É mais um capítulo polémico, mediático e certamente milionário para acrescentar à história quem tem sido escrita pelos desportos de combate nos últimos anos: Floyd Mayweather, o invicto pugilista norte-americano, aceitou o desafio de Khabib Nurmagomedov, o invicto lutador de MMA russo, e os dois devem encontrar-se para um combate que será altamente antecipado por todos os fãs das duas modalidades.

“CBS, Showtime e MGM Grand, tirem os livros de cheques! Vão à página do Leonard Ellerbe [CEO da Mayweather Promotions] para ver o desafio que o Khabib Nurmagomedov me fez. Vamos tornar Las Vegas grande outra vez!”, escreveu Mayweather no Instagram. Já depois de ter vencido Conor McGregor no UFC, no início deste mês de outubro, o russo de 30 anos encontrou Leonard Ellerbe, responsável pela carreira de Floyd Mayweather, na Rússia. Depois do desafio inicial, lançado por Nurmagomedov, foi mesmo o próprio Ellerbe que afirmou: “50-0 contra 27-0, dois lutadores que nunca perderam, vamos lá, porque não?”.

https://www.instagram.com/p/Bo9QDzYAQOT/?utm_source=ig_embed

Já depois das declarações do CEO da Mayweather Promotions, foi a vez de Khabib Nurmagomedov espicaçar o pugilista norte-americano. “Na selva só há espaço para um rei. Certamente, eu sou o rei”, afirmou o atleta russo. E Mayweather, como é costume, não se deixou ficar. O norte-americano de 41 anos, que até agora parecia estar a viver tranquilamente a reforma milionária depois de vencer Manny Pacquiao e Conor McGregor no “Combate do Século” e no “maior combate na história dos desportos de combate”, criticou Nurmagomedov pelas cenas de pancadaria que motivou e originou no final do combate com McGregor. “McGregor lutou. Eu não conheço a pessoa com quem ele estava a lutar mas eu sei que estava invicto. Pelo que ouvi, o rival do McGregor saltou do octógono e lutou com pessoas da plateia. Isso é muito pouco profissional”, atacou Floyd Mayweather.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

UFC. Nurmagomedov, o rei sem trono — ou o dia em que a rivalidade foi longe demais

Em comum, Mayweather e Nurmagomedov têm exatamente o facto de terem vencido o irlandês Conor McGregor em combates tremendamente antecipados. Agora, parece que estão ambos de acordo: chegou a hora de descobrir que é realmente “o rei da selva”.