Chama-se Nathan Sawaya e é um artista independente que se dedica a esculpir esculturas a partir de peças de construção para brincar. Mas não são umas peças quaisquer: tratam-se de brinquedos LEGO® e podem ser visitadas em galerias de arte em Nova Iorque, Miami e Maui.

O artista, que nasceu Washington e cresceu em Oregon, nos Estados Unidos da América, costuma construir esculturas para colecionadores privados, eventos, sessões fotográficas e convenções. Sawaya é autor de dois bestsellers e a sua exposição, “The Art of the Brick”, tem registado um número de visitas elevado.

A paixão pelo entretenimento e diversão está presente desde criança, quando costumava desenhar cartoons, escrever histórias e ensaiar truques de magia. Depois da Universidade de Nova Iorque, Nathan Sawaya voltou a pegar nas peças LEGO para as transformar em material de trabalho.

É nos dois estúdios onde opera, em Nova Iorque e em Los Angeles, que o artista ergue as esculturas tridimensionais, nas quais presta especial atenção à escala e às cores.

Nathan Sawaya já venceu vários prémios e menções honrosas. O ano passado inaugurou a Fundação da Revolução da Arte, sob a filosofia de que “a arte não é opcional” e de que deve ser incluída nos planos curriculares na escola e na educação em casa.

Acompanhe o trabalho de Sawaya a partir do site ou do Facebook do artista.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR