287kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Antiga banda de Prince anuncia concertos

Este artigo tem mais de 5 anos

Os Revolution, uma das bandas que acompanhou Prince, anunciou na terça-feira uma reunião em honra do músico, que morreu na passada quinta-feira na sua casa no Minnesota.

Prince em 1985, quando tocava com os The Revolution
i

Prince em 1985, quando tocava com os The Revolution

Prince em 1985, quando tocava com os The Revolution

A antiga banda de Prince, os Revolution, vai voltar a atuar, em honra do músico, que morreu no passado dia 21 de maio na sua casa, na propriedade de Paisley Park, no Minnesota. O anúncio foi feito esta terça-feira através de um vídeo publicado no Facebook do baixista Brown Mark.

“Depois de termos passado dias juntos a chorar a morte do Prince, decidimos que gostávamos de dar alguns concertos”, disse a guitarrista Wendy Melvoin. “Gostávamos que soubessem que andaremos por aí muito em breve.”

Apesar de ter colaborado com várias bandas ao longo da sua carreira, Prince gravou alguns dos seus álbuns mais icónicos na companhia dos Revolution, como Purple Rain (1984) e Around the World in a Day (1985). A banda separou-se oficialmente em 1986, depois da digressão Hit n Run. Desde então, os Revolution já se reuniram algumas vezes em palco — com e sem Prince.

Em 2000, alguns dos seus membros juntaram-se a Prince para tocarem a música “America”, num concerto em Minneapolis. Em 2003, participaram num outro espetáculo, de caridade, organizado pela baterista Sheila E e, em 2006, voltaram a subir ao palco com Prince para os Brit Awards.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.