O El País chama-lhe de “visual mais moderno”. E talvez o seja. A rainha Letizia mudou a sua imagem e, desde esta segunda-feira, tem o cabelo consideravelmente mais curto e mais escuro, a fazer lembrar o período em que apresentava o telejornal na televisão espanhola.

O novo bob, pela altura do queixo e com a franja bem comprida, esticada de um lado, foi estreado no Casino de Madrid, a 20 de abril, durante a primeira edição dos prémios Woman. A cerimónia, a cargo da revista com o mesmo nome, distinguiu, entre outras personalidades, a atriz Salma Hayek, e recebeu uma rainha plebeia descontraída e elegante, com um vestido preto e justo que deixou as costas a descoberto.

Letizia, de 42 anos, teve ainda oportunidade de discursar e aproveitou o tempo de antena para falar sobre como “no mundo da mulher há muitas coisas que devem ser melhoradas e mudadas”, entre as quais a violência doméstica e a desigualdade salarial entre sexos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Desde que chegou ao Palácio da Zarzuela que Letizia optou pela sobriedade, seja na forma de vestir, de se maquilhar e até de pentear o cabelo. Seguiu sempre o mesmo padrão, escreve o El País, e só agora ousou fazer um corte mais definitivo com o passado, literalmente. Dito isto, uma maquilhadora e uma cabeleireira frequentam regularmente os corredores do palácio com o objetivo de cuidar da imagem da rainha de Espanha.

https://twitter.com/Arezno/status/590485850758246401

A nova imagem já chegou às redes sociais, inclusive ao Twitter. E há opiniões para todos os gostos: há quem se mostre contente e descontente com o corte, quem se foque no facto de a ex-jornalista aparentar estar mais magra e quem, simplesmente, desvalorize o assunto.

https://twitter.com/CaoticaClara/status/590258627551895552