O famoso jogo de tabuleiro alemão “Descobridores de Catan” vai ter uma adaptação ao cinema pela Sony Pictures. As negociações para levar o jogo de troca de recursos para colonizar uma ilha fictícia estão a decorrer, estando o guião já a ser escrito.

Gail Katz, que foi produtora do filme “Air Force One”, e Dan Lin, que produziu “O Filme Lego” e “IT”, são nomes envolvidos nas negociações que farão parte da produção do filme. “Estamos muito entusiasmados em trabalhar com a Sony para dar vida ao icónico mundo de Catan”, afirmou Katz à Variety (que avançou a notícia).

Outros jogos de tabuleiro como “Cluedo” ou “Batalha Naval” já tiveram adaptação para o cinema no passado, pelo que não é com surpresa que uma versão do famoso jogo para o grande ecrã é anunciada.

“Descobridores de Catan”, ou só “Catan”, já vendeu mais de 25 milhões de caixas em todo o mundo e foi traduzido em 38 línguas. O jogo de tabuleiro saiu em 1995 e é considerado o responsável pelo rejuvenescimento do mercado deste tipo de jogos. A Sony não avançou por quanto trigo, madeira, barro, minério e pasto (os recursos do jogo) estão a ser negociados os direitos.

Conhece um jogo chamado Catan? Mark Zuckerberg adora-o

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR