Histórico de atualizações
-
Bom, o nosso Live Blog vai ficar por aqui. Acabámos de publicar outro, com o Tiago Palma ao leme, para acompanhar o Sporting-Arouca. O Benfica arrancou um empate a ferros no Estádio do Dragão (1-1), com um golo depois da hora de Lisandro Lopez. O Rui Miguel Tovar está a escrever a crónica do clássico. Continue por aí, com o Observador.
Boa noite!
-
#FCPxSLB: .@SLBenfica não perde fora de portas na Liga há 21 jogos (19V 2E). #playmaker #PrimeiraLiga
— Playmaker (@playmaker_PT) November 6, 2016
-
Os números do clássico.
⏰ #FCPorto 1 ???? 1 #SLBenfica ⭐
Todos os ratings em https://t.co/QZuwKyufuG após o jogo!#FCPSLB#SomosPorto#CarregaBenfica#LigaNOS pic.twitter.com/c6FdGL3oyC
— GoalPoint (@_Goalpoint) November 6, 2016
-
As coisas ficam mais ou menos assim, com Braga e Sporting com menos um jogo.
(fonte: foradejogo.net) -
Acabou no Dragão: Porto, um, Benfica, um
Acabou no Dragão. Benfica empata depois da hora, como Rui Vitória havia mencionado, e mantém os cinco pontos de avanço.
-
Golo do Benfica!
Golo do Benfica! Uma asneira de Herrera, que quis bater contra um rival para ganhar o lançamento, deu canto. O Benfica marcou o canto rápido, curto, para André Horta. O médio português cruzou para a área e Lisandro Lopez ganhou nas alturas, 1-1.
-
#FCPxSLB: Jota foi o 1.º jogador a marcar a Ederson neste campeonato. O brasileiro ainda não tinha sofrido qualquer golo na Liga NOS.
— Playmaker (@playmaker_PT) November 6, 2016
-
Vem aí Herrera, que tem tido tempos mais difíceis no Dragão. Sai Diogo Jota, o autor do golo.
-
Um corte de Felipe, que depois de tirar a bola, conseguiu varrer André Horta, levou o central brasileiro a festejar como se fosse um golo. Maxi Pereira gostou e passou por ele e deu-lhe um encontrão, como quem diz “assim é que é, miúdo”. Os adeptos gostam, claro. Raça, querer e correria nunca fizeram mal a ninguém. Este Porto junta isso tudo hoje a muita qualidade. Se acabar assim, será um justo vencedor.
-
FCP está mais posicional, menos interessado em sair do lugar e expor-se. Faltam mais ou menos 15 minutos.
-
Dito e feito. Primeiro lance de Layún: roubou a bola a Nelson Semedo. Bom corte.
-
Volta a mexer Nuno: sai Óliver, entra Layún. Talvez seja para o lateral ficar atento às subidas de Nelson Semedo. Como é bom de bola, não se perde assim tanto no ataque.
-
#FCPxSLB: Diogo Jota é o português mais novo do @FCPorto a marcar no Clássico desde 1985/86 (Futre, Taça Portugal). #playmaker #PrimeiraLiga
— Playmaker (@playmaker_PT) November 6, 2016
-
Volta a mexer o Benfica: sai Salvio, entra Raul Jiménez.
-
Nuno parece ter montado ali uma espécie de 4-5-1, que mais parece uma teia. A defender é difícil alguém entrar por ali, sobrando as variações de flanco, passe longo e passes arriscados entre os muitos jogadores do Porto. Com bola, os dragões estão cheios de confiança e a ganhar quase todos os ressaltos e segundas bolas. Estão bem, os homens da casa.
-
Aproveitando aqui a quebra no jogo, por assistência médica. É bom lembrar que, se isto acabar assim, o FC Porto fica apenas a dois pontos da liderança.
-
Uiiiii! Bela defesa de Ederson agora, depois de um livre direto de Alex Telles. Este brasileiro tem pormenores que não enganam…
-
O que pretende Nuno? Ainda mais controlo, ainda mais bola. Já que Rui Vitória tirou Cervi e colocou Horta no meio, para combater pela bola, Nuno deu-lhe mais músculo e categoria ali no meio. É a luta dos bancos. Quase tão bela como a bola na relva…
-
Nuno vai mexer na equipa: sai Corona, entra Ruben Neves.
-
Cartão amarelo para Samaris, por sobre Corona, que arrancou como gente grande.