Beyoncé e Jay-Z lançaram o primeiro álbum em conjunto. O anúncio foi feito este sábado, num concerto em Londres (Reino Unido) — os músicos norte-americanos estão juntos em digressão. O vídeo do single, “Apeshit”, surgiu nos ecrãs gigantes do espetáculo, juntamente com a frase “Album out now” (“Álbum já disponível”, numa tradução livre).

O disco surpresa, composto por nove músicas e intitulado Everything is Love, foi divulgado no serviço de streaming Tidal, que em parte pertence ao rapper.

https://twitter.com/jaydenkaliq/status/1008104154441633792

Já no sábado, Beyoncé publicou algumas imagens e vídeos relacionados com o disco, na sua página de Instagram, nomeadamente a capa do álbum.

O vídeo do single foi filmado no Museu do Louvre, em Paris (França), em maio, refere a CNN. São várias as cenas dos músicos, com vários bailarinos, no interior do museu. Numa das cenas, o casal surge de fato, o de Beyoncé cor de rosa e o de Jay-Z verde água, com a “Mona Lisa”, o quadro de Leonardo da Vinci e uma das obras mais conhecidas do museu, em pano de fundo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

É um álbum surpresa, sim — e que surge depois de várias colaborações nas músicas um do outro ao longo dos anos –, mas que, na verdade, vem confirmar aquilo que já se suspeitava desde a entrevista que Jay-Z deu ao New York Times.

Em novembro, o rapper adiantou ao jornal norte-americano que o casal, também conhecido como os Carters, estava a “fazer música em conjunto” antes de lançarem os seus últimos trabalhos, Lemonade — o também álbum surpresa de Beyoncé, de 2016 — e 4:44. Recorde-se que em ambos os discos os músicos abordavam os problemas que tiveram no seu casamento, em particular o caso extraconjugal do rapper.

“Estávamos a usar a nossa arte como uma sessão de terapia e começámos a fazer música em conjunto. E então a música que ela [Beyoncé] estava a fazer ia mais avançada, e portanto o álbum dela saiu ao contrário do álbum conjunto em que estávamos a trabalhar”, afirmou Jay-Z.

De acordo com o jornal inglês GuardianEverything is Love volta a abordar os problemas conjugais e na letra de uma das canções, os músicos revelam que quase se separaram, mas que neste momento estão a viver uma boa fase. Beyoncé e Jay-Z casaram em 2008 e têm três filhos: Blue Ivy, de seis anos, e os gémeos, Sir e Rumi, de um ano.

Escusado será dizer que o novo álbum já está a levar os fãs à loucura, pelo que se pode ver pelas várias publicações nas redes sociais.