É nas passarelas que se sente mais à vontade, além de ser uma cara indiscutivelmente poderosa na indústria da moda. Mais do que modelo, Kate Moss já provou ter competências noutras áreas — em 2007 lançou a primeira coleção para a marca Topshop e a dose foi repetida mais duas vezes, na temporada de outono-inverno 2010-2011 e em outubro do ano passado. Agora, aos 40 anos, decidiu participar no filme natalício The boy in the dress (“O rapaz no vestido”, em português). É primeira longa-metragem em que entra, mas não a estreia enquanto atriz, como recorda o espanhol El País.

Meses depois de ter aparecido no programa de televisão Gogglebox, Moss volta a marcar presença no pequeno ecrã. Trata-se da adaptação cinematográfica de um livro de crianças da autoria de David Walliams, que além de ator, apresentador e comediante é também amigo próximo da modelo. O enredo tem como personagem principal um rapaz de 12 anos, interpretado por Bill Kennedy, que sonha escapar da vida mundana e entrar no mundo da moda, acrescenta o britânico Mirror. Na história, o jovem adolescente é alvo de constantes críticas por usar roupas de rapariga.

Na cena protagonizada por Moss, a modelo aparece a usar um vestido encarnado da autoria da estilista britânica Vivienne Westwood e faz de si própria — um papel ao qual dificilmente consegue fugir. “Kate estava incrível no dia das filmagens, foi um sonho trabalhar com ela, estávamos encantados, sobretudo a nossa pequena estrela, Bill Kennedy”, lê-se num comunicado enviado pela BBC e citado pelo El País. A longa-metragem vai ser emitida no canal BBC One no próximo dia 26, no Reino Unido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR