Histórico de atualizações
  • Boa noite.

    Terminamos aqui a cobertura em direto do primeiro dia da Web Summit, em Lisboa. Um dia intenso, com dezenas de palestras e muitos outros acontecimentos que fomos relatando aqui.

    Este primeiro dia começou e terminou com duas visões de futuro. Uma primeira tecnológica – a de Mike Schroepfer, do Facebook – e a última com uma conversa entre duas lendas do futebol mundial – o português Luís Figo e o brasileiro Ronaldinho -, que falaram sobre a vida depois do futebol.

    Pelo meio, e pela primeira vez numa Web Summit, assistiu-se a um debate ao estilo Hillary vs Trump, onde se falou sobre se vale a pena comprometer a privacidade em benefício do avanço tecnológico. Encontra esta e muitas outras referências e detalhes mais abaixo, neste liveblog.

    Aqui no Parque das Nações já terminou a Web Summit mas a cimeira continua daqui a pouco, no Bairro Alto, com a Pub Crawl Summit. Mais tarde daremos notícias.

    Estaremos outra vez em direto amanhã de manhã. Até lá.

  • [Fotogaleria] Assim foi o segundo dia do Web Summit, em imagens.

  • Os trabalhos terminaram pouco depois das 17h e, sem grandes surpresas, a afluência aos transportes públicos provocou, e ainda está a provocar, alguns constrangimentos.

  • Farfetch não entra em bolsa no próximo ano

    A Farfetch não vai entrar em bolsa, garantiu o líder da empresa, José Neves, durante um painel no palco central da Web Summit. A notícia tinha sido avançada a semana passada pela agência Bloomberg. Saiba mais aqui.

  • Gisela João aquece o público com fado debaixo da pala. Está frio à beira-Tejo.

  • E já houve cante alentejano.

  • O Pavilhão de Portugal está a acolher o Sunset Summit, uma iniciativa do Turismo de Lisboa para mostrar aos estrangeiros o que de melhor há no país. Há bancas de produtos regionais, vinhos, licores e concertos. Noiserv está numa sala praticamente às escuras a dar um espetáculo para umas trinta ou quarenta pessoas.

  • O MEO Arena ficou praticamente vazio em poucos minutos.

    mde

  • Palco principal está encerrado por hoje

    Acaba com estes conselhos de Figo e Ronaldinho a última conferência do dia no palco central da Web Summit.

    Amanhã, as conferências no palco no MEO Arena começam às 10h15, com uma intervenção sobre segurança com o responsável pelas questões de segurança do Facebook, Alex Stamos. O Observador estará por cá para lhe contar tudo. Entretanto, continuamos pelos restantes espaços da Web Summit. Fique connosco.

  • Ronaldinho: "Que se dediquem muito ao seu trabalho e que o façam com alegria"

    Ronaldinho segue pela mesma linha e deixa um conselho aos jovens jogadores que queiram ser empreendedores. “Que se dediquem muito ao seu trabalho e que o façam com alegria”, avisa.

  • Figo deixa um conselho aos jogadores jovens que queiram ser mais do que treinadores no futuro: “Ninguém vos dá nada se não trabalharem, se não se dedicarem ao vosso trabalho, se não se empenharem”, sublinhou, citando o lema do Sporting. “Esforço, dedicação, devoção e glória”, recordou Luís Figo. Os sportinguistas na sala aplaudiram.

  • Ronaldinho também está no palco central da Web Summit

  • Os dois antigos jogadores estão a debater sobre os desportistas que se tornam empreendedores. Luís Figo destaca a importância de “estar rodeado por uma boa equipa”. Já Ronaldinho garante: “Hoje as dificuldades estão a diminuir devido aos jogadores que já tiveram sucesso antes de nós”.

  • “O que me incentivou foi ver outros jogadores de futebol que já tinham entrado nos negócios em vez de serem treinadores”, sublinhou Ronaldinho.

  • Aplicação desenvolvida por Luís Figo está agora em destaque na Web Summit

  • Figo: Na DreamFootball "todos têm oportunidades iguais"

    “A minha ideia é dar a oportunidade a todos os jovens do mundo, que adoram o futebol, de estarem ligados aos clubes parceiros de uma forma diferente dos olheiros normais”, sublinha Figo. “Através deste canal todos têm oportunidades iguais”.

  • Vem aí Luís Figo e Ronaldinho. MEO Arena ao rubro.

  • Facebook Messenger vai incluir bots

    David Marcus vem falar sobre a importância dos bots nos serviços de mensagens por internet. Os bots são os softwares que conseguem manter uma conversa escrita com um ser humano, e são usados sobretudo por empresas, para facilitar a comunicação com os clientes — uma espécie de atendedor automático que funciona em chat. A grande novidade de hoje é que o responsável do Facebook Messenger anunciou, esta tarde, que o Messenger se irá abrir a esta funcionalidade. As marcas que estão presentes no Facebook poderão utilizar um bot para comunicar diretamente com os clientes. Saiba tudo aqui.

    “Todos os emails que recebemos de marcas vêm de um noreply@... Porque é que uma marca me pode enviar um mail mas eu não lhe posso responder?”, questiona o responsável do Facebook. Aqui, no palco central, David Marcus garante que na nova versão do Messenger “uma marca que não pode contactar um utilizador, a não ser que seja o utilizador a iniciar a conversa com a marca”.

    hdr

  • E, uma vez mais, lá estão as falhas de Wi-Fi no Meo Arena…

1 de 5