Os Washington Nationals venceram esta quinta-feira o campeonato norte-americano de baseball, o World Series, ao derrotarem os Houston Astros por 6-2 no sétimo e último jogo das finais.

Depois de estarem a perder por 2-0, os Nationals chegaram à vantagem no sétimo inning, por intermédio de Antony Rendon e Howie Kendrick e não a voltaram a perder, confirmando a tendência de pontuação tardia demonstrada ao longo da pós-época. As outras quatro vezes que os Nationals passaram a correr pelo home plate foram asseguradas por Adam Eaton, com duas runs, Juan Soto e novamente Kendrick com a sua segunda run da noite. Para os Astros, pontuaram o homerun solitário de Yuli Gurriel e Carlos Correa.

Depois de uma época bastante atribulada, em que mal seguraram um lugar no pós-época, os Nationals conseguiram deixar pelo caminho os Milwaukee Brewers, os Los Angeles Dodgers e os Saint Louis Cardinals.

Esta é a primeira vez na história que os Nats, como são conhecidos, conquistam um World Series, numa série de partidas que se estendeu até ao sétimo e derradeiro jogo. As quatro vitórias foram conseguidas fora, no Minute Maid Park — Astrodome,  e onde foi a partida.

A vitória é algo inesperada por vários motivos: a equipa de Houston ganhou as últimas duas edições e estava em busca de um tricampeonato, além disso, esta é a primeira presença dos Nationals num World Series, o que faz deles a primeira equipa desde 2002 a vencer na primeira participação.

Esta edição do World Series foi marcada ainda por mais um recorde. É a primeira vez que os sete jogos são ganhos pela equipa visitante.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR