Pela primeira vez na história do Spider-Man, a Marvel Comics criou uma personagem homossexual no âmbito da celebração do Orgulho Gay que será apresentada em setembro. Steve Foxe criou  Web-Weaver e nada tem a ver com o icónico e tímido Peter Parker de óculos de sol. E nem sequer tem o fato vermelho e azul para trás. Será também “um designer gay, um pouco rabugento e que adquire poderes de aracnídeo”.

O que percebi imediatamente quando estava a construir o Web-Weaver é que ele não pode nem deve representar TODOS os homens gays. Não há nenhuma personagem que consiga. A sua identidade feminina é central para quem ele é, mas não é a HISTÓRIA… que poderás experienciar em setembro!”, escreveu o autor Steve Foxe na rede social Twitter.

Só que, sem que tenha sido divulgado o porquê, depois de anunciar a criação do Web-Weaver, o autor fechou a sua conta do Twitter

O mesmo não aconteceu com Kris Anka, o ilustrador, e por isso podemos já ver como é que será o fato do novo herói. O designer indicou que, para a personagem, as suas inspirações foram os estilistas Alexander McQueen e Thierry Mugler.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O novo Homem-Aranha não é a primeira personagem que faz parte da Comunidade LGBTQ+ e à semelhança de outras personagens da Marvel Comics, não escapou aos comentários dos fãs com as opiniões a dividirem-se nas redes sociais.

Alguns utilizadores defendem a criação da personagem por questões de “representatividade” e avançam que existe um desconforto com “homens homossexuais femininos”.

Outros utilizadores expressam felicidade e curiosidade para conhecer a personagem da Marvel Comics.

Por outro lado, também há reações negativas. Alguns internautas associam a orientação sexual da personagem à popularidade que pode vir a ter e outros avançam que “não há necessidade de fazer um Spider-Man gay”.

Ainda não é certo se haverá uma adaptação para filme da banda desenhada, mas já foi adiantado que o novo álbum com Web-Weaver será lançado em setembro deste ano, na quinta edição da série de Banda Desenhada Edge of Spider-Verse.