Manuela Moura Guedes vai ter um espaço de análise e comentário no Jornal da Noite da SIC, avança o jornal Eco e confirma o Observador. Aos 62 anos, a ex-jornalista vai substituir Miguel Sousa Tavares, que trocou a estação de Carnaxide pela estação de Queluz.

As negociações entre SIC e Manuela Moura Guedes demoraram semanas e foram finalizadas há poucos dias. O novo espaço da ex-jornalista deverá estar no ar em breve e os jornalistas da estação Rodrigo Guedes de Carvalho e Clara de Sousa já deram sinal dessa transferência em posts publicados no Instagram.

O novo formato com a presença de Manuela Moura Guedes estreia no próximo dia 8 de outubro, segundo apurou o Observador, e vai ter lugar todas as segundas-feiras. 

https://www.instagram.com/p/BoOnB06HUho/?hl=pt&taken-by=rgcboss

View this post on Instagram

???? @manuelamoura.guedes #sic #sicnoticias #sicoficial

A post shared by Clara de Sousa (@claradesousaoficial) on

Ex-jornalista, ex-deputada, cantora e até apresentadora de televisão, Manuela Moura Guedes deixou a TVI em 2010, depois de a administração da estação de Queluz ter optado por suspender o Jornal Nacional que apresentava à sexta-feira.

Este é o segundo nome de peso associado à TVI que, num espaço de um mês, é anunciado como parte integrante da grelha televisiva da SIC. No início de setembro foi divulgada a contratação milionária da apresentadora Cristina Ferreira, que deverá ganhar cerca de um milhão de euros ao ano.

(em atualização)

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR