266kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Debate Quinzenal

Parlamento

Uma tarde de Costa nostálgico com a geringonça /premium

"Não se afaste das boas memórias", pediu Costa a Catarina Martins, num debate em que BE (e Rio) lhe deram dores de cabeça com o caso EDP. "É uma construção criativa", admitiu.
Os Verdes

PEV lamenta posição de Marcelo sobre debates

Os Verdes lamentaram que Marcelo não tenha assumido uma posição contra o fim dos debates quinzenais com o primeiro-ministro no parlamento, saudando o veto à redução dos debates europeus em plenário.
CDS-PP

CDS saúda veto à redução de debates europeus

106
Telmo Correio, do CDS-PP, disse que o veto presidencial ao diploma que prevê a redução do número de debates em plenário sobre o processo europeu foi uma "decisão no sentido correto".
PSD

PSD decide sobre quebra de disciplina de voto

Conselho de Jurisdição Nacional do PSD vai deliberar em setembro sobre a quebra na disciplina de voto por parte de sete deputados sociais-democratas na votação que decidiu o fim dos debates quinzenais
Debate Quinzenal

A Direita à procura do Preste João

172
Portugal precisa de um reino do Preste João como de pão para a boca, sob pena de ser definitivamente aglutinada pela ambição e populismo de Ventura.
Rui Rio

Rio não revela opinião sobre quebra de disciplina

Líder já informou órgão jurisdicional do PSD acerca dos sete deputados que votaram contra fim dos debates quinzenais com o primeiro-ministro no parlamento, contra a orientação da direção da bancada.
PSD

Rio já participou quebra de disciplina de voto

Rui Rio já enviou ao Conselho de Jurisdição Nacional do partido a participação da quebra da disciplina de voto por parte de sete deputados sociais-democratas na votação do fim dos debates quinzenais.
António Costa

Costa participou em 9 debates quinzenais

Na anterior sessão legislativa, António Costa tinha participado em 15 debates quinzenais no parlamento, órgão no qual se realizaram 233 audições de membros do Governo
Rui Rio

Debates Quinzenais. Rio agradece unidade no voto

Rio salienta que "em face da situação política e económica do País, a importância dessa unidade será, seguramente, de particular relevância".
Debate Quinzenal

Fim dos quinzenais. Mas nem quem propôs o queria /premium

Pedro Delgado Alves esteve por dentro da reforma do regimento parlamentar, com a alteração aos debates com o primeiro-ministro. Mas nem ele a validou no fim. Quem é, afinal, o pai da criança?
Debate Quinzenal

PS trava proposta de Lacão sobre mensais

398
Bancada do PS dividida sobre fim dos quinzenais. Jorge Lacão sugere uma proposta de meio termo, mas a bancada rejeitou-a por margem de 23 deputados. PSD dá disciplina de voto nesta matéria.
PS

Ana Catarina Mendes:"Todo o Governo é escrutinado"

108
A líder parlamentar desvaloriza críticas no Partido Socialista. Ana Catarina Mendes nota que "o primeiro-ministro continuará a estar 10 vezes em 10 meses no Parlamento".
Resposta Pronta

PCP: "Não sei a quem é que isto interessa"

120
O deputado do PCP, António Filipe, considera "manifestamente pouco" a presença do primeiro-ministro de dois em dois meses no Parlamento.
Direto ao Assunto

"O partido não está confortável com esta proposta"

1048
O deputado do PSD, Pedro Rodrigues, esclarece que é contra esta proposta "que vem ao arrepio daquela que é a tradição do PSD" e afirma que “não houve, internamente, discussão” sobre o assunto.  
Debate Quinzenal

Hugo Soares vê com "mágoa" posição do PSD

1045
O ex-líder parlamentar do PSD considera o fim dos debates quinzenais com o primeiro-ministro "um retrocesso democrático que menoriza o Parlamento" e é com "mágoa" que vê o seu partido a impulsioná-lo.
Debate Quinzenal

Líder da JSD vota contra fim de debates quinzenais

460
A deputada do PSD e líder da JSD pediu o levantamento da disciplina de voto em relação ao fim dos debates quinzenais e informou que, ainda que não aconteça, votará contra este artigo na quinta-feira.
Debate Quinzenal

PM só vai ao Parlamento de dois em dois meses /premium

6142
Votação ainda vai ser confirmada esta tarde, e ratificada em plenário na quinta. Certo é que a partir de setembro, o PM deixa de ir ao Parlamento a cada 15 dias. "Bloco central" uniu-se contra todos.
Parlamento

Debates quinzenais surgiram há 13 anos

Foi há 13 anos, que surgiram os debates quinzenais, após um desafio do então líder do CDS-PP Paulo Portas ao primeiro-ministro José Sócrates, que aceitou prontamente ir mais vezes ao parlamento.
Debate Quinzenal

Fim dos quinzenais. Costa diz que cumpre regimento

150
Em tempos (quando ainda não era primeiro-ministro) já disse que os quinzenais eram uma "invenção estúpida" e agora Rio ajudou a acabar com os quinzenais. Mas Costa não se regozija e cumpre regras.
Parlamento

PS e PSD dançam o tango para o fim dos quinzenais /premium

310
PSD e PS estão de acordo que há vantagens em acabar com debates com o primeiro-ministro de 15 em 15 dias. PS propõe debates mensais com duas rondas. Modelo de debate pode acabar já em setembro deste ano
Governo

Olhos postos no amanhã com uma perninha no passado /premium

Em breve, muito em breve haverá medidas para a economia e apoios sociais. É já amanhã, o que permitiu a Costa ir ao Parlamento com pequenos anúncios. Já o PSD apareceu a preparar-se para o futuro.
Emissão Especial

IL quer Costa Silva na AR com "urgência"

152
“Nas crises se vê o melhor e pior das pessoas e das sociedades”, diz Cotrim Figueiredo. "Com crises há sempre quem veja que o discurso populista dá votinhos, olhe, é o caso de André Ventura", diz PM.
Emissão Especial

"Autarcas do PS falam em problemas com os ciganos"

439
"Eu não passo a concordar consigo quando discordo dos meus autarcas", responde PM. Sobre Costa Silva, deputado do Chega quer saber porque é que não há soluções dentro do "maior governo da história".
Emissão Especial

PAN pede "contrapartidas ambientais" à TAP

André Silva diz que a "TAP é o maior poluidor nacional".  António Costa reitera que vai apoiar a TAP porque é importante do ponto de vista estratégico.
Emissão Especial

"Vai trabalhar para governo pago por tailandeses"

Telmo Correia, do CDS quis saber se governo “não tinha já um ministro do Planeamento?" Costa provoca: "se tivesse sido ministro mais tempo, saberia que é importante contar com especialistas".
Emissão Especial

App de rastreio estará disponível "brevemente"

Telmo Correia, do CDS, quis saber "o que é que aconteceu à tal aplicação". Sobre a situação em Lisboa, António Costa diz que não se trata de "descontrolo nem é uma situação generalizada".
Emissão Especial

"Layoff não é corte, é proteção de emprego"

Jerónimo de Sousa quer "salário a 100% dos que estiveram na linha da frente”. Primeiro-ministro reitera que “a austeridade seria a pior forma de responder a esta crise”.
Emissão Especial

BE quer "medidas de emergência"

Catarina Martins, do BE, pergunta se governo tem alguma "medida robusta". António Costa diz que resposta vai ser dada "amanhã".
Emissão Especial

"OE assegura perda de receita da Seg. Social"

Catarina Martins pede que "esta crise não desestabilize proteção futura de quem hoje trabalha". Primeiro-ministro esclarece que "amanhã vamos definir o futuro do lay-off simplificado".
Emissão Especial

"Cansado do nível de estado, voltou à mesquinhez"

Deputado do PSD acusa Costa de andar em "terrenos movediços", lembrando episódio em que criticou "ajuda ao governo por consultores externos". "Não convidei ninguém para assessorar negócios", responde.
Emissão Especial

"70 no governo e encomenda trabalho a privado?"

402
Apesar de ser "trabalho de folgo" PSD quer saber porque é que o governo teve que recorrer a "privado" para fazer plano económico. "É importante ouvir para além da bolha", responde Costa.
Emissão Especial

Ideias do PSD? "Já imprimi, mas ainda não li"

Adão Silva, do PSD diz que o partido "teve um comportamento impecável durante os últimos meses". António Costa diz que "alguma ideia do PSD" para a deve ser "convergente" com o PS.
Emissão Especial

"Transformar alojamento local em arrendamento "

Primeiro-ministro dá conta da apoiar "autonomia jovem". “Vamoos criar medidas específicas para combater o desemprego juvenil, em particular para os jovens qualificados”.
Emissão Especial

"Nem tudo foi perfeito, mas esforço foi notório"

Carlos Pereira, do PS, diz que Portugal estava "melhor preparado para a crise sanitária do que há quatro anos". "Dedicação e competência dos profissionais de saúde" foi essencial para o combate.
Emissão Especial

"Cultura pediu informações à Casa da Música"

PEV quer saber se o governo "tem conhecimento de alguma diligência" para apurar o que aconteceu com trabalhadores "dispensados". "Casa da Música é uma instituição privada", responde António Costa.
Emissão Especial

TAP "Alterar encargos leva a alteração de poderes"

Verdes querem "controlo público da TAP". Primeiro-ministro diz que "governo tem trabalhado com o conselho de administração com o objetivo de assegurar a viabilidade da empresa".
Coronavírus

Verdes abrem debate quinzenal 

O debate quinzenal com o primeiro-ministro vai ser aberto pelos Verdes e irá centrar-se nas medidas de combate à Covid-19 e no relançamento da economia, cujo plano será aprovado na quinta-feira.
Debate Quinzenal

"Faena" de Costa. Desvia, espeta na banca e um olé /premium

126
Foi o debate em que a pandemia menos contou desde que existe e acabou centrado na banca. A polémica Novo Banco e Mário Centeno continua quente e Costa não quer segurar a batata.
Emissão Especial

IL sobre relação com China: "vai fechar os olhos?"

322
“Na segunda-feira, deputados do Parlamento de Hong Kong foram expulsos, o Governo português vai repudiar?", pergunta Cotrim Figueiredo. Costa responde com "relações seculares com a China".
Emissão Especial

Ventura: "Há máscaras sem certificado nas prisões"

447
Líder do Chega critica Costa pelo "lançamento da candidatura de Marcelo. Fica-lhe muito mal tirar palco a Rui Rio". Sobre Centeno, insiste: "Vai ou não para o Banco de Portugal?"
Emissão Especial

PEV: "Se nasce torto tarde ou nunca se endireita"

Numa altura em que há famílias sem “dinheiro para comprar pão”, o PEV questiona injeção no Novo Banco. "Quando é que se fecha a torneira?", pergunta José Luís Ferreira.
Emissão Especial

PCP: "Medidas de apoio estão cheias de alçapões"

Jerónimo de Sousa fala em "corrida de obstáculos para ultrapassar o balcão da Segurança Social para se chegar à conclusão de que "as linhas vão ser suspensas”. “Não se esqueça dos que perderam tudo".
Emissão Especial

"Auditoria é Novo Banco fazer ámen a si próprio"

Coordenadora do Bloco pergunta ao primeiro-ministro: "Como é que instituições estão a ser financiadas pelo Orçamento e tiveram perdas de apenas 5% e agora cortam salários em 100% aos precários?”
Emissão Especial

Rio: "Justiça não teve capacidade no Novo Banco"

Líder do PSD fala em "maior crime de colarinho branco em Portugal" no processo do Novo Banco e questiona António Costa se sabe a quem estão a ser vendidos os créditos e imóveis do banco.
Emissão Especial

PS: "Centeno é ótimo e Costa é excelente"

303
Hortense Martins, da bancada do PS afirma que "estamos a vencer este desafio". António Costa diz que "na hora da verdade, quando o SNS foi mesmo sujeito ao maior desafio, esteve à altura".
Emissão Especial

PAN: "Isto é gozar com os contribuintes"

105
André Silva, do PAN, fala dos aumentos de salários do Novo Banco: "o dinheiro público não pode servir para pagar a gestores". Primeiro Ministro diz que "até 2021 não há distribuição de dividendos".
Emissão Especial

PAN sobre Centeno: "Não consegue ser independente"

André Silva considera que "Mário Centeno tem sido considerado unanimemente um bom ministro das finanças, mas aparenta estar de saída". "A escolha do governador será feita dentro da lei", garante Costa
Debate Quinzenal

PAN abre debate quinzenal

PS e PEV vão apostar nos temas da economia e da recuperação e o PCP quer confrontar Costa com os problemas dos trabalhadores. BE incidirá sobre as áreas da cultura, saúde e também sobre o Novo Banco.
Debate Quinzenal

Baile de bola e a TAP é nossa. O debate com Costa /premium

149
Mais dinheiro na TAP será sinónimo de mais controlo do Estado, não houve atrasos no pagamento do layoff e 1º de maio correu bem. Um debate com a participação especial de Ricardo Quaresma.
Emissão Especial

Costa: "Portugal não pode prescindir da TAP"

303
Iniciativa Liberal questionou o PM sobre a afirmação de que Portugal terá sempre um companhia aérea . Costa reafirma que "não podemos prescindir de uma companhia que voe com as cores nacionais".
Emissão Especial

PAN."Governo disponível a revisitar teletrabalho?"

Inês Sousa Real pede ao Governo que esclareça se teletrabalho veio para ficar. Primeiro-ministro admite que experiência pode ser alargada depois da pandemia.
Emissão Especial

PM: "Alunos devem ir a todas as aulas presenciais"

Primeiro-ministro esclarece que vão ser lecionadas presencialmente todas as disciplinas com exame, e reforça que os alunos devem ir às aulas de todas as disciplinas presenciais.
Emissão Especial

PAN questiona PM sobre custo das máscaras

Inês Sousa Real questionou o primeiro-ministro sobre o que está o Governo a fazer para garantir a distribuição de máscaras a preços acessíveis. António Costa assegura que valores cobrados têm baixado.
Emissão Especial

Costa para CDU: "Portaram-se bem no 1º de Maio"

959
Jerónimo de Sousa assegura que o 1º de Maio foi "bom exemplo". O líder do PCP insistiu em perguntar se o Governo vai "proibir os despedimentos" e Costa reponde com reforço da ACT.
Emissão Especial

Rio: Capitalização TAP "Qual o modelo do Governo?"

O presidente do PSD pediu ao primeiro ministro que esclarecesse se a transportadora tem um plano de negócios, o líder do PSD quer saber de que forma será feita a injeção de capital na empresa.
Emissão Especial

Rui Rio: "TAP é uma empresa tecnicamente falida"

182
O líder do PSD criticou a centralização das operações da TAP em Lisboa e pediu um esclarecimento sobre o pagamento de salários acima de 1900 euros em contexto de lay off.
Emissão Especial

BE: "Ideias racistas vão para o caixote do lixo"

8405
Líder do Bloco de Esquerda considera que o Chega "tem opiniões repugnantes" e  André Ventura tem "a cobardia" de querer calar quem a ele se opõe. 
Emissão Especial

Costa:"Vão criticar termos comprado ventiladores?"

706
António Costa ataca os que criticam burocracia, que "são os mesmos" que criticam ajustes diretos. "Também vão criticar termos comprado ventiladores que não foram usados?"
Emissão Especial

Telmo Correia: " O Governo não é dono do Estado"

216
Telmo Correia, líder da bancada parlamentar do CDS, questiona o primeiro-ministro sobre o regime de lay-off, uma vez que há empresas que ainda não receberam os apoios extraordinários desse mecanismo.
Debate Quinzenal

Um calendário, um bombom e um 'não' à austeridade

Foi o último debate quinzenal antes do desconfinamento. Costa revela que restrições vão ser levantadas de 15 em 15 dias e alerta: podemos ter de recuar. Austeridade, nem pensar. PSD recebeu bombom.
Debate Quinzenal

Costa prescinde de abrir o debate quinzenal

Estava previsto que António Costa fizesse o discurso inicial do debate, mas o primeiro-ministro "entende que devem ser os partidos a colocarem ao Governo as suas questões", começando pelo PCP.
Coronavírus

Cheiro a desinfetante e oposição só dentro do PSD

Em tempos diferentes, o problema dos deputados já não são as presenças-fantasma, mas aparecerem. No quinzenal com o primeiro-ministro, Rio só fez oposição à própria bancada. AR em serviços médios
Debate Quinzenal

A emergência do vírus e a aterragem no Montijo

Debate quinzenal foi centrado no coronavírus com Costa a anunciar as medidas de combate e a não enfrentar muita turbulência (neste assunto). Garantiu não deixar cair o Montijo e prometeu diálogo.
Debate Quinzenal

Anti-racismo 6 - Eutanásia 1. Os golos do debate

Dos dois grandes temas da semana, houve um que acabou por unir os partidos à esquerda: caso Marega e a condenação do racismo. Direita não falou do assunto. Eutanásia apareceu de raspão.
Debate Quinzenal

Sado. Costa não vê razão para suspender dragagens

António Costa considera que não há razões para parar processo de dragagens, dada a autorização dada pela Agência Portuguesa do Ambiente.
Debate Quinzenal

As 5 pistas que Costa deixou para o Orçamento 2020

No último quinzenal do ano e antes da entrega do OE, o primeiro-ministro ouviu investidas dos partidos (parceiros) sobre a proposta do Governo. Deixou ideias e prometeu (outra vez) surpresas.
Debate Quinzenal

Os sete "papões" que Costa tentou afastar 

118
António Costa foi ao debate quinzenal em vésperas de Orçamento e o mercado das reivindicações está oficialmente aberto. Costa tentou fintá-las e até prometeu uma "agradável surpresa" ao Bloco.
PSD

PSD propõe 1.30 minutos para deputados únicos

O PSD propôs um minuto e meio de intervenção para os deputados únicos nos principais debates parlamentares. Na proposta não constam alterações à periodicidade dos debates com o primeiro-ministro.
Luís Montenegro

Debates mensais com primeiro-ministro não chegam

O candidato à liderança do PSD criticou a possibilidade levantada pelo próprio partido de tornar os debates quinzenais da Assembleia em debates mensais, intercalados com debates temáticos.
Debate Quinzenal

A prestação dos partidos para ler em minuto e meio

144
Nova legislatura, novos quinzenais. E agora com três partidos novos, a quem foi concedido um minuto e meio para intervir. Aqui mostramos-lhe os dez protagonistas analisados nesse período de tempo.
Fact Check

Costa não sugeriu que os professores emigrassem?

2077
António Costa disse que André Ventura estava a confundi-lo com Passos Coelho na acusação que tinha sugerido que os professores de Português emigrassem. Mas também foi Costa quem o fez em 2016.
Governo

"Políticas de rendimento" no próximo quinzenal

É a escolha de António Costa para o próximo debate quinzenal, uma das suas prioridades para a legislatura. Na mesa deve estar, entre outros assuntos, o salário mínimo.
Debate Quinzenal

Períodos de céu muito nublado. Clima da despedida

319
Esta geringonça está a acabar, com o fim da legislatura. E no último debate quinzenal antes das eleições, o mau tempo à esquerda sentiu-se. Costa até apontou diretamente o dedo a Catarina Martins.
Debate Quinzenal

Debate quinzenal com PM dedicado ao ambiente

As políticas ambientais e a valorização do território vão estar no centro da discussão no último debate quinzenal da legislatura com António Costa.
Debate Quinzenal

Um debate pós-europeias a pensar nas legislativas

Sem uma palavra sobre eleições que passaram, não faltaram referências às que se seguem. Bloco fez voz grossa sobre PPP, Costa pediu que se evitasse "conflito" com Belém. Nova Cristas apareceu moderada
Debate Quinzenal

Debate quinzenal. Fogos, o elefante e a disquete

A notícia que sai do debate é que Governo está a dar tudo para nacionalizar a SIRESP e o resultado deverá estar por horas. Berardo foi o elefante na sala onde a crise política (quase) não entrou.
Debate Quinzenal

Geringonça ligada à máquina nas PPP da Saúde

Está difícil o entendimento entre as esquerdas na última grande negociação da legislatura, a lei de bases da saúde. Nem Costa conseguiu oxigenar (e bem tentou) um acordo, neste debate quinzenal.
António Costa

"Geringonça" não se entende sobre PPP na saúde - como aconteceu

114
Primeiro foi Catarina Martins a dizer a Costa que BE não aprovará lei de bases da saúde com PPP supletivas e temporárias. Depois foi o PCP a fazê-lo. Costa insiste, mas não tem acordo na "geringonça".
Debate Quinzenal

Gasolina caiu sobre o fogo da Segurança Social 

Foi o tema levado pelo primeiro-ministro que acabou por marcar mais o debate quinzenal. Sobre os combustíveis não houve quem não perguntasse, mas Costa só se mostrou preparado para falar de resultados
Debate Quinzenal

Um family sem gate. E um ataque cerrado ao PSD

866
PSD ficou sozinho no ataque ao "familygate". Costa respondeu com um dos mais duros ataques ao PSD, a Cavaco e a Rio: estão "raivosos". E Ferro, estará com saudades da bancada?
Debate Quinzenal

Questões económicas e sociais no debate com Costa 

PSD escolheu as "questões políticas, económicas e sociais" para debater com o primeiro-ministro na AR. O BE preferiu "políticas de saúde e políticas sociais, economia e relações internacionais".
Debate Quinzenal

Pingue-pongue, propaganda e um amuo parlamentar

397
Primeiro-ministro trazia economia para brilhar no debate quinzenal, mas a oposição foi direta às canelas eleitorais da redução dos passes. Temas multiplicaram-se e houve até um pequeno amuo de Costa.
Debate Quinzenal

PSD protesta e Costa interrompe resposta a meio - como aconteceu

219
O primeiro-ministro está no Parlamento para fazer o “balanço e perspetivas” das políticas económicas. Mas em semana quente de críticas sobre eleitoralismo, já houve acusações, protestos e um amuo.
Debate Quinzenal

Debate quinzenal da AR aborda políticas económicas

Os deputados vão nesta terça-feira debater "políticas económicas: balanço e perspetivas", depois de António Costa ter dito que queria ver o país crescer acima da UE "pelo menos por uma década".
Debate Quinzenal

"Maria Albertina" e outras variações do quinzenal

Garantia dada pelo Estado ao Novo Banco foi rebaptizada por Catarina Martins. Costa está curioso com auditorias do Banco de Portugal. E os outros temas que fizeram este debate quinzenal.
Debate Quinzenal

O debate indizível onde uma bastonária foi o diabo

192
O debate foi tranquilo ou mesmo "indizível" numa história contada dos debates parlamentares. Costa atacou a bastonária dos enfermeiros, lembrou luta antiga com Negrão, mas enfiou uma "carapuça".
Debate Quinzenal

Debate. Irritação de Costa foi até à "cor da pele"

2065
Com a irritação à flor da pele, Costa "perdeu a paciência" com Cristas e acusou-a de confrontá-lo com a violência urbana por causa da cor da sua pele. Mas o debate já vinha quente de outros temas.
Debate Quinzenal

O socratismo que não veio e a saúde (do PSD)

110
Sociais-democratas eram poucos no primeiro debate quinzenal do ano onde acusaram Costa de pouco investir na saúde e não só. PM diz que fez mais do que Governo anterior e que o socratismo não voltou.
Debate Quinzenal

Direita ataca com greves e esquerda estranha

144
Debate quinzenal não passou ao lado da tensão social dos últimos dias, em especial da greve de enfermeiros que Costa condena. Mas desta vez, foi a direita que trouxe a rua para o plenário.
Debate Quinzenal

Tancos roubou o palco à economia e ao emprego

A direita não larga o caso de Tancos e António Costa continua a segurar o ministro da Defesa. O primeiro-ministro quis debater economia, mas só a esquerda lhe tocou... e para exigir medidas no OE.
Debate Quinzenal

Tancos: Costa atira suspeita sobre quem sabe o quê - como aconteceu

Costa escolheu "Economia e Emprego" como tema do quinzenal, mas o caso Tancos marcou o debate. Primeiro-ministro diz que a informação que tem é que ministro desconhecia documentos sobre encobrimento.
Debate Quinzenal

Colisões que Costa evitou no regresso parlamentar

104
No primeiro confronto com os deputados depois do verão, Costa chutou para canto todas as bolas da oposição. Suspendeu o que disse do Infarmed, empurrou os táxis para o Parlamento e segurou ministros.
Debate Quinzenal

Debate quinzenal: Tancos, SNS, Infarmed e PGR

Os debates quinzenais regressam hoje ao Parlamento com muitas notícias a dominar a atualidade: o roubo em Tancos, a polémica Infarmed, o SNS e a nova PGR.
Debate Quinzenal

Minutos decisivos da partida parlamentar de Costa

O jogo da seleção em Moscovo acabou e, em Lisboa, arrancou o debate quinzenal. Costa esteve defensivo, na tentativa de resolver os problemas que vinham da própria equipa e não tanto do adversário.
Debate Quinzenal

O dia em que BE e PCP mataram saudades da oposição

140
Se Bloco e PCP tinham saudades de fazer oposição, a defesa dos professores e as leis do trabalho permitiram um regresso às origens. Arrogante, prepotente, ingénuo: Catarina e Jerónimo não tiveram dó.
Debate Quinzenal

Siga em direto o debate quinzenal

A educação é um dos temas mais polémicos a marcar a agenda do debate quinzenal esta terça-feira no Parlamento. Acompanhe em direito as intervenções de ministros e deputados.
Debate Quinzenal

Economia e questões sociais no debate quinzenal

As questões económicas e sociais foram os temas escolhidos pelo PS para abrir debate quinzenal esta terça-feira com o primeiro-ministro, António Costa.
Debate Quinzenal

Costa foi a jogo para defender o amigo-adjunto

185
Costa saiu em defesa de Siza Vieira e chutou para os tribunais: "Consequências, só de outras entidades". Cristas perguntou sobre eutanásia, mas Costa, o PM, dispensou-se a opinar. O debate em 4 pontos
Debate Quinzenal

Fogos ficam para o PM e Sócrates para António

O primeiro-ministro esteve no quinzenal mas foi António Costa que respondeu ao tema mais quente levantado: Sócrates. Sobre os fogos já foi o chefe do Governo que se defendeu, sem adiantar nada.
Debate Quinzenal

PSD confronta Costa com caso Sócrates - como aconteceu

316
PSD arrancou debate quinzenal com caso Sócrates, com Negrão a pedir explicações a Costa. O primeiro-ministro refugiou-se nas declarações dos últimos dias e acusou Negrão de "deslealdade parlamentar".
Debate Quinzenal

Acompanhe aqui o debate quinzenal no Parlamento

As políticas económicas e sociais estão na agenda, mas problemas na preparação para a época dos incêndios devem dominar o debate quinzenal com o primeiro-ministro.
Governo

Elefante de que (quase) não se falou marcou debate

Governo e PSD iam assinar dois acordos importantes poucas horas depois. E só no final do debate Heloísa Apolónia (PEV) falou do elefante na sala, mas o tema marcou as intervenções do quinzenal.
Debate Quinzenal

Políticas económicas e sociais marcam debate

"Políticas económicas e sociais" serão temas em foco no debate quinzenal com o primeiro-ministro, em dia de assinatura de acordos entre o Governo e o PSD sobre descentralização e fundos estruturais.
Debate Quinzenal

Quinzenal. Milhões da Cultura, défice e impostos

O protesto dos artistas deu resultado. A dobrar. Depois de o Governo garantir mais 2,2 milhões de euros em apoios, esquerda e direita fizeram do tema ponto central do debate com António Costa.
Debate Quinzenal

Crónica. Isto é "péssima qualidade de informação"

1143
Costa acusou os jornalistas, no Parlamento, de fazerem informação de "péssima qualidade" por darem mais importância à tragédia que à prevenção dos fogos. E ele? Por Vítor Matos
Debate Quinzenal

Matas, Montepio, Benfica e até uma cena de ciúmes

Desta vez, Negrão confrontou Costa sobre vários temas: do Montepio ao Benfica. Costa pediu mobilização para limpeza das matas, moderou cena de ciúmes entre Jerónimo e Catarina, e criticou jornalistas.
Debate Quinzenal

Costa responde aos deputados no debate quinzenal

O Governo escolheu a prevenção dos incêndios para tema do primeiro debate quinzenal depois do congresso do CDS. Fernando Negrão, do PSD, enfrenta Costa pela segunda vez.
Debate Quinzenal

Governo escolhe tema dos incêndios para abertura

A "prevenção estrutural e gestão integrada de incêndios" é o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal com o primeiro-ministro, na Assembleia da República.
Debate Quinzenal

Incêndios são tema do debate quinzenal

O Governo escolheu a "prevenção estrutural e gestão integrada de incêndios" como tema do debate quinzenal com o primeiro-ministro desta quinta-feira.
PSD

"E depois do adeus?" Negrão à luz de uma canção

107
Foi o adeus de Passos. E depois? Depois veio a estreia de Negrão como líder parlamentar, vista aqui em 7 momentos da cantiga, como o momento "o que faço aqui?", ou o momento "quis saber quem sou".
Debate Quinzenal

1h40 de debate até ao primeiro confronto

144
A estreia do novo protagonista do PSD nos debates quinzenais foi em tom de descrispação de parte a parte. Costa optou pela não agressão, mimou a esquerda e guardou o confronto todo para o CDS.
Debate Quinzenal

Crónica. A cimeira das flores (parte II)

153
Negrão fez o esperado: oposição moderada. Mas Costa baixou tanto o tom que só faltou darem as mãos e cantarem Kumbaya. Parecia a reedição da "cimeira das flores", mas ao contrário. Por Vítor Matos
Debate Quinzenal

Deste PSD docinho é que Costa gosta. E trinca

1466
A estreia de Fernando Negrão não foi memorável, mas ele nem tem culpa. Quando um partido da oposição acha que a sua missão é ser antes um partido da colaboração perde o Parlamento e perde a democracia
Debate Quinzenal

PCP abre quinzenal que marca estreia de Negrão

O PCP abre o debate quinzenal desta quarta-feira com questões sobre os direitos dos trabalhadores. A sessão é marcada pela estreia de Fernando Negrão como líder parlamentar do PSD.
Debate Quinzenal

Negrão contra Costa: "Não se pode apaixonar"

Costa vai ser "condescendente", vai namorar, mas deputados do PSD avisam: atenção às paixões. Tem de vincar diferenças. Bancada cada vez mais irritada com Rio por não dar a cara pelo escolhido.
Fact Check

Fact Check. Escola, estivadores e crescimento

O primeiro-ministro, António Costa, e o líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, protagonizaram o principal duelo do debate quinzenal. Afinal, quem foi enganador e quem disse a verdade?
Debate Quinzenal

Um debate "divertido" e "estranho"

Houve picardias com Hugo Soares e Assunção Cristas e a admissão, junto dos parceiros, de que há carências da Administração Pública, Também houve a despedida de Passos, mas o ex-PM faltou ao debate.
Fact Check

O quinzenal em 3 verdades, 3 mentiras e um engano

O primeiro-ministro, as líderes partidárias Assunção Cristas e Catarina Martins e o líder parlamentar do PSD foram protagonistas do debate. Afinal, quem mentiu e quem disse a verdade?
Debate Quinzenal

Crónica. A agressividade de Hugo e o plano de Rio

318
Hugo Soares é agressivo. E Rui Rio não gosta dos debates quinzenais a "golpes de espada", para fazer títulos nos jornais. O PSD ganha se fizer um apaziguamento com o PS? Por Vítor Matos
Debate Quinzenal

Costa, a energia de Catarina e avante com Jerónimo

Esquerda quer proteger carreiras contributivas longas e pagar horas extra, mas Costa só elogia Catarina e Jerónimo. Comissões da CGD e mau funcionamento da PT nas zonas ardidas: Costa não se mete.
Debate Quinzenal

Primeiro-ministro debate com a oposição

António Costa está a responder aos deputados no Parlamento em mais um debate quinzenal. Diante de si, tem um PSD com dois líderes: um que ainda não saiu e outro que ainda não entrou.
Debate Quinzenal

A desautorização da ministra e o caos hospitalar

O primeiro-ministro esteve no Parlamento para falar de prioridades políticas, mas acabou a discutir a recondução de Joana Marques Vidal, o "caos" nas urgências, o caso Montepio/Santa Casa, CTT e EDP.
Crónica

Crónica. O duplo erro de Costa no caso da PGR

1480
Ao erro de dizer que concorda com a ministra, Costa somou o erro de desautorizar van Dunem. Os seus argumentos tornaram-se contraditórios. Primeiro debate do ano começou mal. Por Vítor Matos
Debate Quinzenal

António Costa debate com os deputados

O primeiro-ministro participa no debate quinzenal na semana em que aponta para um défice mais baixo e em que vários hospitais mostram não ter capacidade de resposta. Veja aqui a transmissão em direto.
Debate Quinzenal

Prioridades políticas são tema do debate quinzenal

O Governo escolheu as prioridades políticas para 2018 como tema do debate quinzenal desta terça-feira. O Bloco de Esquerda quer voltar a discutir a energia, depois da polémica com o OE.
Debate Quinzenal

Correios e retrovisores no último debate do ano

323
Esquerda pressionou Costa com nacionalização dos CTT, mas primeiro-ministro empurrou a questão para o futuro. Cristas acusada de "irrelevância política" e Vieira da Silva no lote dos irremodeláveis.
Debate Quinzenal

Governo e deputados no último debate quinzenal 

António Costa, o seu executivo e os deputados reúnem-se esta quarta-feira para o último debate quinzenal do ano, com vários temas e polémicas, como os CTT, na agenda. Siga aqui em direto.
Debate Quinzenal

Crónica. Estrelinha na lapela e um caso de bigamia

Há meses que Costa não tinha uma vitória. Levou Centeno como troféu para calar a direita, o que acentuou as diferenças entre o noivado em Lisboa e o casamento com Bruxelas. Por Vítor Matos
Debate Quinzenal

Crónica. A natureza das pessoas, fibra e caráter

1729
À maior provocação de Cristas, Costa nem respondeu. É sinal de que está ferido e que não se pode crispar nos próximos tempos. A moção não derrubou o Governo. Mas foi útil. Por Vítor Matos
Debate Quinzenal

Três recuos de Costa e os dois desafios do debate

174
Em 24 horas loucas, Costa recuou na demissão da ministra e admitiu que a queria manter até sábado, acelerou indemnizações e admitiu abrir cordões à bolsa. PSD desafiou-o a lançar moção de confiança.
Crónica

Crónica. A capitulação de um primeiro-ministro

2997
Esta é a crónica da rendição de um primeiro-ministro perante um Presidente. Costa aprendeu a lição tarde de mais, com vítimas. O líder do PS não é Soares, nem Guterres, nem Sampaio. Por Vítor Matos
Debate Quinzenal

Debate quinzenal. Mais pressão sobre Governo

A tragédia dos fogos e a demissão da ministra da Administração Interna vão marcar o debate desta quarta-feira no Parlamento. Apoios de António Costa à esquerda também vão ser testados.
Debate Quinzenal

As dores das autárquicas e a rã que queria ser boi

126
O primeiro-ministro voltou ao Parlamento depois de umas eleições que "devem ter doído" à direita, como referiu. Mas António Costa também mostrou que sabe que doeram à esquerda que apoia o seu Governo.
A página está a demorar muito tempo.