Ciclo de entrevistas

World Class Portugal

A World Class Portugal iniciou esta terça-feira um ciclo de entrevistas com figuras destacadas para o sector da cockteleria, da gastronomia e da hospitalidade. As Entrevistas ao vivo passam a realizar-se duas vezes por semana, à terça e quinta-feira, sempre às 17h00 — decorrem na plataforma Zoom e o código de acesso às reuniões será fornecido nas páginas do Facebook e do Instagram da World Class Portugal. Esta quinta-feira, 16 de abril, é a vez da botânica Fernanda Botelho, perita em usos medicinais e culinários das plantas silvestres e autora de vários livros, protagonista de uma conversa que abordará o Foraging (termo inglês que resume a recoleção de frutos e ervas que aparecem espontaneamente na Natureza para serem usados na cozinha) e a forma como o mundo do bar potencia esta relação. Para seguir em direto basta entrar na plataforma digital Zoom e inserir o código da reunião 606107044.

© Instagram World Class Portugal

LISBON, WE HAVE A PROBLEM

NAVE Galeria de Arte

Em tempo de confinamento, a NAVE estende o desafio até ao público, mantendo o espírito de criação artística. Está aí a segunda série da coleção ‘LISBON, WE HAVE A PROBLEM’, obras de arte que foram criadas pelos artistas da galeria, mas que serão produzidas e finalizadas por quem está em casa. Concluída a sua obra (que tal pedir ajuda aos miúdos?), basta enviar uma fotografia para o email nave@nave.com. Quando a quarentena terminar e a vida, receberá o certificado de autenticidade assinado pelo artista e com o carimbo da galeria. Teresa Murta inaugurou as hostilidades e cabe a Fátima Moreno, que inaugurou com a sua exposição “POWW!!… CRASH” a abertura da galeria em maio de 2019, dar o mote para este REEEEEEETTTTRRRRAAAATOTOTOTOTTO.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

© Instagram Nave

Grom para entrega

Encomendas através da plataforma Uber Eats

Sem glúten, nem corantes artificiais, conservantes ou emulsionantes. Os gelados GROM são conhecidos pelos predicados em questão e a partir de agora não vale a pena chorar por estar privado destas pequenas delícias. A gelataria vai entregar-lhe a casa através da Uber Eats. Os gelados estão disponíveis no novo formato de potes individuais e em quatro sabores clássicos: Morango, Chocolate, Crema di Grom e Pistáchio. E se é daqueles que não se contenta com a modalidade do sabor único, pode ainda selecionar o pack de dois, três ou oito potes. Os envios são realizados a partir de dois pontos de venda na Grande Lisboa, Alvalade e Cais do Sodré.

© GROM

Adopte uma livraria

Livraria Orfeu Negro

É um dois-em-um perfeito para os amantes dos livros. Desde 14 de abril e até ao próximo dia 23, sempre que fizer compras na na loja online da Orfeu Negro 30% desse valor vai reverter para uma livraria de norte a sul do país. Para cada dia, há um espaço selecionado que beneficiária do seu gesto, e além disso todos os volumes disponíveis terão um desconto direto de 10% e portes gratuitos para todo o país. Este sábado, por exemplo, estará a apoiar a Salta Folhinhas, no Porto, e domingo a Aqui Há Gato, em Santarém.

© Instagram Orfeu Negro

A poesia está em casa

Museu Arpad Szenes Viera da Silva

As cartas e os poemas acompanham-nos por estes dias, como quem espreita ainda mais o mundo privado destas figuras. E nem precisa afastar-se do Instagram para seguir as partilhas da Fundação e Museu Arpad Szenes Vieira da Silva. Entre versos de Cesary enviados à pintora à escrita mais íntima partilhada entre o casal, as páginas de livros e as antigas missivas tornam-se imagens para saborear avulso.

© Instagram Fundação Arpad Szenes Vieira da Silva

D. Maria em Casa

Sala Online do Teatro D. Maria II

Se as salas de teatro estão encerradas o teatro reinventa-se para chegar às salas dos espectadores. Desde março, o D. Maria II leva à cena espectáculos no espaço online criado de propósito para o efeito. Todas as sextas e sábados, pelas 21h, o palco enche-se de artistas e esta semana pode contar com Eletra (dia 17) e com “Lear” (dia 18). E para que não fique de fora do elenco, junte-se ao ‘Movimento D. Maria II em Casa’, partilhando com o teatro o seu momento teatral (a solo ou em família). Basta identificar com #dmariaiiemcasa. Ah! e a partir de dia 18, todos os sábados e domingos, às 11h, será possível ver e ouvir um conto infantil na nova Salinha Online, destinada aos mais novos.

“Lear” © Filipe Ferreira/Teatro Nacional D. Maria II

⁣Paradisea Playlist

Spotify LuxFrágil

Podemos estar longe do paraíso mas as aves continuam o seu bailado ao som da músico, sempre com o prazer na mira. Lembra-se da exposição “Paradisea”, que celebrava os 20 anos de atividade do LuxFrágil? Ocupou entre setembro e novembro de 2018 um armazém que já não existe na zona do Beato. Desenhada por Fernando Brízio, uma das salas da mostra revelava o trabalho de vários VJs, através de monitores e auscultadores. O que por lá tocava nesse casamento com as imagens era esta Paradisea Playlist, feita pelos djs residentes do LuxFrágil nessa primavera de há dois anos. Uma lista que passa a estar disponível no Spotify da discoteca.

Convite para a inauguração do Lux © Susana Pomba/LuxFrágil

Conversas Sovina

Instagram Cerveja Sovina

Um copo, com moderação, claro, e uma boa conversa, servida com a espuma no ponto certo pelos diretos que a Sovina tem estado a fazer no seu Instagram, para debater o estado da cerveja. Com seis conversas previstas para este mês de abril, o mestre cervejeiro da marca, Fábio Torre, recebe diferentes convidados ligados à indústria e aponta ao futuro e seus desafios. Esta sexta-feira, a terceira edição conta com Tiago Lopes, apresentador do Podcast “Quem bebe por gosto”. Dura 30 minutos e começa pelas 21h.

“Nunca mais acaba sábado” é a versão para os tempos de isolamento de “Nunca mais é sábado”, a rubrica que reúne as melhores sugestões para aproveitar o fim de semana.