O papel na peça “O Homem Elefante” já lhe tinha valido boas críticas quando estreou na Broadway. Agora que chegou à Europa, Bradley Cooper está a receber a aprovação dos críticos do velho continente, deixando antever uma possível mudança na sua carreira cinematográfica, com vários especialistas a pedirem papéis clássicos para este ator.

Cooper ficará em Londres até 8 de agosto com a peça “O Homem Elefante” da autoria de Bernard Pomerance, que conta a histórica verídica de Joseph Merrick, um britânico que viveu no final do século XIX com deformações que o mantinham num hospital, mas não o impediam de ter um forte espírito crítico e uma vasta cultura. Um médico acabou por se interessar pelo caso e acolheu-o, embora Merrick tivesse sido sempre visto pela sociedade britânica como uma aberração. Merrick morreu aos 27 anos.

A interpretação de Bradley Cooper já tinha sido alvo de uma reportagem do programa 60 minutos e aclamada por vários críticos. Na Europa, as críticas à sua interpretação têm sido positivas, mas o mesmo não se pode dizer da peça, que muitos especialistas consideram ter diálogos “demasiado dramáticos”, como assinala Ben Lawrence, crítico do Telegraph. O Guardian, através do crítico Michael Billington, aponta que a peça faz com “que se queira ver Bradley Cooper em papéis clássicos que o desafiem”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR