Site e redes sociais vazias. Esta segunda-feira, a internet acordou sem vestígio dos Radiohead, a banda de rock britânica composta por Thom Yorke, Jonny Greenwood, Colin Greenwood, Phil Selway e Ed O’Brien. O apagão acontece um dia depois de a banda ter enviado um email misterioso aos fãs, com as palavras “Sing a song of sixpence that goes/Burn the Witch/We know where you live”.

radiohead

O último álbum dos Radiohead, o “King of Limbs”, data de 2011 e Brian Message, da Courtyard Management, agência que faz a assessoria da banda, tinha anunciado que o novo disco sairia em junho deste ano, conta o The Guardian. Não é a primeira vez que os Radiohead lançam álbuns de forma atípica.

Em 2011, o “King of Limbs” foi disponibilizado primeiro num site, como se fosse um álbum-jornal. Por 36 euros, recebia um CD, dois vinis e uma edição de 600 pequenas obras de arte gráfica. Antes desse, o “In Rainbows” poderia ser pago online pelo valor que o consumidor preferisse.

A 8 de julho, os Radiohead são cabeças de cartaz no festival NOS Alive, em Lisboa, e atuam no mesmo dia dos Tame Impala, de Courtney Barnett, Foals, Years & Years, Hot Chip ou Father John Misty. Desde o lançamento do álbum de estreia “Pablo Honey”, em 1993, editaram mais oito álbuns e venderam mais de 30 milhões de discos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR