de tal forma duras que a Apple já autorizou os utilizadores a removerem o álbum dos aparelhos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR