Dark Mode 49,5 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

América

Coronavírus

EUA. Cirurgião compara surto a Pearl Harbor e 9/11

O chefe da Saúde Pública dos EUA, Jerome Adams, afirmou que esta semana será a "mais triste e difícil da vida da maior parte dos norte-americanos", mas garante que "há uma luz ao fundo do túnel".
Coronavírus

Trump diz que EUA têm pico "nos próximos dias"

132
O Presidente norte-americano garantiu que os novos casos estão "a nivelar" e disse que a ligeira quebra em Nova Iorque é "um bom sinal". E ainda desejou as melhoras a Boris Johnson, um "grande amigo".
Venezuela

Maduro pede a americanos que impeçam novo Vietname

136
O Presidente da Venezuela incitou os norte-americanos a travarem as alegadas intenções de Trump de avançar para um conflito armado: "Não permitam que o vosso país seja arrastado para outro Vietname".
Coronavírus

Nova Iorque. Aumento de mortes tem primeira quebra

Governador regista primeira descida diária após um dia com 594 mortes. O "pico" pode estar próximo, mas resta saber se será longo ou curto. E deixa recado a Trump: "Políticos devem seguir a ciência".
Coronavírus

"Probabilidade de êxito de vacina supera os 80%"

2913
Paul Stoffels diz que vacina que farmacêutica desenvolveu tem 80% de sucesso, mas ainda não foi testada em humanos e só deve estar disponível em massa no início de 2021.
Coronavírus

Senhorio isenta 200 inquilinos de renda

13078
"Não se preocupem em pagar-me, preocupem-se com o vosso vizinho, com a vossa família", diz Mario Salerno, um dos heróis por estes dias em Brooklyn, Nova Iorque.
Presidente Trump

Trump critica inspetor-geral das secretas

Donald Trump classificou como "uma desgraça" a maneira como o inspetor-geral dos serviços americanos de inteligência lidou com a denúncia anónima que conduziu ao processo de impeachment.
Coronavírus

Fauci, o explainer-in-chief que aparece em donuts

104
O maior especialista dos EUA em Covid-19 ganhou popularidade. Tem fãs, mas também inimigos e é protegido por agentes federais. Tanto corrige Trump como faz diretos no Instragram com estrela da NBA.
Coronavírus

Nova Iorque nunca tinha tido tantas mortes num dia

213
O governador de Nova Iorque estima chegar ao pico nos próximos sete dias. O estado registou 630 novas mortes e 10.841 novas infeções. Uma situação "dolorosa e desorientadora", diz Andrew Cuomo.
Somália

EUA bombardeiam grupo Al Shabab na Somália

221
O bombardeamento levado a cabo pelas forças norte-americanas atingiu a zona de Xawaaalo, no sul da Somália. Cinco elementos do grupo extremista islâmico Al Shabab, ligado à Al Qaeda, morreram.
Estados Unidos da América

Dois membros da família Kennedy dados como mortos

440
Neta e bisneto do ex-senador Robert F. Kennedy foram vistos pela última vez na baía de Chesapeake. Dados como mortos este sábado, renovaram a crença popular na chamada "maldição dos Kennedy".
Coronavírus

Trump recomenda uso de máscara, mas recusa usar

192
Presidente dos Estados Unidos cedeu às pressões das autoridades de saúde e recomendou o uso de máscaras mas deixou bem claro o que pensa sobre isso: "Vocês podem fazê-lo, eu escolho não o fazer".
Venezuela

UE apoia EUA em governo de transição na Venezuela

320
A proposta dos Estados Unidos foi "acolhida positivamente, num quadro de transição democrática na Venezuela", numa declaração conjunta dos 27 países que constituem a União Europeia.
Estados Unidos da América

EUA. 2 elementos da família Kennedy desaparecidos

297
Continua a maldição: agora trata-se de uma sobrinha-neta do presidente John F. Kennedy, que desapareceu com o filho de oito anos ao fazer canoagem no estado do Maryland. Foram dados como mortos.
Coronavírus

EUA. Há filas de km para bancos alimentares

1828
Nas últimas duas semanas, os números dispararam: são já perto de 10 milhões os novos desempregados nos Estados Unidos. Há cada vez mais pessoas a recorrer, pela primeira vez, a apoio alimentar.
Coronavírus

Os números chineses são credíveis? Para a CIA, não

695
A CIA tem avisado a Casa Branca desde fevereiro de que os números da China para o coronavírus não são fiáveis. Media desalinhados do regime falam em número de funerais anormal em Wuhan.
Coronavírus

OMS e EUA reavaliam uso de máscaras

1046
A Organização Mundial de Saúde vai reavaliar as suas recomendações sobre o uso de máscaras para prevenir a contaminação. Novos dados estimam que vírus possa chegar mais longe do que o que se pensava.
Coronavírus

Navio-hospital em Nova Iorque só tem 20 pacientes

Apesar de ter mil camas e 12 salas de cirurgia, o navio-hospital USNS Comfort recebeu apenas 20 doentes em três dias. O navio, que Trump disse ser "essencial", não está pronto para receber infetados.
Coronavírus

"Medo e pânico nas ruas em Nova Iorque"

117
Broadway, 5ª avenida e transportes públicos vazios. Uso de máscaras, luvas e agressividade face a quem não respeita distâncias. O relato de Vasco Ribeiro, investigador português a viver em Nova Iorque
Coronavírus

Biden quer fim de sanções para ajuda internacional

O candidato às eleições primárias democratas norte-americanas Joe Biden pediu hoje um alívio das sanções económicas dos Estados Unidos da América contra países afetados pela pandemia.
Moscovo

Kremlin desmente mensagens de Trump 

O inquilino da Casa Banca surpreendeu os investidores ao dizer, na Twitter, que "esperava" que a Arábia Saudita e a Federação Russa reduzissem a sua produção "em cerca de 10 milhões de barris".
Coronavírus

Governador "descobre" o contágio sem sintomas 

600
Brian Kemp, do estado de Goeorgia, diz que só nas últimas 24 horas é que descobriu que pessoas infetadas sem sintomas podem infetar os outros. Há dois meses que autoridades nos EUA falam disso.
Coronavírus

EUA. Médicos despedidos se denunciarem falhas

12516
Vários são os casos de médicos e enfermeiros que foram dispensados, ou estão a ser ameaçados nesse sentido, em hospitais dos EUA. Tudo porque denunciam publicamente falhas nos materiais de proteção.
Coronavírus

EUA. Mais 6 milhões de desempregados numa semana

44444
Desemprego nos EUA atinge proporções gigantescas — em duas semanas há quase 10 milhões de novos desempregados, o equivalente à população portuguesa. Economistas dizem que "nunca viram nada assim".
Coronavírus

Quarentena no Panamá é feita à vez e consoante BI

1774
É a forma mais fácil de reduzir para metade a circulação nas ruas: homens só circulam em três dias da semana, mulheres nos outros três. Ao domingo, ninguém sai. Horários variam consoante número do b.i
Coronavírus

EUA com ventiladores estragados e falta de stock

588
Os Estados Unidos são já o país mais afetado pela Covid-19, com mais de 5 mil mortes. Ventiladores estragados e falta de reforço do stock nacional são o principal problema.
Venezuela

Venezuela. UE vai analisar propostas de Washington

A União Europeia está a acompanhar "com muita atenção" as propostas de Washington de "uma via para o fim da crise na Venezuela", com recurso a novas eleições e afastamento dos principais atores.
Coronavírus

Rússia envia avião com ajuda humanitária para EUA

215
Um Antonov-124 da força aérea russa "com máscaras e equipamento médico partiu para os Estados Unidos", anunciou o Ministério da Defesa russo. Ajuda foi referida num telefonema entre Trump e Putin.
Coronavírus

EUA admitem rever normas sobre uso de máscaras

181
Considerando que 25% de pessoas infetadas pode não ter sintomas, o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (C.D.C.) está a considerar ampliar normas sobre uso de máscaras.
Coronavírus

Trump muda de tom. Mortes podem chegar às 100 mil

622
No briefing diário, Donald Trump mudou de tom. Afinal, a Covid-19 é muito pior do que a gripe e pode matar até 100 mil pessoas nos EUA. "Próximas duas semanas vão ser muito, muito dolorosas", alertou.
Coronavírus

Obama critica Trump por ignorar avisos da pandemia

436
Barack Obama considera que "assistimos às consequências causadas por quem ignorou os avisos sobre uma pandemia". O número de mortes nos Estados Unidos já ultrapassou os da China.
Coronavírus

Pode o coronavírus adiar as eleições nos EUA?

A possibilidade de haver um novo surto do novo coronavírus no outono nos EUA é alta, segundo o principal epidemiologista do país. Poderá comprometer as presidenciais de 3 de novembro?
Coronavírus

EUA. 200 mil mortos são o melhor cenário possível

518
A especialista da Casa Branca pinta um quadro negro: 200 mil mortes são o melhor cenário possível, 2 milhões o cúmulo a que os Estados Unidos podem chegar se não forem tomadas as medidas necessárias.
Venezuela

Maduro acusa EUA de causarem tensão no continente

104
A carta enviada aos governantes internacionais refere um atentado contra a paz e a estabilidade na Venezuela, quando os EUA deviam preocupar-se com "a proteção da vida e da saúde dos seus habitantes".
Coronavírus

EUA. Fed estima que 47 milhões percam o emprego 

2308
Economista português ligado à Fed prevê consequências devastadoras para o emprego nos Estados Unidos: 47 milhões de novos desempregados e uma taxa de desemprego de 32,1%.
Coronavírus

Não há super-herói que salve Nova Iorque desta vez

1180
Da janela do seu apartamento em Nova Iorque, o escritor norte-americano Joshua Cohen observa uma cidade mergulhada no caos e na incerteza. Resta um apelo: se querem ser produtivos, têm de usar calças.
Coronavírus

"Se não fizéssemos nada, 2 milhões podiam morrer"

245
Presidente americano aproveitou telefonema na Fox News para justificar decisão de alargar medidas de distanciamento social. E ainda teve tempo para insultar Pelosi e prometer telefonar a Putin.
Coronavírus

Trump alarga medidas até 30 de abril

167
Presidente norte-americano diz que distanciamento social é "a forma de ganhar" ao vírus. Autoridades de Saúde avisam que número de mortes pode chegar aos 200 mil. Em Nova Iorque, já morreram mil.
Atualidade

Não há Salão de Detroit. NAIAS passa a hospital

Os EUA registam 118.314 casos de infectados com o coronavírus e mais de 2000 mortes. Vale tudo para lidar com a pandemia: o Salão de Detroit foi cancelado e passa a hospital para debelar a Covid-19.
Venezuela

Maduro apela à denúncia de mercenários

Acusado de narcoterrorismo pelos Estados Unidos, o presidente venezuelano questionou "loucura e obsessão" de Trump e apelou à denúncia de mercenários e paramilitares no país.
Coronavírus

Trump desiste de quarentena em três estados

512
Depois de durante o dia ter admitido Nova Iorque, Nova Jersey e "algumas partes do Connecticut" em quarentena, o presidente dos EUA informou este sábado à noite que afinal "não vai ser necessário".
Coronavírus

Trump vs Cuomo. Haverá quarentena em Nova Iorque?

Durante o dia, Trump falou três vezes na intenção de decretar quarentena em Nova Iorque, Nova Jérsia e parte do Connecticut. O governador Andrew Cuomo respondeu duas vezes. Falta o capítulo final.
Coronavírus

Óscar Tabarez dispensado pela federação uruguaia

Decisão foi tomada para "proteger o futuro da instituição", diz Federação Uruguaia de Futebol, na atual crise sanitária. Técnico da seleção principal, Óscar Tabarez, estava na função desde 2006.
Coronavírus

Nova Iorque alerta: só tem material para 8 dias

410
Com 25.573 pessoas infetadas, Nova Iorque é o epicentro do novo coronavírus nos EUA. O mayor Bill de Blasio alertou esta sexta-feira: só há material médico para os próximos 8 dias, até 5 de abril.
Coronavírus

"Vamos surgir maiores, melhores e mais fortes"

664
Presidente norte-americano mostrou-se muito confiante na capacidade económica para combater a crise com o novo pacote de estímulos. E até houve elogios aos democratas de Donald Trump.
Estados Unidos da América

Trump invoca lei de guerra para mais ventiladores

867
Os últimos dias foram de guerra de números nos EUA. Era precisos mais 30 mil ventiladores como dizia Andrew Cuomo? Menos, como dizia Trump? Houve outro número que se impôs: 100 mil infetados.
Coronavírus

Macron prepara "iniciativa importante" com Trump

A Casa Branca indicou que os dois dirigentes concordaram sobre "a importância de uma cooperação estreita" para ajudar organizações multilaterais a eliminar a pandemia e a reduzir o impacto económico.
Coronavírus

Porque é que a política é imune ao vírus?  /premium

166
Na União Europeia, o problema é agora o que já era há dez anos: deve o norte dar mais dinheiro ao sul, ou não? O vírus que nos dizem que vai mudar o mundo não nos fez mudar de discussões.
Coronavírus

ONG denuncia comportamento do Presidente do México

"O comportamento do Presidente López Obrador em relação à crise da Covid-19 é um exemplo extremamente perigoso que ameaça a saúde dos mexicanos", denunciou a Human Rights Watch
Huawei

Huawei lança topo de gama e um concorrente da Siri

133
Os P40 continuam a ter Android, mas sem apps como o Google Maps ou Chrome. A Huawei divulgou novos smartphones e a Celia, um assistente digital para concorrer com a Siri (Apple) e a Alexa (Amazon).
Nicolás Maduro

EUA oferecem 15 milhões pela detenção de Maduro

3341
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, está a ser acusado de tráfico de droga e lavagem de dinheiro nos Estados Unidos da América, na sequência de uma investigação federal.
Coronavírus

Trump e um plano de 2 biliões de euros

A injeção de dinheiro para estimular a economia americana no tempo de recessão que aí vem é a maior de sempre, garante Trump, entre críticas à UE, otimismo e a ressalva: ninguém bate os EUA em testes.
Comunismo

O «vírus chinês» e as razões de Trump e Bolsonaro

108
A defesa da saúde física e mental da espécie humana a longo prazo beneficiará da manutenção da designação deste coronavírus como «vírus chinês», tal como o presidente norte-americano tem insistido.
Coronavírus

EUA vão testar sangue de pessoas recuperadas

173
O sangue de pessoas que recuperaram da Covid-19 nos EUA será testado como um possível antídoto para o novo coronavírus. China já testou a mesma medida, mas com plasma e não com glóbulos vermelhos.
Coronavírus

Próximo foco: EUA. Trump não está preocupado

169
A pensar na economia, Trump quer voltar à normalidade na Páscoa. Especialistas falam em risco de “caos” na saúde. Mas tudo pode não passar de campanha eleitoral.
Coronavírus

New York Times apela a lockdown nos EUA

Editorial diz que chegou o momento de Donald Trump promover o encerramento de espaços e o isolamento social a nível nacional para ganhar tempo para uma verdadeira estratégia de combate ao coronavírus.
Coronavírus

Trump quer reabrir EUA "até à Páscoa"

482
Donald Trump afirmou que quer reabrir o país até 12 de abril. Os casos no estado de Nova Iorque estão a duplicar a cada três dias. Governador afirma: "Não achatámos a curva. Está a aumentar".
Coronavírus

EUA favorável a adiamento de Tóquio2020

O USOPC reconheceu "ser cada vez mais claro que a opção do adiamento é a mais adequada", acrescentando que a igualdade desportiva não pode ser garantida se os Jogos decorrerem na data prevista.
Coronavírus

Estado de Nova Iorque ultrapassa 20 mil infetados

314
O estado de Nova Iorque regista já 20.875 infetados e é a região mais fustigada dos Estados Unidos. O governador Andrew Cuomo pediu aos hospitais que aumentem a capacidade em 50%.
Coronavírus

Harvey Weinstein infetado com o novo coronavírus

O ex-produtor de cinema, condenado a 23 anos de prisão por crimes sexuais, está infetado com o novo coronavírus. Weinstein está em isolamento na Wende Correctional Facility, no estado de Nova Iorque.
Curiosidades Auto

Ir ao cinema em tempo de pandemia? Sim, é possível

212
O coronavírus veio provar que alguns negócios do passado não estão ultrapassados. Com as salas de cinema fechadas, a fórmula drive-in volta a conquistar clientes que não querem perder a “normalidade”.
Coronavírus

Espanha vai quadruplicar número de testes diários

876
Espanha faz neste momento 15 a 20 mil testes de diagnóstico ao novo coronavírus (muito mais do que Portugal, mesmo percentualmente). Ainda assim, os testes vão aumentar — e tornar-se mais rápidos.
Coronavírus

Trump e especialista discordam em direto na TV

813
Questionado sobre se uma droga para a malária pode servir para tratar a Covid-19, Anthony Fauci respondeu com um firme "não", mas Trump não acatou a opinião do especialista: "Talvez sim, talvez não".
Estados Unidos da América

Kenny Rogers, músico country, morreu aos 81 anos

20794
Cantor de "The Gambler" e "We've Got Tonight" morreu em casa, de causas naturais, com 81 anos. Vencedor de três Grammys, foi figura de destaque nos anos 70 e 80. Só deixou de atuar aos 79 anos.
Eleições Primárias

EUA. Tulsi Gabbard desiste de corrida presidencial

Tusli Gabbard abandonou a corrida presidencial, anunciando que continua no Congresso. A corrida das primárias democratas será disputada por apenas dois candidatos: Joe Biden e Bernie Sanders.
Atualidade

Covid-19. Maior navio-hospital ruma a Nova Iorque

289
O mundo espera um aumento dramático de infectados e, para os tratar, é provável que nem todos os hospitais convencionais sejam suficientes. Daí que Nova Iorque tenha recorrido a este navio-hospital.
Coronavírus

EUA. 38% dos hospitalizados têm entre 20 a 54 anos

1213
As autoridades de saúde nos EUA têm insistido com o millennials: "Fiquem em casa". Estudo sobre o novo coronavírus explica porquê: quase 40% dos pacientes em estado crítico têm menos de 54 anos
Coronavírus

Trump e as dúvidas sobre uma nova droga

627
É a palavra de Trump contra a da FDA. O presidente garante que a cloroquina é "muito poderosa" no combate à Covid-19. Stephen Hahn diz que ainda será testada. Bayer quer doar 3 milhões de comprimidos.
Coronavírus

A saga dos testes para a covid-19 nos EUA

229
Os exames de diagnostico para o novo coronavírus está a ser tema quente nos EUA. Entre acusações de tratamento preferencial há polícias e médicos que continuam sem saber se conseguem ser testados.
Estados Unidos da América

Covid-19. Venda de armas sobe nos EUA

2204
A corrida às armas tem sido registada em vários Estados, especialmente nos que estão a ser mais atingidos pela propagação da Covid-19. "Temos um problema de ‘stock’ neste momento", disse vendedora.
Coronavírus

EUA. Covid-19 chega ao Congresso

Mario Diaz-Balart, eleito membro da Câmara dos Representantes pela Florida, foi o primeiro a anunciar que estava infetado. Horas depois, foi a vez de Ben McAdams, democrata do Utah.
Insólito

Cuomo debate com irmão na CNN quem é o favorito

950
É o momento insólito do dia. Andrew Cuomo deu uma entrevista à CNN e acabou a debater com o jornalista, seu irmão, qual deles era o filho favorito da mãe: "Tu falhavas sempre a hora de recolher".
Estados Unidos da América

Bernie Sanders avalia candidatura à Casa Branca

O senador Bernie Sanders vai avaliar a continuação da sua candidatura às eleições presidenciais dos EUA, depois de uma nova série de derrotas nas primárias do Partido Democrata na terça-feira.
Eleições Primárias

Joe Biden vence primárias em mais três estados

O candidato à nomeação democrata para as presidenciais norte-americanas venceu as eleições primárias em três estados: Arizona, Florida e Illinois. Donald Trump tornou-se o candidato republicano.
Coronavírus

Trump refere-se à Covid-19 como "vírus chinês"

619
Trump utilizou o Twitter para se referir ao novo coronavírus como "vírus chinês". A China já reagiu à publicação, afirmando estar "fortemente indignada" e frisando que se devem "evitar estigmas".
Estados Unidos da América

Como falsificaram os manuscritos do Mar Morto

132
O Museu da Bíblia afirmou este fim de semana que todos os 16 fragmentos dos manuscritos do Mar Morto são falsos. Relatório diz que maioria dos fragmentos são feitos de couro e não pergaminho.
Iraque

EUA advertem Iraque que não vão tolerar ataques

O chefe da diplomacia norte-americana, Mike Pompeo, reiterou que o governo iraquiano deve defender os membros da coligação" anti-jihadista dirigida pelos EUA, que ripostarão se necessário.
Coronavírus

Trump vs Merkel. A disputa pela vacina

545
A CureVac, uma farmacêutica alemã, está a trabalhar numa futura vacina para o coronavírus. Trump tentou garantir os direitos da investigação mas o Governo de Merkel quer manter os testes na Alemanha.
Coronavírus

Fed lança mega-plano de estímulo. Juro cai para 0%

181
O banco central norte-americano tenta antecipar-se ao que podia ser mais uma "segunda-feira negra" nos mercados. E bancos centrais incluindo BCE lançam ação coordenada para dar liquidez ao mercado.
Coronavírus

Trump declara emergência nacional nos EUA

179
Presidente dos EUA decretou estado de emergência e falou em acesso a milhares de milhões para combate ao vírus. "Tenho o direito a fazer muitas coisas que as pessoas nem sabem”, avisou.
Estados Unidos da América

EUA bombardeiam milícias pró-iranianas no Iraque

Bombardeamento a locais de milícias iraquianas xiitas acontece em resposta a ataque do dia anterior que matou dois soldados norte-americanos e um britânico.
Coronavírus

Covid-19. Infetado esteve com Trump e Bolsonaro

1765
Fábio Wajngarten é secretário de Estado brasileiro e esteve em visita oficial aos EUA há poucos dias. No sábado, jantou com Presidente e vice-presidente americanos. Bolsonaro já está a ser testado.
Coronavírus

As medidas "fortes, mas necessárias" de Trump

314
A partir de sexta-feira, todos as viagens da Europa para os EUA ficam suspensas por 30 dias — menos do Reino Unido. É uma das medidas "fortes, mas necessárias" de Trump para combater o coronavírus.
Eleições Primárias

Biden mais perto da nomeação após vitória

Antigo vice-Presidente ganhou as primárias democratas no estado de Michigan, abrindo caminho para a nomeação e "afundando" as aspirações do senador de esquerda Bernie Sanders, dizem analistas.
México

Mulheres protestam contra violência de género

A paralisação visava que cada mulher ficasse "invisível" durante 24 horas para que os respetivos colegas de trabalho, chefias, namorados ou maridos refletissem sobre a ausência feminina".
Estados Unidos da América

Amigas descobrem que são irmãs 17 anos depois

132
Conheceram-se numa festa de aniversário em 2004, em Philadelphia, nos Estados Unidos, quando eram ainda jovens adolescentes, mas sentiram uma ligação imediata. 17 anos depois, descobrem que são irmãs.
Música Portuguesa

Música Portuguesa. Prémios Internacionais em abril

139
Os International Portuguese Music Awards destacam músicos lusodescendentes ou lusófonos, residentes de qualquer país, e têm data marcada para 25 de abril, em New Bedford.
Eleições Primárias

Kamala Harris anuncia apoio a Joe Biden

A senadora norte-americana Kamala Harris, antiga candidata à presidência dos Estados Unidos, anunciou que vai apoiar o antigo vice-presidente Joe Biden nas primárias democratas.
A Sexta Coluna

América, América: Trump vs Sanders ou vs Biden? /premium

Se o espírito dominante entre os democratas é impedir um segundo mandato de Trump, faltará saber se, para parar Trump, os radicais de Sanders estarão dispostos a votar em massa no centrista Biden.
Estados Unidos da América

A perseverança da moderação /premium

A vitória de Biden, esta terça-feira, foi mais do que um sinal de mudança; foi um apelo à decência que nos disse que, numa era de populismos e de implosão do centro, a civilidade é capaz de heroísmo.
Conversas à Quinta

Joe Biden pode ser um forte adversário para Trump

Depois da "super terça-feira", a disputa no campo democrata ficou reduzida a Sanders e Biden, mas a vantagem parece ser do antigo vice-presidente, o qual parece ser um candidato capaz de bater Trump.
Estados Unidos da América

EUA/Eleições. Joe Biden admite pedir proteção

As declarações surgiram após dois ativistas de defesa dos animais terem subido ao palco de um comício em Los Angeles, tendo sido travados pela mulher do candidato, Jill, e por uma assessora.
Eleições Primárias

Elizabeth Warren desiste da corrida presidencial

Elizabeth Warren anunciou a saída da corrida presidencial esta quinta-feira. A democrata chegou a ser apontada como uma das favoritas, mas não conseguiu ganhar nenhum dos estados.
Estados Unidos da América

Tornado no Tennesse deixa pelo menos 25 mortos

145
Nashville está habituada a tornados, mas nem sempre o impacto é tão grande. O desta terça-feira deixou 25 mortos e um rasto de destruição num raio de 80 km. O aeroporto ficou severamente danificado
Estados Unidos da América

Michael Bloomberg desiste da corrida presidencial

103
A campanha do antigo presidente da câmara de Nova Iorque era totalmente auto financiada. Agora, o multimilionário desiste e anuncia que vai apoiar Joe Biden.
Afeganistão

29 mortos em ataques talibã no Afeganistão

O maior número de vítimas mortais ocorreu em Kunduz, no norte do Afeganistão: morreram em combate 23 membros do Exército e da polícia, após a assinatura do acordo de Doha entre os EUA e os talibãs.
Estados Unidos da América

Biden e Sanders: agora é com eles (e com Trump) /premium

A Super Tuesday marcou a subida de Biden, que agora combate a sós com Sanders. Agora, os democratas só querem saber quem é mais capaz de derrotar Trump. Conheça a estratégia de cada um deles.
Estados Unidos da América

Texas para Biden, California para Sanders  - como aconteceu

Catorze estados votaram para eleger o candidato Democrata à presidência dos EUA. Biden venceu em mais estados, mas Sanders ganhou o maior de todos eles. Bloomberg e Warren ficaram para trás.
iPhone

Apple aceita pagar por tornar os iPhone lentos

205
A Apple propôs pagar 500 milhões de dólares, ou 25 dólares por dispositivo, para fechar um processo nos EUA. A marca é acusada de tornar os iPhone mais lentos propositadamente.
El Salvador

Prisões de El Salvador em estado de emergência

As prisões de El Salvador foram colocadas sob estado de emergência máxima. Em causa está um novo ataque a um membro das Forças Armadas de El Salvador, que está desaparecido e foi ferido.
Estados Unidos da América

EU. Tornados fazem 8 mortos e destroem prédios

Oito pessoas morreram e 40 prédios ficaram destruídos, após a passagem de tornados pelo Estado norte-americano do Tennessee. Escolas, tribunais e linhas de transportes públicos estão fechados.
Coronavírus

Fed corta juros para mitigar riscos do coronavírus

128
Foi a primeira vez desde a crise financeira de 2008 que o banco central norte-americano anunciou um corte dos juros de forma imprevista, isto é, fora do contexto da habitual reunião mensal.
Estados Unidos da América

A terça-feira crucial para quem quer vencer Trump /premium

Chegou a Super Tuesday, dia do "vai ou racha" para os democratas que querem derrotar Trump. Disputam mais de mil delegados em 14 estados. Sanders lidera, mas Biden e Bloomberg ainda podem mudar tudo.
Estados Unidos da América

Klobuchar e Buttigieg apoiam Biden

A senadora Amy Klobuchar desistiu da nomeação democrata e decidiu apoiar o antigo vice-presidente. Fontes próximas do ex-candidato Pete Buttigieg indicam que também irá apoiar Biden.
Empresas

Morreu Jack Welch, o "gestor do século" XX

703
Welch tinha 84 anos. Apelidado de "gestor do século" em 1999, depois de liderar a General Eletric por 20 anos, Jack Welch mudou o mundo empresarial americano. E os ecos chegaram a Portugal.
Iraque

Duas granadas-foguete atingem zona verde de Bagdad

Duas granadas-foguete caíram hoje à noite na considerada ultra segura "zona verde" de Bagdad, perto da Embaixada dos EUA, o vigésimo ataque aos interesses norte-americanos no Iraque em quatro meses.
Estados Unidos da América

Buttigieg abandona a corrida à nomeação democrata

102
Peter Paul Montgomery Buttigieg, 38 anos, ex-mayor, decidiu abandonar a corrida pela nomeação do Partido Democrata para as eleições presidenciais dos EUA.
Estados Unidos da América

João, o emigrante da raspadinha milionária roubada /premium

442
João DaPonte chegou aos EUA há 4 anos. Não sabe falar ou ler inglês. Pensou que tinha ganhado 4 mil dólares numa raspadinha. Eram 4 milhões. Acusa duas portuguesas de o enganarem. Esta é a história.
Estados Unidos da América

Biden diz que pode "unir todo o país"

O ex-vice-presidente norte-americano Joe Biden afirmou que pode "unir todo o país", após a vitória nas primárias democratas da Carolina do Sul, atenuando a ascensão do progressista Bernie Sanders.
Estados Unidos da América

Biden vence primárias decisivas na Carolina do Sul

Nas vésperas da "Super terça-feira", Joe Biden vence a corrida pela nomeação do Partido Democrata num estado importante, a Carolina do Sul.
Afeganistão

EUA assinam acordo de paz histórico com os Talibãs

613
"É um dia histórico", diz secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo. Acordo deverá levar à retirada de todas as tropas americanas do Afeganistão.
Estados Unidos da América

Biden vai a jogo nas primárias da Carolina do Sul

O ex-vice-presidente dos EUA está à frente nas sondagens que antecipam as primárias do Partido Democrata na Carolina do Sul, que se realizam este sábado.
Estados Unidos da América

EUA pedem fim da ofensiva ao regime sírio

Os Estados Unidos apoiam a Turquia e pedem a "interrupção imediata" da "hedionda ofensiva do regime de [Bashar al-] Assad, da Rússia e das forças apoiadas pelo Irão".
Estados Unidos da América

Quem destruiu o centro na América? /premium

Em menos de uma década, a esquerda e a direita norte-americanas perderam o seu centro (e os seus moderados), trocando-os pela polarização e pelo tribalismo partidário.
Estados Unidos da América

EUA realçam importância de parceria com Brasil

Bolsonaro anunciou que vai aos EUA para tentar atrair para o Brasil uma fábrica da empresa de automóveis elétricos da Tesla. Michael Pompeo afirmou que "a parceria dos EUA com o Brasil é forte".
Coronavírus

Coronavírus põe reeleição de Trump em risco

136
Um relatório assinado por analistas financeiros do Goldman Sachs diz que o surto de coronavírus poderá pôr na agenda norte-americana tópicos que favorecem mais os democratas do que os republicanos.
Estados Unidos da América

Tiroteio. 6 mortos em cervejeira de Milwaukee

O homem que matou cinco pessoas também morreu. As autoridades locais pediram a todos os residentes e pessoas que estivessem na área para ficarem em casa. Trump chamou-lhe "homicida maléfico".
Presidente Trump

Campanha de Trump processa The New York Times

Em causa está um artigo publicado em março de 2019 que contém, no ponto de vista da equipa de Trump, afirmações "100% falsas e difamatórias" relativas à interferência russa na eleição de 2016.
Estados Unidos da América

Curador João Ribas nomeado diretor do REDCAT

João Ribas demitiu-se do cargo de diretor de Serralves em 2018 devido a uma polémica em torno da exposição "Robert Mapplethorpe: Pictures" e assume agora o cargo de diretor do CalArts.
Ponta Delgada

EUA e Açores: Portugal deve dar o "primeiro passo"

Cônsul dos Estados Unidos em Ponta Delgada afirmou que Portugal deve dar o "primeiro passo" se quiser rever o Acordo Bilateral de Cooperação e Defesa entre os dois países.
Açores

