Atualizações em direto
-
Bruno Costa, da Associação de Futebol de Viana do Castelo, é o árbitro da partida. Nélson Pereira e João Morte são os árbitros assistentes e José Rodrigues é o quarto árbitro. Luís Ferreira, assistido por João Bessa Silva, é o responsável pelo VAR.
-
Começa o Benfica-Alverca!
Arranca a partida na Luz!
-
Se só agora chegou à nossa companhia, estes são os onzes iniciais
Benfiquistas, temos 𝐗𝐈! 🦅 #SLBALV | #LigaPortugalBetclic pic.twitter.com/7eeA9bDV4n
— SL Benfica (@SLBenfica) November 2, 2026
O 𝐗𝐈 𝐢𝐧𝐢𝐜𝐢𝐚𝐥 do duelo de hoje 👥 #SLBFCA pic.twitter.com/hf0aoWKf3I
— FC Alverca (@FCAlverca) November 2, 2026
-
A antevisão de Marco Silva e Sérgio Ferreira
Na antevisão, Marco Silva mostrou exigência. “É óbvio que boas exibições nos ajudam a ser mais fortes e a ganhar jogos. Sem dúvida, nós acreditamos nisso e em sermos fiéis àquilo que é a nossa identidade e a nossa forma de jogar. Há sempre um adversário pela frente que, por vezes, nos complica, e bem, a tarefa. Portanto, o que é inegociável são características que nós temos de ter como equipa, desde a preparação, durante os últimos dias, até à preparação para o jogo e, depois, conseguir executá-la e, dentro de campo, sermos aquela equipa que temos sido. Acima de tudo, sermos iguais a nós mesmos e melhorarmos alguns aspetos que, naturalmente, há para melhorar”, disse o treinador encarnado.
Já Sérgio Ferreira lembrou a dimensão do desafio. “Preparamos este jogo exatamente com a mesma exigência, mas com noção do que é a realidade, há algumas nuances que mudam. Sabemos perfeitamente quem somos e contra quem é que vamos jogar. Há princípios que não vamos deixar de parte, porque fazem parte de nós e não vamos agora desvirtuar tudo aquilo que é nosso. E, portanto, olhamos para este jogo como mais uma oportunidade para crescermos e competirmos”, indicou o técnico dos ribatejanos.
-
A entrada dos jogadores do Alverca para os exercícios de aquecimento
⚡️ #SLBFCA pic.twitter.com/sKsgMlDpLn
— FC Alverca (@FCAlverca) November 2, 2026
-
Os encarnados estiveram no relvado antes do período de aquecimento
Pre-match moments. 😌 pic.twitter.com/ZLukkaa2GE
— SL Benfica (@SLBenfica) November 2, 2026
-
A chegada do Benfica à Luz
A chegada das Águias a casa! 🪹 pic.twitter.com/wCx3mCNC5K
— SL Benfica (@SLBenfica) November 2, 2026
-
Marco Silva não pode contar com Leandro Barreiro e Enzo Barrenechea, que estão lesionados. Já Sérgio Ferreira não tem Sabit Abdulai, Bastien Meupiyou e Noah Raveyre, por problemas físicos, e ainda André Vidigal e Steven Baseya, que foram ambos expulsos na última jornada e estão castigados.
-
De recordar que, nesta jornada, o FC Porto já venceu o Estoril no Dragão (4-0), enquanto que o Sporting bateu o Casa Pia em Rio Maior (0-2)
Quando Gabri pega na batuta a música torna-se mesmo clássica (a crónica do FC Porto-Estoril)
O que podia ser um início não deixou de soar a despedida (a crónica do Casa Pia-Sporting)
-
Os ribatejanos vão atuar com o equipamento alternativo
????️ #SLBFCA pic.twitter.com/ehyv3QE9M7
— FC Alverca (@FCAlverca) November 2, 2026
-
Na temporada passada, o Benfica venceu em Alverca em agosto, num jogo com golos de Davy Gui, Schjelderup e Amar Dedic (1-2), e voltou a bater os ribatejanos na Luz em fevereiro, num jogo com golos de Schjelderup, Arthur Cabral e Figueiredo (2-1)
Sofrer como resultado de ter a tal veia resultadista (a crónica do Alverca-Benfica)
Anísio repetiu a história de amor para se tornar herói (a crónica do Benfica-Alverca)
-
A comitiva do Alverca já chegou ao estádio
🚶🔍#SLBFCA pic.twitter.com/9S8qpE4lbq
— FC Alverca (@FCAlverca) November 2, 2026
-
Atualmente, na Primeira Liga, o Benfica está no segundo lugar a oito pontos da liderança do FC Porto e com mais um do que Sporting e Santa Clara, sendo que os três já jogaram e já ganharam nesta jornada.
Já o Alverca está na 10.ª posição a três pontos do Moreirense e com mais um do que Famalicão e Estrela da Amadora.
-
Os encarnados assinalam hoje o 141.º aniversário do nascimento do fundador, Cosme Damião
🤍 Um sonho que se tornou eterno.
Hoje celebramos os 141 anos do nascimento de Cosme Damião.#EPluribusUnum pic.twitter.com/to3zslG4FF
— SL Benfica (@SLBenfica) November 2, 2026
-
O balneário dos ribatejanos na Luz
O nosso ADN ⚪️⚪️ #SLBFCA pic.twitter.com/0NCqcuMr5n
— FC Alverca (@FCAlverca) November 2, 2026
-
O Benfica chega a esta partida vindo de cinco vitórias consecutivas em todas as competições, já que derrotou V. Guimarães (Liga, 2-0), Celtic (Liga dos Campeões, 4-1), Omonia (Liga dos Campeões, 1-4), Santa Clara (Liga, 1-2) e Gil Vicente (Taça da Liga, 4-1). A última derrota dos encarnados foi há mais de um mês, no fim de setembro, contra o FC Porto (Liga, 3-1).
Já o Alverca vem de duas derrotas seguidas, contra Tondela (Taça de Portugal, 2-0) e Arouca (Liga, 0-1), sendo que antes levava três triunfos contra Nacional (Liga, 1-3), Rio Ave (Liga, 1-0) e Famalicão (Liga, 1-4).
-
Onze inicial do Alverca
Onze do Alverca: Matheus Mendes, Nabil Touaizi, Yaya Bojang, Sergi Gómez, Isaac James, Francisco Chissumba, Davy Gui, Ian Luccas, Chiquinho, Dawda Camara, Figueiredo
Suplentes: André Paulo, Julián Martínez, Vasco Moreira, Vivaldo Semedo, Cédric Nuozzi, Samy Merheg, Zakaria Kessary, Diogo Spencer, Mofe Jemide, Matheus França, Toni Tamarit, Zé Rafael
Treinador: Sérgio Ferreira
-
Onze inicial do Benfica
Onze do Benfica: Samuel Soares, Alexander Bah, Lenglet, Tomás Araújo, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes, João Palhinha, Lukebakio, Schjelderup, Prestianni, Pavlidis
Suplentes: Trubin, Alessandro Circati, Sudakov, Jakub Kaminski, Manu Silva, Jhon Durán, Rafa Silva, Claudio Echeverri, El Karouani, Daniel Banjaqui, Anísio Cabral, Tiago Freitas
Treinador: Marco Silva
-
Boa tarde! Abrimos o nosso liveblog para acompanhar o Benfica-Alverca, em jogo a contar para a 10.ª jornada da Primeira Liga. Os encarnados procuram a sexta vitória consecutiva em todas as competições. A partida arranca às 20h15 na Luz. Fique connosco!