O Tondela anunciou hoje a rescisão de contrato com o treinador Petit, que deixa o clube ‘beirão’ na 18.ª e última posição da I Liga de futebol.

Em comunicado, o Tondela informa que o orientador português tinha pedido a sua demissão no final do jogo de domingo, que o Tondela perdeu em casa por 2-1 com o Arouca, em jogo da 16.ª jornada.

“Apesar de alguma resistência e ponderação, a gerência da Tondela entendeu aceitar a pretensão de Petit que deixa, com efeitos imediatos, de ser o treinador principal do Tondela”, explicou.

Petit assumiu o comando técnico do Tondela faz hoje precisamente 13 meses, tendo ajudado a assegurar a permanência do clube ‘beirão’ na I Liga de futebol em ano de estreia.

Em meados de maio do ano passado, após ter garantido a manutenção, Petit tinha renovado contrato com o Tondela por duas épocas, até 2018.

“O Tondela lembrará para sempre o trabalho do técnico ao longo do último ano, de onde evidentemente se ressalva a campanha de sucesso que guiou o Tondela à manutenção, e deseja-lhe os maiores e mais sinceros votos de sucessos pessoais e profissionais no prosseguimento da sua carreira. Petit será sempre um orgulhoso auriverde”, refere ainda a nota do clube.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR