Em 17 dos 19 países analisados, os homens usam mais o selfie stick do que as mulheres. E Portugal não foge à regra: 25% dos homens usam este acessório, contra 21% das mulheres. Só no Brasil e na Finlândia se assiste a um cenário inverso, segundo um estudo feito para a empresa momondo.

Mas a verdade é que se o selfie stick reúne inúmeros fãs em países como o Brasil, China e Turquia, com percentagens de utilizadores de 55%, 49% e 40%, respetivamente. Noutros países, poucos lhe pegam. É o caso da Finlândia, da Dinamarca e da Áustria, onde 93%, 89% e 87% das pessoas nunca usaram um selfie stick, nem repararam que outras pessoas à sua volta o usassem.

Em Portugal, 77% das pessoas nunca usaram este acessório durante as férias e 17% considera irritante quando pessoas ao seu redor utilizam este acessório, conclui o mesmo estudo.

Lembre-se que em muitos museus, um pouco por todo o mundo, a utilização destes sticks é proibida.

O estudo “Tendências de viagens 2016” apresenta os resultados de uma análise realizada pela Radius Kommunikation para a momondo. Os dados foram recolhidos entre 6 e 13 de janeiro de 2016 e o estudo contou com a participação de 29.000 pessoas em 19 países, com idades entre os 18 e os 65 anos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR