Atualizações em direto
  • Fontes do exército israelita reconhecem que existe exaustão entre os soldados

    Comandantes de quatro brigadas militares de Israel reportam um estado de exaustão entre os soldados, depois de nove meses de um agravar do conflito israelo-palestiniano, uma informação avançada pela Autoridade de Radiodifusão de Israel, citada pela Al Jazeera.

    Da informação revelada destaca-se a existência de uma exaustão entre os soldados israelitas devido ao serviço contínuo de nove meses, mas também a noção de que destruir túneis e infraestruturas leva tempo.

  • Forças de Defesa de Israel anunciam a eliminação de 50 locais pertencentes a grupos terroristas

    As Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram, segundo o The Times of Israel, a eliminação de 50 locais pertencentes a grupos terroristas em Shejaiya, na cidade de Gaza.

    A brigada de paraquedistas do exército localizou túneis, poços e esconderijos de armas durante os ataques na área de Shejaiya. Segundo as IDF, além da destruição de vários locais foram ainda mortos vários agentes desses grupos — não tendo sido revelado um número certo.

  • Três mortos em ataque aéreo que atingiu campo de refugiados em Gaza

    Um ataque aéreo israelita atingiu o campo de refugiados de Maghazi Oriental, no centro de Gaza, e matou três pessoas, de acordo com a Al Jazeera. A parte noroeste do campo de refugiados de Nuseirat, no centro de Gaza, também foi alvo de bombardeamento.

  • Exército de Israel confirma ataque a estruturas do Hezbollah no sul do Líbano

    As Forças de Defesa de Israel (IDF) confirmaram, segundo o The Times of Israel, o ataque a estruturas do Hezbollah no sul do Líbano, durante a noite.

    Os alvos incluíam um prédio utilizado pelo grupo terrorista em Aitaroun e infraestruturas em Blida, Yaroun e Tayr Harfa, de acordo com fonte militar. Além disso, foram bombardeadas áreas perto de Labbouneh e Shihine com o objetivo de “remover ameaças”.

  • Sete palestinianos detidos pelo exército israelita na Cisjordânia

    O exército de Israel terá prendido sete palestinianos durante operações perto de Hebron, na Cisjordânia, avança a agência Wafa.

    De acordo com o mesmo órgão de comunicação social, as forças israelitas invadiram a cidade de Yatta, no sul de Hebron, onde prenderam seis pessoas, entre elas um pai e um filho, e o sétimo homem foi detido em Surif, a noroeste de Hebron.

  • Médico palestiniano morto durante ataque aéreo em Gaza

    Um ataque aéreo levado a cabo por Israel em Deir el-Balah, no centro de Gaza, matou um médico palestiniano. A vítima, segundo a Al Jazeera, é Hassan Hamdan, que trabalhava no Hospital Nasser, onde era chefe no serviço de Queimaduras e Cirurgia Plástica.

  • Ataque aéreo de Israel mata 12 palestinianos em "zona segura"

    Um ataque aéreo israelita matou 12 palestinianos, entre eles nove membros de uma família, naquela que tinha sido designada como uma “zona segura” quando Israel pediu que Khan Younis fosse evacuada, noticia a Associated Press.

    Até ao momento não há mais informações sobre este ataque e se foram registados mais feridos.

    Khan Younis era refúgio “seguro” até chegar nova ordem de evacuação. Vaivém dentro de Gaza continua, mas há quem escolha ficar

  • Bom dia.

    Neste liveblog vamos continuar acompanhar toda a atualidade sobre o conflito em Gaza, depois de na terça-feira Joe Biden ter, segundo o The New York Times, ameaçado retirar apoio a Netanyahu em caso de ataque ao Irão. Pode recordar tudo o que se passou neste link. Fique connosco.

1 de 1