Depois de vencer o caso que o opôs à sua ex-mulher, o ator Johnny Depp poderá voltar a representar o papel de Jack Sparrow num sexto filme da série cinematográfica “Piratas da Caraíbas”.

Segundo o Daily Mail, que cita um artigo do site Poptopic do início deste mês, uma fonte ligada à Disney informou que a empresa terá proposto um negócio de 301 milhões de dólares — cerca de 284 milhões de euros — para que Depp volte a pisar (e comandar) o Pérola Negra.

A Disney está muito interessa em remendar a sua relação com Johnny Depp”, informou a fonte, segundo o Poptopic. “Eles abordaram o ator antes do julgamento contra Amber Heard e perguntaram-lhe se estaria interessado em regressar para mais um filme dos Piratas [das Caraíbas].”

Afinal quem ganhou? E por quanto? O veredicto do caso Depp vs. Heard ponto por ponto

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Posso dizer-vos que o estúdio já preparou um rascunho de um filme com Jack Sparrow, portanto estarão convencidos que o Johnny os vai perdoar e regressar a esta icónica personagem”, concluiu.

Os 301 milhões de dólares não foram escolhidos aleatoriamente e servem um propósito muito específico. Durante o julgamento que opôs Depp a Amber Heard, um dos advogados da atriz afirmou que Depp tinha “declarado sob juramento que não aceitaria mais nenhum papel em Piratas das Caraíbas, nem por 300 milhões de dólares e um milhão de alpacas“.

Sem o milhão de alpacas mas com um milhão de dólares a mais relativamente aos 300 milhões mencionados, a verdade é que um novo acordo entre a Disney e Johnny Depp pode mesmo vir a ser realidade. O contrato para o regresso de Depp, segundo a mesma fonte, incluiu uma doação considerável a uma instituição de caridade à escolha do ator.

Saída de sexto filme de Piratas das Caraíbas terá custado a Johnny Depp 21,4 milhões de euros

Segundo explicou o Insider no início do mês de maio, o artigo de Amber Heard terá levado ao cancelamento de um acordo verbal de 21,4 milhões de euros para representar Jack Sparrow num sexto filme dos Piratas das Caraíbas.