Roosevelt e Churchill planeavam invadir Açores

709
Salazar permitiu que as forças britânicas se instalassem na ilha Terceira em agosto de 1943. Roosevelt e Churchill tinham já um plano para invadir os Açores caso Salazar não cedesse ao pedido.
Estados Unidos da América

EUA prometem cooperação com Angola apesar da China

Os Estados Unidos garantem que a relação com Angola "não depende do que a China faz", alertando as pessoas para o que está em jogo quando o partido comunista chinês propõe um negócio.
Estados Unidos da América

EUA. Sanders elogia Fidel Castro em debate

Bernie Sanders, que tem estado à frente nas sondagens para ser escolhido como o democrata que irá concorrer às presidenciais, foi o alvo dos seis adversários no debate.
Sem-abrigo

De um lado o Twitter, do outro pessoas sem-abrigo

924
Há uma "crise" de pessoas sem-abrigo em São Francisco, cidade onde estão as sedes das maiores empresas tecnológicas do mundo. A inovação vive lado a lado com tendas, drogas e pobreza.
Donald Trump

Trump elogia condenação de Weinstein

Donald Trump disse esta terça-feira que a condenação de Weinstein foi "uma grande vitória" e que "constitui uma mensagem muito forte". Weinstein, de 67 anos, pode ser condenado até 29 anos de prisão.
Morte

EUA. Homem morre a tentar provar que Terra é plana

3575
"Mad Mike" Hughes morreu a tentar provar que a Terra não é redonda, utilizando um foguete feito em casa. Canal Science Channel documentou e apoiou o objetivo do terraplanista. Internautas já reagiram.
WikiLeaks

Wikileaks. EUA: Assange é criminoso "normal"

EUA defendem que o fundador do WikiLeaks não é um defensor da liberdade de expressão, mas um criminoso "normal" que colocou vidas em risco ao cometer "uma das maiores infrações de informações".
Donald Trump

Trump vende helicópteros militares à Índia

Os Estados Unidos vão vender helicópteros militares à Índia no valor de 2,7 mil milhões de euros, disse o presidente americano aquando da sua chegada a Ahmedabad.
Índia

Polémica na visita de Trump à Índia

211
Trump garantiu que será ovacionado por 10 milhões de pessoas durante a sua visita à Índia. Autoridades indianas afirmam que multidão nas ruas não teria mais de 5 mil pessoas "por razões de segurança".
Estados Unidos da América

Bernie Sanders agradece vitória no Nevada

O senador norte-americano Bernie Sanders agradeceu aos apoiantes a vitória nas eleições primárias democratas, no sábado, no estado do Nevada, quando estavam contados 43% dos votos.
Estados Unidos da América

Assange arrisca até 175 anos de prisão

157
O fundador do site Wikileaks, começa a ser julgado na segunda-feira, em Londres, podendo ser extraditado para os EUA, onde é acusado de espionagem, arriscando a uma pena até 175 anos de prisão.
Estados Unidos da América

EUA. Bernie Sanders denuncia ingerência russa

O candidato à primária democrata denunciou a ingerência russa na campanha para as eleições presidenciais, depois de o Washington Post ter referido um alegado apoio de Moscovo à sua candidatura.
Estados Unidos da América

Russos estarão a tentar ajudar Bernie Sanders

335
A Rússia estará a tentar interferir com as eleições americanas, ajudando a impulsionar a campanha de Sanders. Segundo o Washington Post, citando fontes próximas, Trump terá sido informado da situação.
Donald Trump

Trump: é uma "nova campanha de desinformação"

Trump acusou a bancada democrata de estar a fazer uma "campanha de desinformação ao garantir que a Rússia o preferiu. O governo russo acusou as autoridades norte-americanas de "paranóia".
Estados Unidos da América

EUA. Rússia está (outra vez) a ajudar Trump?

175
Serviços Secretos norte-americanos terão alertado congressistas da Câmara dos Representantes de que a Rússia está a interferir na reeleição de Trump. Depois disso, Trump afastou líder interino.
Estados Unidos da América

EUA vão assinar acordo com talibãs no final do mês

Esta trégua já tinha sido avançada por um responsável afegão que afirmou que a assinatura do acordo ia acontecer se o período de "redução da violência" entre americanos e talibãs fosse respeitado.
A Sexta Coluna

Angola e o “Amigo Americano” /premium

Washington parece finalmente ter-se dado conta do factor de estabilidade de Angola em África. O retorno do investimento americano é indissociável da consolidação da política angolana anticorrupção.
Donald Trump

Trump faz comício em semana de primárias no Nevada

No comício, Donald Trump deve centrar-se no ataque às propostas radicais dos democratas sobre o sistema universal de saúde e na afirmação do sucesso económico do seu mandato.
Estados Unidos da América

Ex-consultor de Trump apanha 3 anos de prisão

Roger Stone terá mentido ao Congresso e coagido testemunhas durante a investigação do procurador especial Robert Mueller à interferência do Governo russo nas eleições presidenciais de 2016.
El Chapo Guzmán

El Chapo apresentou-se como "agricultor" na prisão

171
À entrada na prisão, em 2016, Joaquín "El Chapo" Guzmán respondeu que era "agricultor" quando lhe perguntaram a profissão. O vídeo da terceira detenção do narcotraficante foi divulgado esta semana.
Talibãs

EUA: Talibãs estão comprometidos com acordo de paz

Talibãs e Governo dos EUA vão assinar acordo de paz que permitirá a Washington retirar as tropas do Afeganistão e assegurar o final dos conflitos que envolvem as forças fiéis ao regime de Cabul.
Crime Organizado

O mafioso português que abalou o FBI

Joseph Barbosa, "o Animal, foi considerado "o indivíduo mais perigoso" por Edgar Hoover. O português denunciou mafiosos e expôs a cumplicidade do FBI. A sua vida deu um livro.
Arábia Saudita

Pompeo reúne-se com o monarca saudita em Riade

Secretário de Estado dos EUA encontrou-se com o monarca saudita, Salman bin Abdelaziz, pela primeira vez desde o ataque contra o general iraniano Qasem Soleiman para falar sobre "relações bilaterais".
Partido Democrata

Bloomberg, o grande derrotado do debate no Nevada

Durante duas horas, os seis principais candidatos à nomeação democrata deram tudo — e atacaram em todas as frentes. Ninguém foi tão castigado (nem vaiado) como o ex-mayor de Nova Iorque.
Julian Assange

Trump terá proposto perdão a Julian Assange

111
Donald Trump terá pedido a um congressista republicano em 2017 para propor a Julian Assange que negasse o envolvimento da Rússia nas fugas de informação de Hillary Clinton, disse advogado.
Julgamentos

Weinstein aguarda sentença. Como foi o julgamento?

Depois dos depoimentos gráficos das vítimas e da defesa "agressiva" do produtor caído em desgraça, o júri começa a deliberar esta terça-feira. Harvey Weinstein arrisca prisão perpétua.
Telecomunicações

EUA alegam: Huawei não respeita direitos humanos 

145
Robert Strayer, responsável no governo dos EUA para comunicações, afirmou em Portugal que aceitar a Huawei no 5G comporta riscos graves, até de direitos humanos, pelo impacto da empresa nos Uyghurs.
Estados Unidos da América

Bloomberg vai pela primeira vez a debate

O ex-mayor republicano de Nova Iorque e candidato às primárias democratas Mike Bloomberg vai participar no debate de quarta-feira. Uma sondagem já o coloca com 19% e em segundo, atrás de Sanders.
Tecnologia

Horasis: "Assistimos a uma escravatura moderna"

416
Frank-Jürgen Richter esteve no Fórum Económico Mundial e hoje lidera a conferência Horasis, que recebe no Estoril líderes mundiais para falar sobre o futuro da tecnologia, economia e diplomacia.
Desporto

Como a batota levou os Astros do céu ao inferno

Em 2017, os Houston Astros venceram a World Series de basebol pela primeira vez. Em 2019, voltaram à final. Mas um escândalo de batota revelado por um ex-jogador arruinou tudo o que tinham alcançado.
Moçambique

Presidente cubano visita Moçambique em março

O diplomata afirmou que este encontro vai dar a conhecer os negócios em que os países podem cooperar, como a produção de tabaco, o turismo e a saúde, e para reforçar a relação entre os povos.
Estados Unidos da América

Escuteiros: falência trava pedido de indemnizações

835
A instituição dos escuteiros norte-americanos, Boy Scouts of America, declara falência para evitar o pagamento de indemnizações a mais de 12 mil crianças que terão sido vítimas de abuso sexual.
Angola

Angola e EU reiniciam diálogo sobre energia 

O secretário de Estado Mike Pompeo disse que os EUA e a Angola reiniciaram o diálogo sobre energia e criticou a "cultura da impunidade", que tem prejudicado o crescimento económico do povo angolano.
Estados Unidos da América

Afeganistão: Talibãs anunciam acordo com EUA

227
Os talibãs anunciaram que chegaram a um acordo com os Estados Unidos que permitirá a assinatura de um tratado que colocará fim a duas décadas de conflito no Afeganistão.
Estados Unidos da América

Filha de ex-diplomata dos EUA acusada de homicídio

Sophia Negroponte é acusada de ter esfaqueado e matado um homem dentro de sua casa. Os dois conheciam-se. O pai, próximo de Bush, foi ainda embaixador dos EUA e secretário de Estado adjunto.
Estados Unidos da América

Corrupção. EUA apoiam Angola, diz Pompeo

105
Em causa estão os pedidos de colaboração que Angola tem enviado a vários países para conseguir repatriar capitais e responsabilizar os envolvidos em escândalos de corrupção.
Cadillac

“A besta” de Trump abriu as 500 Milhas de Daytona

345
Não é habitual um Presidente dar uma volta num circuito automobilístico. Menos vulgar é fazer uma oval numa limusina blindada. Mas foi o que fez Donald Trump em Daytona, com a “besta” presidencial.
Estados Unidos da América

Bayer e BASF vão pagar indemnização a agricultor

Os grupos Bayer e BASF foram condenados por um tribunal americano a pagar uma indemnização de 244 milhões de euros. Em causa está o uso de um pesticida que terá destruído os pomares de um agricultor.
Râguebi

Seleção de râguebi "sevens" em 11.º lugar no Chile

A equipa começou o segundo dia do World Challenger Series a vencer o México por 30-10, mas perdeu com a Jamaica nas meias-finais da "poule" de apuramento do nono ao 16.º classificado.
Angola

Mike Pompeo visita Angola esta segunda-feira

O secretário de Estado dos EUA vai reunir-se com o Presidente de Angola no âmbito da sua visita oficial de 24h ao país, focada na cooperação "mutuamente vantajosa em vários domínios".
A página está a demorar muito tempo.