Histórico de atualizações
1 de 17
  • Épico.

    https://twitter.com/TitanicGoals/status/752254191201054726

  • O passeio está quase.

  • Bom dia!

    Este liveblog trouxe-lhe todos os detalhes de um jogo e de uma madrugada históricas. Vamos ficar por aqui mas, dentro de alguns minutos, abriremos um novo liveblog para seguir em direto tudo sobre a chegada da seleção a Portugal.

    Até já!

  • A Avenida dos Aliados encheu-se de gente para ver o jogo. Mas a verdadeira enchente deu-se após o apito final, com muita gente a dirigir-se até à sala de visitas do Porto para celebrar em conjunto. O Observador acompanhou a festa até às 03h00 da manhã. Este era o ambiente:

    [jwplatform EdiIW3k2]

  • Reportagem da Catarina Marques Rodrigues no exterior:

    Muitos grupos entoam o famoso “Siiiiii” de Cristiano Ronaldo e depois há outros com cânticos muito originais.

    [jwplatform kErtRguL]

  • Era assim a festa dentro do autocarro português. O vídeo foi publicado no Instagram de José Fonte.

    View this post on Instagram

    ❤️????????????????????????????????

    A post shared by JOSE FONTE (@f6nte) on

  • Centenas de pessoas estiveram à espera que a Seleção Nacional Portuguesa chegasse a Marcoussis, onde os jogadores passaram o último mês. A emoção paira no ar.

  • Que graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande noite! Vimos Cristiano a chorar, a sair, a sofrer. Vimos a seleção a unir-se, a jogar, a sofrer. Vimos Fernando Santos a sofrer. Sofreu toda a gente. Mas no fim sorriu a sorte a Portugal. Éder, o patinho feio que se tornou bonito, deu o título europeu à seleção nacional. Obrigado por ter estado desse lado. Amanhã de manhã, quando a equipa chegar e for para Belém ser agraciada pelo Presidente, há mais.

    Eu, o Diogo Pombo (em Paris), o Hugo Tavares da Silva, o Tiago Palma, o Flávio Nunes, o Pedro Esteves, a Filomena Martins e todas as pessoas que escreveram sobre o Euro no Observador agradecem a sua preferência. Continue desse lado. E viva Portugal :)

  • Ricardo Quaresma: "Temos um treinador que desde o primeiro dia que entrou aqui que íamos ser campeões, e transmitiu essa fé que ele tem para todos nós"

    Ricardo Quaresma: “É difícil explicar, é difícil cair na realidade. É aproveitar o momento, agradecer a esta equipa, a estes jogadores, a estes grandes treinadores. A toda a gente que fez parte deste plantel. Estamos de parabéns. Lutámos contra tudo e contra todos. Temos um treinador que desde o primeiro dia que entrou aqui que íamos ser campeões, e transmitiu essa fé que ele tem para todos nós. Uma grande pessoa, um grande treinador. Temos grandes jogadores, temos um grande capitão. É um orgulho jogar ao lado dele… Todos os portugueses deviam ter orgulho de ter um Cristiano na nossa seleção.”

  • Nani e Ronaldo, e uma mensagem bonita.

  • Aqui está Ricardo Quaresma, o herói do jogo contra a Croácia, com a taça.

  • João Mário: "Ainda nem acredito bem. Fico muito feliz por fazer parte deste grupo, é uma sensação única"

    João Mário: “É um momento único, incrível. Acreditámos muito, sonhámos muito. Agora é festejar com todos os portugueses. (…) Final é final, sabíamos que a França era uma excelente seleção. Foi um ótimo jogo. Na final acabámos por ser felizes, mas parabéns à França também. Ainda nem acredito bem. Fico muito feliz por fazer parte deste grupo, é uma sensação única. É o momento mais alto da minha carreira, sem dúvida. Só queremos regressar para estar com os portugueses.”

  • Luiz Felipe Scolari: "Deus escreve certo por linhas tortas..."

    Luiz Felipe Scolari: “Sinto alegria. Deus escreve certo por linhas tortas… Hoje realmente merecia aquele título de 2004 eram os jogadores. Hoje Portugal conseguiu resgatar aquele título que nós perdemos em 2004. Fiquei muito contente, aqui na manhã de segunda-feira, quando ia para o treino, eu e o Murtosa. Passou muita coisa pela minha cabeça. Cristiano saindo do jogo lembrei Miguel na nossa final [saiu lesionado]. Quem tinha a bola era a França, sem penetração nenhuma. Parabéns. Festejem um título que Portugal merecia há muito tempo!”

  • Nani: "Só nós é que sabemos o que sofremos todos juntos"

    Nani na flash, visivelmente feliz: “Epá, ter a noção real acho que ainda não temos porque… nós devíamos celebrar mais e estamos um bocadinho bloqueados, é um momento fantástico e acho que os jogadores ainda não caíram na real. Acho que só amanhã é que vamos cair na realidade de que fomos campeões da Europa e isto significa muito para o nosso país, para nós como jogadores, equipa técnica, aquilo que nós fizemos, aquilo que nós sofremos. Só nós é que sabemos o que sofremos todos juntos.”

  • Rui Patrício: "Sempre acreditámos que era possível, desde que o mister começou com esse discurso para nós"

    Rui Patrício: “Todos os portugueses estão de parabéns, pelo que sofreram para conquistar o troféu. Agora é desfrutar ao máximo deste primeiro troféu que vai para Portugal. Temos de festejar.”

    “Quando chegarmos a Portugal e virmos as imagens de como o povo está a festejar, aí sim vamos cair [na real] e ver o que realmente conquistámos.”

    “Tinha de ser assim, foi a história do jogo. Conseguimos todos juntos, estamos todos felizes. Agora é desfrutar ao máximo…”

    “Sempre acreditámos que era possível, desde que o mister começou com esse discurso para nós. Meteu-nos isso na nossa cabeça, viemos com esse intuito de ganhar. Passámos algumas adversidades, alguns jogos que não correram tão bem. Lutando até ao fim, conseguimos o objetivo principal.”

  • A publicação de Quaresma no seu blog

    Captura de ecrã 2016-07-11, às 00.32.12

  • Fernando Santos sobre Éder: “O patinho feio tornou-se bonito.”

  • Os relatos de todos os golos de Portugal neste Europeu

    [jwplatform nb9MCK9V]

    O vídeo é nosso. O som é da Rádio Renascença.

  • Recordes históricos

    — Portugal ganhou, finalmente, um torneio desta envergadura após 35 jogos em Campeonatos da Europa

    — Portugal é o décimo país diferente a ganhar um Campeonato da Europa

    — Eder é o sexto suplente que entra e marca numa final de um Europeu, depois de Bierhoff, Wiltord, Trezeguet, Juan Mata e Fernando Torres

    — Pela primeira vez na história, um campeão da Europa vai três vezes a prolongamento

    — Pela primeira vez, um finalista precisou de 80 minutos para fazer o primeiro remate à baliza.

  • Fernando Santos na conferência de imprensa, depois de ler uma carta que escreveu a si próprio há semanas:

    “Obviamente que o jogo de hoje tem essa incidência. O Cristiano é uma peça fundamental, importantíssima, decisiva no jogo de Portugal. Seria, da minha parte, uma utopia não usar toda a sua mais valia nesta equipa e, naturalmente, em muita da estratégia definida, não usar o Cristiano, porque ele podia resolver jogos. Também sempre disse e todos os meus jogadores souberam que, independentemente disso, éramos uma equipa. Acho que o triunfo é da equipa, é o triunfo da realidade. Sempre procurei ser muito sério e muito honesto com os meus jogadores. Eu não tenho por hábito esconder aquilo que penso e disse sempre aos meus jogadores aquilo que pensava: ‘nós temos grande talento, grande qualidade e essa vai marcar a diferença — mas primeiro e acima de tudo temos de ser uma grande equipa, temos de ser capazes de lutar muito, de lutar mais do que os adversários, correr mais do que eles, ser mais organizados do que eles, ter mais concentração do que eles…se conseguirmos fazer isso, então podemos ser campeões’. Esta foi sempre a minha mensagem.”

1 de 17