O diretor da Companhia Nacional de Bailado (CNB), Paulo Ribeiro, demitiu-se, por “decisão pessoal”, e será substituído por Sofia Campos em setembro, anunciou o Ministério da Cultura, através de um comunicado enviado esta segunda-feira.

Paulo Ribeiro foi nomeado diretor artístico da CNB em novembro de 2016, e, segundo um comunicado da tutela da Cultura, “cessa funções por decisão pessoal”. Carlos Vargas, presidente do Conselho de Administração, agradeceu “toda a colaboração, dedicação e empenho do coreógrafo durante o período em que desempenhou as funções de diretor artístico da companhia”.

Carlos Vargas sublinhou ainda o trabalho de Paulo Ribeiro no desenvolvimento de “diversos projetos que contribuíram para a evolução da companhia, como a aposta na internacionalização da CNB, quer através das peças programadas, quer através dos diversos contactos com programadores internacionais”.

Sofia Campos, que exercia desde janeiro de 2015 as funções de vogal do conselho de administração do Teatro Nacional D. Maria II, irá assumir as funções na direção artística da CNB a partir de 1 de setembro, de acordo com a mesma nota.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR