Histórico de atualizações
  • A cobertura do evento da Apple fica por aqui. Obrigada por nos ter acompanhado.

  • Apple lança um iPhone feito a pensar na febre da inteligência artificial

    O iPhone 16 foi apresentado como o primeiro telefone desenvolvido pela Apple com funcionalidades de IA generativa já incluídas que, numa fase inicial, só vão estar disponíveis em inglês.

    Apple lança um iPhone feito a pensar na febre da inteligência artificial

  • iPhone 16. Novos smartphones da Apple arrancam nos 989 euros em Portugal

    Os preços anunciados pela Apple para os EUA são significativamente mais baixos do que os valores que a nova gama do iPhone custará em Portugal. Por cá, o iPhone base arranca nos 989 euros.

    iPhone 16. Novos smartphones da Apple arrancam nos 989 euros em Portugal

  • Tim Cook encerra a apresentação

    Cabe a Tim Cook fazer o resumo de mais de uma hora e meia de apresentação e fazer as despedidas. Mais uma vez, destaca o “Apple Watch com o ecrã mais fino” e um iPhone pensado para a IA.

    No fim, fica a revelação de que os diferentes momentos da apresentação, que foi toda gravada, foram captados num iPhone.

  • Modelos Pro arrancam nos 999 dólares. Chegam a 20 de setembro ao mercado

    O iPhone 16 Pro vai custar 999 dólares na versão de 128 GB nos EUA, enquanto o iPhone 16 Pro Max arranca nos 1199 dólares, na versão de 256 GB.

    Vão chegar ao mercado a 20 de setembro.

  • Novos videoclips do cantor The Weeknd foram gravados com o iPhone Pro

    O cantor canadiano The Weeknd já testou a versão Pro do novo iPhone. Os videoclips e algumas das imagens que vão acompanhar o novo álbum foram captados com o novo iPhone.

  • iPhone 16 Pro vai ter quatro microfones e mistura de som logo no iPhone

    É habitual que as versões Pro sejam apresentadas pela Apple como uma opção para um uso mais profissional na indústria audiovisual.

    Os modelos vão ter quatro microfones e a promessa da redução de ruído.

    A pensar no uso mais profissional, durante o vídeo haverá uma opção para fazer a mistura de som diretamente no iPhone, ao escolher qual dos microfones se quer usar.

  • A câmara dos modelos Pro deverá conseguir mais detalhes nas imagens

    Della Huff, responsável pela área de câmara e imagem no iPhone, está a explicar de forma mais detalhada as novidades da câmara dos iPhone Pro.

    Fica a promessa de mais detalhes nas imagens, mas a grande novidade é que o botão Camera Control vai poder controlar qual das câmaras se quer usar.

    Os modelos Pro vão ter uma câmara Fusion de 48 MP e uma câmara ultrawide com 48 MP.

  • Modelos Pro vão ter um processador diferente, o A18 Pro

    “Os modelos Pro foram desenvolvidos de raiz para a Apple Intelligence”, as ferramentas de IA, explica Greg Joswiak.

    Para isso, têm um “chip” diferente, o A18 Pro, que conseguirá processar 35 biliões de operações por segundo. Deverá ser 15% mais rápido que o A17 Pro, o “chip” anterior.

  • iPhone 16 Pro vão ter ecrãs maiores e com margens ainda menores

    Greg Joswiak, vice-presidente da Apple, está agora a explicar o que têm de novo os modelos Pro.

    Para começar, vão ter ecrãs que parecem maiores através da redução das margens dos equipamentos. Há dois tamanhos: 6,3 polegadas e 6,9 polegadas.

  • Apresentação centra-se agora nos iPhone Pro

    Tim Cook volta a assumir a palavra para mudar de segmento. Depois da linha base do iPhone, é chegada a hora dos modelos Pro.

