A etapa portuguesa do circuito mundial de surf, Moche Rip Curl Pro Portugal, foi esta segunda-feira retomada com os dois últimos “heats” da terceira eliminatória, depois de ter sido cumprido o segundo dia de competição no domingo.

Na praia de Supertubos, em Peniche, o brasileiro Filipe Toledo e o norte-americano Kolohe Andino defrontam-se na 11.ª bateria da eliminatória, antes de o australiano Mick Fanning, campeão do mundo em 2007, 2009 e 2013, enfrentar Alejo Muniz, na disputa pelas últimas duas vagas na quarta ronda.

Nessa fase da competição, que já não conta com os principais candidatos à conquista do título mundial de surf de 2014, o brasileiro Gabriel Medina e o norte-americano Kelly Slater, ambos eliminados no domingo, os vencedores das últimas duas baterias de hoje vão enfrentar o australiano Kai Otton, vencedor em Peniche em 2013 e “carrasco” do luso Tiago Pires.

Também na quarta ronda vão defrontar-se Adam Melling, Jordy Smith e John John Florence, no primeiro “heat”, Adriano de Souza, Bede Durbidge e Brett Simpson, no segundo, e Aritz Aranburu, Josh Kerr e Michel Bourez, no terceiro.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR