Os boatos foram finalmente confirmados: Axl Rose será o novo vocalista da banda de rock australiana AC/DC. O anúncio foi feito pela própria banda através no Facebook, que se compromete assim a cumprir com as datas já agendadas para a digressão Rock or Bust, que arranca a 7 de maio em Oeiras.
Os rumores de que Axl Rose seria o substituto escolhido para Brian Johnson, que tem vindo a sofrer de problemas de audição, surgiram em meados de março e acentuaram-se depois de o vocalista dos Guns N’ Roses ter sido visto a sair de um ensaio dos AC/DC. Em março, a banda viu-se obrigada a adiar 10 concertos da tour norte-americana depois de Johnson, vocalista da banda há 35 anos (entrou em 1980 para substituir Bon Scott), ter sido aconselhado pelos médicos a parar de atuar imediatamente ou arriscava-se a perder a audição por completo.
“Os membros da banda AC/DC gostavam de agradecer a Brian Johnson pela sua contribuição e dedicação ao longo dos anos. Apesar de querermos que esta digressão termine como começou, apoiamos a decisão do Brian de querer salvar a sua audição”, pode ler-se no breve anúncio publicado este domingo no Facebook. “Estamos empenhados em cumprir com os compromissos com todos aqueles que nos apoiaram ao longo dos anos, e temos sorte de que o Axl Rose se tenha oferecido para nos ajudar.”
A digressão Rock or Bust irá arrancar a 7 de maio com um concerto no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras (os bilhetes já se encontram esgotados), terminando a 12 de junho em Aarhus, na Dinamarca. Daí, Axl Rose irá seguir de novo para os Estados Unidos da América, onde atuará com os Guns N’ Roses no âmbito da tour Not In This Lifetime. Por anunciar ficam as 10 datas norte-americanas que foram adiadas e que também contarão com Rose na voz.