Quase 26 anos depois do final da sua segunda temporada, a série de culto “Twin Peaks” já tem data marcada para o seu regresso: 21 de maio. A revelação foi feita pelo presidente da Showtime, David Nevins, onde a série será transmitida nos EUA.

O primeiro episódio da terceira temporada da série de autoria de David Lynch e Mark Frost (que continuam a ser os autores neste regresso) tem uma duração duas horas, segundo o IndieWire. Era também essa a duração do episódio-piloto da série.

“Twin Peaks” estreou no canal ABC em abril de 1990 e, já na sua segunda temporada, teve a última emissão em junho de 1991. A produção da série foi cancelada meses depois de ter ficado em 85.º lugar numa lista de 89 programas transmitidos ao sábado. Depois desse mau resultado, o programa passou a ser transmitido noutros dias e depois não teve continuação. Apesar disso, tornou-se numa série de culto e foi conquistando seguidores nos quase 26 anos que se passaram desde então.

O anúncio do regresso da série “Twin Peaks” foi feito em outubro de 2014. Entretanto foram surgindo alguns detalhes. A trama é uma continuação, 25 anos depois do último episódio. E entre as estrelas que deverão fazer parte da nova temporada contam-se Monica Bellucci, Jeremy Davies, Trent Reznor, Laura Dern, Robert Forster, Tim Roth, Jennifer Jason Leigh, Ashley Judd, Tom Sizemore, Amanda Seyfried, Matthew Lillard e Naomi Watts.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De acordo o presidente da Showtime, que falou esta segunda-feira numa conferência de imprensa, a “Twin Peaks” que agora regressa é “heroína pura”. A “nova” série vai contar com as mesmas personagens que fizeram parte das duas primeiras temporadas, incluindo Kyle Maclachlan como Dale Cooper, o agente do FBI viciado em café; Ray Wise, que interpreta Leland Palmer, o advogado e pai de Laura Palmer, cuja morte é o mistério central da série “Twin Peaks”; entre outros.

Entretanto, na conta oficial de Twitter criada para a nova versão de “Twin Peaks” em outubro de 2014 — que até agora não tinha nenhum post — foram publicadas duas imagens. A primeira dava conta da data de estreia da terceira temporada. Na segunda, Twin Peaks, a localidade ficcional no estado de Washington onde decorre a ação da série, é descrita como “um sítio igualmente bonito e estranho”. E depois esta mensagem: “Há muitas histórias em Twin Peaks. Algumas têm sido contados ao longo de décadas, mas não há ninguém que as conte da mesma maneira”.

Existe também uma página de Tumblr da série, disponível aqui.