O muito popular filme de animação Frozen pode vir a conhecer uma sequela, segundo terá confirmado a artista Idina Menzel que dá a voz à personagem de Elsa, uma das protagonistas no enredo. Tanto o filme como a canção por ela interpretada, Let it Go, receberam Óscares em 2014 — para melhor filme de animação e melhor canção original.

Depois de meses de especulação, a atriz mais conhecida pelas suas performances na Broadway disse ao Telegraph que um segundo filme e um musical dedicados ao universo de Frozen “estão a ser desenvolvidos”. Menzel confessou que espera ser convidada para voltar a dar vida à rainha do gelo no grande ecrã, mas o mesmo poderá não acontecer na produção teatral. “Vamos ver”.

Na entrevista ao jornal britânico, a atriz de 43 anos (com participações na série de televisão Glee), disse ainda que continua a ser surpreendida por crianças que reconhecem-na enquanto a cantora do respetivo tema musical. Uma realidade que considera “diferente” e “estranha”, até porque diz recordar-se dos grandes clássicos musicais da Disney, bem como das personagens que os interpretam, mas nunca dos artistas que cederam as cordas vocais para o efeito.

A longa-metragem Frozen conheceu uma onda de sucesso assim que chegou ao cinema no ano passado. Além de acumular milhões de euros, segundo o britânico Metro, viu a canção Let It Go ser interpretada vezes sem conta por pessoas mais e menos conhecidas. E enquanto os rumores de um novo filme não são — oficialmente — confirmados, continua a ser notícia que a Disney vai realizar uma curta-metragem com as personagens principais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR