436kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Mais Populares

João Rendeiro

João Rendeiro pode ser cremado na África do Sul

Sem irmãos nem filhos, e com os dois pais já falecidos, a hipótese de transladação dependerá da mulher, Maria de Jesus, que ainda não deu nenhuma indicação.
Coronavírus

Graça Freitas prevê 60 mil casos daqui a 2 semanas

Graça Freitas indicou que Portugal está "muito provavelmente na sexta vaga" de Covid-19 e prevê 60 mil casos diários daqui a duas semanas. Rejeita obrigatoriedade da máscara e 4.ª dose para todos.
Arbitragem

Mundial. APAF triste com ausência de portugueses

Luciano Gonçalves considera que o momento exige "pensar e ver porque é que estas coisas acontecem, se a meritocracia funciona".
Banco de Portugal

Dívida externa líquida cai para 77,9% do PIB

Banco de Portugal disse esta quarta-feira que, no 1º trimestre do ano, a dívida externa líquida portuguesa recuou para 77,9% do Produto Interno Bruto, registando assim o valor mais baixo desde 2009.
Jogos

Novo desafio na internet. Onde está o erro? 

À primeira vista parece uma tarefa simples, mas pode revelar-se mais difícil do que pensa. A imagem mostra uma família a partilhar uma refeição à mesa, mas atenção: algo não bate certo.
Guerra na Ucrânia

AI preocupada com destino de militares de Azovstal

AI diz ter documentado execuções sumárias de prisioneiros no leste da Ucrânia efetuados pelos separatistas russófonos e apela a que soldados de Azovstal não devem ter o mesmo destino.
Guerra na Ucrânia

Subsidiária russa da Google pede falência

A subsidiária russa da Google informou que pretende declarar falência. Pouco depois da informação ter sido tornada pública, a tecnológica acusou Moscovo de apreender a conta bancária da Google Rússia.
Guerra na Ucrânia

Bombardeamento em cidade russa causa um morto

Tyotkino, uma cidade russa localizada na fronteira com a Ucrânia, foi atingida por um bombardeamento que provocou um morto e vários feridos. Governador da região atribui o ataque aos ucranianos.
Guerra na Ucrânia

Soldado russo confessa que matou civil ucraniano

O primeiro soldado russo a ser julgado por um crime de guerra na Ucrânia, confessou esta quarta-feira que matou um civil na região de Sumy. Vadim Shishimarin pode ser condenado a prisão perpétua.
Coronavírus

Covid-19. Peritos vão propor regresso de medidas

Especialistas defendem regresso da testagem gratuita e das máscaras e vão propor medidas ao Governo. Há hospitais com ocupação máxima.Mortes também subiram. Portugal é o único país com nova vaga.
Guerra na Ucrânia

Ginasta russo suspenso de todas as provas um ano

Ivan Kuliak subiu ao pódio de uma prova da Taça do Mundo com o símbolo Z, deu a sua versão dos factos apontando para outros exemplos mas não fugiu à mão pesada da Federação Internacional de Ginástica.
José Sócrates

Sócrates terá de explicar viagens ao Brasil a MP

Sócrates diz que não tem obrigação de informar a Justiça sobre viagens ao estrangeiro mas a lei é clara: ausências superiores a cinco dias têm de ser comunicadas. MP vai pedir esclarecimentos a ex-PM.
Saúde

Portugal confirma 5 casos de varíola dos macacos

DGS pede a quem tenha sintomas para procurar aconselhamento clínico e a "abster-se de contactos físicos". Pessoas doentes estão "estáveis" e são maioritariamente jovens do sexo masculino.
Benfica

Benfica critica "Conselho de (in)Disciplina"

Encarnados fizeram mais um duro ataque ao Conselho de Disciplina no seguimento da multa a Rui Costa, invocando vários outros exemplos do rival FC Porto para apontar a dois pesos e duas medidas.
Guerra na Ucrânia

Zelensky ridiculariza uso de armas laser da Rússia

Presidente ucraniano diz que uso de armas a laser pela Rússia é tentativa do Kremlin encontrar uma "arma maravilha" que seja "ponto de viragem da guerra". "Têm medo de admitir erros catastróficos."
Guerra na Ucrânia

“Vieste proteger-me do meu marido que mataste”

O soldado russo Vadim Shishimarin pediu perdão à mulher do homem que abateu no início da guerra. A viúva confrontou-o. O procurador pediu prisão perpétua. O Observador no tribunal de Kiev.
Itália

Florença. Café multado por não ter preços expostos

Estabelecimento foi multado por não ter preços expostos. A queixa foi feita por um cliente que não gostou de pagar dois euros por um descafeinado. Dono do café diz que lei está datada.
Guerra na Ucrânia

Rússia retém aviões da maior aeronáutica do mundo

AerCap Holdings ainda conseguiu recuperar 22 aeronaves e três motores antes de irem para as mãos das autoridades russas, mas teve de reconhecer uma perda de 2.6 mil milhões de euros.
Guerra na Ucrânia

Mãe de soldado russo duvida se filho estava sóbrio

A mãe de Vadim, o jovem russo julgado pela Ucrânia por crimes de guerra, acredita que filho não era capaz de matar ninguém sóbrio. E é contra a guerra: "Crianças como as minhas estão a morrer lá".
Guerra na Ucrânia

Coronel que criticou Putin muda de discurso

Segunda-feira disse que situação do exército da Rússia iria "piorar". 48 horas depois, coronel na reserva russo que criticou Putin mudou de discurso: habilidade de contra-ataque ucraniano é "exagero".
DGS

Varíola dos macacos. DGS confirma mais 9 casos

Em Portugal, registaram-se mais nove casos confirmados da varíola dos macacos. Até ao momento, reportam-se 14 infeções da doença. Há ainda duas amostras em análise.
Mundial 2022

Mundial do Qatar sem árbitros portugueses

FIFA anunciou a lista de árbitros selecionados para o Mundial do Qatar e nenhum português está presente, tal como já tinha acontecido em 2018. Pela primeira vez, seis árbitras vão estar na competição.
Guerra na Ucrânia

NATO. PR croata quer bloquear Finlândia e Suécia

Presidente da Croácia, Zoran Milanovic, quer que o país siga o exemplo da Turquia e tente impedir que a Finlândia e a Suécia adiram à NATO.
Guerra na Ucrânia

O destino incerto dos "heróis" da Azovstal

Soldados aceitaram as ordens e renderam-se às tropas russas. Kiev confia numa troca de prisioneiros, mas há sinais de que Moscovo pode violar lei internacional. E ainda há tropas na Azovstal.
Guerra na Ucrânia

Ucrânia. Perdas próximas dos 570 mil milhões

Desde o início da guerra, a Ucrânia sofreu prejuízos estimados entre os 536 mil milhões e os 570 milhões de euros, sendo 32,2 mil milhões apenas referente a habitações destruídas.
Coronavírus

Urgências em Santa Maria atingiram valor mais alto

O serviços de urgência em Santa Maria alcançaram o registo mais alto de doentes desde o início da pandemia, tendo sido atendidas 800 pessoas durante a segunda-feira, sobretudo de doentes não Covid.
Guerra na Ucrânia

Costa promete defender NATO como defenderia o país

A fronteira de segurança de Portugal "começa nas fronteiras externas de qualquer país da NATO", lembrou Costa. PM prometeu o mesmo empenho na defesa de países da NATO que teria na defesa do seu país.
Coronavírus

Ministra afasta máscara e testes grátis

Marta Temido defende que país se encontra numa “fase de autorresponsabilização” e que os comportamentos individuais se devem adaptar à evolução da pandemia.
Curiosidades Auto

Leclerc: este piloto não é para Ferrari “velhos”

Charles Leclerc, o piloto da Ferrari que lidera o Campeonato do Mundo de 2022, participou no Monaco Historic Grand Prix, com o Ferrari 312 B3 de 1974. E bateu, depois de se desentender com os travões…
A Guerra Traduzida

“Fui enterrado vivo numa vala, mas consegui fugir"

Mykola Kulichenko, foi detido por russos e fuzilado em Chernihiv. Fingiu-se de morto e foi enterrado numa vala comum ao lado dos irmãos. Conseguiu escapar e caminhou mais de 40km até casa.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.