  • É agora dos preços: 799 dólares no iPhone 16 e 899 na versão Plus

    A Apple indica que vai manter os preços de lançamento dos modelos anteriores. Nos EUA, o iPhone 16 arranca nos 799 dólares e a versão 16 Plus nos 899 dólares.

  • A promessa de mais bateria no iPhone — mas sem detalhes

    A Apple indica que inclui uma bateria maior no novo iPhone, que será gerida de forma “mais eficiente” devido ao processador A18.

    No entanto, não há detalhes sobre a dimensão da bateria nem sequer sobre a comparação com a versão anterior.

  • iPhone 16 vai ter uma câmara com sensor de 48 MP

    O iPhone 16 vai ter uma câmara principal com um sensor de 48 MP. Existe ainda uma câmara telefoto de 12 MP com um zoom de duas vezes.

    Pela primeira vez, estes equipamentos vão conseguir captar vídeos e imagens “espaciais”, que vão poder ser reproduzidas de uma forma diferente no Apple Vision Pro, o equipamento de realidade mista da empresa.

  • Botão de controlo de câmara vai ajudar a pesquisar

    Há uma novidade no iPhone: o botão “Camera Control”. Além da funcionalidade de abrir a câmara, também vai servir para controlar questões como a pesquisa e o reconhecimento de imagem de um documento.

    Um toque leve no botão acionará a câmara e capta uma imagem e dois toques curtos passam para vídeo. Também será a partir deste ponto, com ligeiros toques, que se poderá controlar questões como a luminosidade da imagem e outras funções.

  • Apple Intelligence vai ser uma atualização gratuita de software. Não chega para já a Portugal

    Está agora a ser explicado que as funcionalidades de IA vão ser uma atualização gratuita de software, mas que só vão ser disponibilizadas para já em inglês. A versão beta ficará disponível no próximo mês.

    No próximo ano, chegará a mais países e idiomas, como o espanhol. Não há previsão para Portugal ou para o português europeu.

  • Estão a ser apresentados alguns detalhes das ferramentas de IA

    As ferramentas de IA vão ter destaque neste iPhone. Por exemplo, vai ser possível usar o telefone para gerar automaticamente um convite para uma festa, que pode ser partilhado pelas mensagens. Tal como acontece noutras opções, poderá escolher o tom mais ou menos informal do convite.

    O utilizador também vai poder gerar as suas próprias imagens e emojis personalizados.

    A IA também vai conseguir ajudar a encontrar vídeos no rolo de câmara, por exemplo, de uma criança a aprender crochet com a tia.

    No email, a IA vai conseguir apresentar pequenos resumos dos assuntos que estão nos emails para quando precisar de pesquisar alguma coisa.

    A Siri também vai mudar ligeiramente. Por exemplo, vai conseguir ultrapassar as pequenas hesitações dos utilizadores quando estão a fazer alguns pedidos ou até conseguir perceber o que está no ecrã. Por exemplo, se receber uma mensagem de um amigo a perguntar se já ouviu um álbum novo, a Siri vai conseguir analisar o texto e reproduzir automaticamente a música.

  • Apple Intelligence: a aposta na IA e o novo processador A18

    Depois do aspeto exterior, a Apple foca-se agora no que está no interior do equipamento, o processador A18, “otimizado para executar grandes modelos de linguagem”.

    É explicado que o processador foi desenvolvido também tendo em conta a eficiência energética, sendo mais eficiente que o antecessor. A unidade de processamento gráfico do iPhone vai ser “30% mais rápida do que o antecessor”, o processador A16.

  • iPhone 16 vai ter novas cores e a promessa de maior resistência

    As novidades do iPhone começam pelas cores. O iPhone 16 terá um ecrã de 6,1 polegadas e o 16 Plus de 6,7 polegadas.

    Além das cores, fica a promessa de até “50% mais resistência” em relação ao modelo anterior.

  • Chegou o momento do iPhone

    Tim Cook assume novamente a palavra para mostrar a “estrela” da apresentação: o iPhone.

1 de 2