A campeã nacional AD Valongo ficou integrado no Grupo B, juntamente com o CP Vic (Espanha), Breganze (Itália), e Genève RHC (Suíça), clubes com os quais irá lutar por um dos dois lugares de acesso aos “quartos” e igualar, pelo menos, o feito de 2013/14.

A AD Valongo, que conquistou o inédito título de campeã nacional em 2013/14, começou da melhor forma a presente temporada com a conquista da Supertaça António Livramento, com um triunfo frente ao Benfica, por 7-5, em Albergaria.

A formação de Valongo inicia em casa a fase de grupos frente aos italianos do Breganze, finalista vencido da Taça CERS. No outro encontro, o CP Vic recebe o Genève RHC.

No Grupo A, o Benfica, campeão europeu em 2012/13, terá como principal opositor o campeão europeu FC Barcelona, que se impôs numa final ibérica ao FC Porto, além de Bassano, de Itália, e HC Quevert, de França.

A formação “encarnada”, que se sagrou campeã europeia em 2012/13, no Porto, e caiu frente ao FC Barcelona nas meias-finais de 2013/14, inicia precisamente em casa dos catalães a sua participação no Grupo A, enquanto o Bassano recebe o HC Quevert.

Os dois primeiros classificados do Grupo A cruzam nos quartos de final com os dois melhores posicionados do Grupo D, que integra o FC Porto, Vendrell, de Espanha – vencedor da Taça CERS em 2012/13 -, Valdagno, de Itália, e La Vendéenne, de França.

O FC Porto inicia a fase de grupos em casa, frente aos italianos do Valdagno, um dos candidatos diretos na disputa do primeiro lugar do grupo e consequente passagem aos “quartos”.

Oito vezes vice-campeão europeu nas últimas 18 épocas (as duas últimas em 2012/13 e 2013/14), o FC Porto persegue há várias épocas um título que lhe escapa desde 1989/90, na então denominada Taça dos Campeões Europeus de hóquei em patins, e que já tinha conquistado em 1985/86.

A Juventude de Viana, quarto classificado do campeonato de 2013/14, regressa à Liga Europeia após uma ausência que remonta a 2006/07, tendo na altura, sob outra forma competitiva, sido afastada pelos italianos do Follonica.

Os espanhóis do Liceo da Corunha – bicampeão europeu em 2010/11 e 2011/12 -, os italianos do Forte dei Marmi(semifinalista da Taça CERS), e os alemães SKG Herringen são os adversários da Juventude de Viana no Grupo C.

A formação portuguesa inicia a competição no recinto do Forte dei Marmi, na região italiana da Toscana, enquanto no outro encontro do grupo o Liceo recebe na Corunha os alemães do Herringen.