Os criadores da série “A Guerra dos Tronos” vão fazer uma nova série de filmes “Star Wars”. “David Benioff e D.B. Weiss vão de Winterfell para uma galáxia muito, muito distante”, lê-se no comunicado divulgado, esta terça-feira, no site dos filmes criados por George Lucas.

A nota refere que os criadores da série da HBO vão “escrever e produzir uma nova série de filmes «Star Wars»”. Os filmes, esclarece ainda o comunicado, serão independentes da “saga Skywalker” — que começou com “Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança” em 1977 e que terminará em 2019 com “Star Wars: Episode IX” — e da “recém-anunciada trilogia desenvolvida por Rian Johnson, autor e realizador de «Star Wars: Os Últimos Jedi»”, que tem estreia marcada para o próximo ano.

“David e Dan são uns dos melhores storytellers [contadores de histórias] no ativo, hoje em dia. A sua direção de personagens complexas, de profundidade de história e de riqueza mitológica traçará novos terrenos e vai desafiar «Star Wars» de maneiras que penso serem incrivelmente entusiasmantes”, considerou Kathleen Kennedy, presidente da produtora Lucasfilm.

No mesmo comunicado surgem declarações de Benioff e Weiss, que desenvolveram uma das séries de maior sucesso de sempre a partir dos livros de George R.R. Martin. “No verão de 1977, viajámos para uma galáxia muito, muito distante, e temos sonhado com ela desde então. Estamos honrados pela oportunidade, um pouco assustados com a responsabilidade, e entusiasmados para começar assim que a última temporada de «A Guerra dos Tronos» esteja completa.” Ainda não há, contudo, uma data prevista para estreia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Mas as ligações entre o universo “Star Wars” e “A Guerra dos Tronos” não são de agora. A atriz Gwendoline Christie, que na série é Brienne of Tarth, interpretou Captain Phasma nos filmes “Star Wars”. Também Emilia Clark, a Daenerys Targaryen em “A Guerra dos Tronos”, entra “Solo: A Star Wars Story”, filme centrado na personagem Han Solo.

Eis o primeiro ‘teaser trailer’ de Solo: A Star Wars Story

Desde que, em 2012, a Disney comprou a Lucasfilm por 4,05 mil milhões de dólares (3,1 mil milhões de euros) que o universo “Star Wars” se expandiu além da saga Skywalker, com o intuito de maximizar o investimento, explica a Variety.