Já o conhecíamos do cinema, da saga “Piratas das Caraíbas” ou do filme “Eduardo Mãos de Tesoura” mas Johnny Depp está agora a ter sucesso noutra arte: a da pintura. O ator tem somado milhões com retratos numa galeria em Londres, depois de vencer em tribunal o polémico processo contra a ex-mulher.

Numa semana, Johnny Depp arrecadou mais de cinco milhões de euros ao vender edições limitadas de quatro retratos icónicos de Hunter S. Thompson, River Phoenix, Heath Ledger e Bob Marley, parte da sua coleção “Amigos e heróis”.

Vendidas pela Castle Fine Art Gallery, a segunda parte da coleção, disponível desde 27 de fevereiro, encontra-se quase esgotada, diz um porta-voz da galeria. Cada quadro custa 5 mil euros e o conjunto 19 mil euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Não foi a primeira vez que os seus quadros lhe renderam milhões. Na primeira parte da coleção, que saiu em julho do ano passado, todos os exemplares foram comprados. Bob Dylan já aparecia retratado, mas também Keith Richards, Elizabeth Taylor e Al Pacino, figuras que, segundo disse Johnny Depp ao Daily Mail, considera serem “lendas”. Ao mesmo jornal confessou que em pouco mais de sete meses ganhou cerca de oito milhões de euros.

“Limitei-me ao longo de vários anos ao meu trabalho no cinema, apesar de sempre sentir a vontade de pegar numa folha em branco e desenhar, pintar ou escrever”, revelou o ator ao diário britânico que publica uma fotogaleria de Depp no seu atelier.

Mas a nova ocupação não o desvia do cinema. Pelo contrário, as duas artes interligam-se. Um dos seus próximos projetos, de acordo com o jornal, é realizar e protagonizar um filme sobre a vida do pintor e escultor italiano Amedeo Modigliani, produzido por Al Pacino.

Para já, o ator tem uma estreia marcada para breve na Netflix: “La Favorite”, o filme em que vai interpretar o rei Luís XV de França. E poderá também regressar à saga da Disney “Piratas das Caraíbas” onde interpretava o “Capitão Jack Sparrow”.

Johnny Depp poderá regressar a Piratas das Caraíbas. Novo acordo não prevê alpacas, mas sim 301 milhões de dólares