Kamaal Williams, que “traz ao palco do festival a fusão entre jazz, funk e outras tendências”, atua no dia 16 de julho, no coreto do Parque Basílio Teles, que será palco do Matosinhos em Jazz em todos os fins de semana de julho, de acordo com a organização.

“O músico e produtor britânico traz os álbuns ‘Wu Hen’ (2020) e ‘The Return’ (2018), bem como uma performance única que navega entre várias influências do jazz e do funk, conectando-as ao vivo a ritmos do hip-hop, R&B, afrobeat, dubstep, e broken beat”, lê-se no comunicado.

No âmbito do festival, durante o mês de julho, estará patente no Parque Basílio Teles uma exposição com a reinterpretação de “icónicas capas de álbuns de jazz” por artistas portugueses, cujos nomes “serão brevemente anunciados”.

O Matosinhos em Jazz, uma iniciativa da Câmara Municipal de Matosinhos, tem entrada gratuita e os espetáculos acontecem sempre às 18:00.

Em 2022, atuaram no festival, que regressou após dois anos de interregno devido à pandemia da covid-19, Alfa Mist, Ashley Henry e Rebecca Martin, entre outros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR