Histórico de atualizações
  • Bom dia. Terminamos por aqui o liveblog de domingo dedicado à pandemia de Covid-19. Pode continuar a acompanhar-nos esta segunda-feira aqui.

    Injeções de anticorpos podem ser a solução para quem não os consegue produzir com a vacina

  • Cerca de 27 mil vacinas administradas hoje até ao final da tarde

    “Até às 19h, foram realizadas cerca de 27 mil inoculações, das quais cerca de 18 mil foram segundas doses a utentes com idades entre os 12 e os 17 anos”, segundo a ‘task force’.

    Cerca de 27 mil vacinas administradas hoje até ao final da tarde

  • Moçambique sem mortes pelo segundo dia consecutivo

    Moçambique não registou mortes por covid-19 pelo segundo dia consecutivo, anunciou hoje o Ministério da Saúde no boletim diário de atualização sobre a pandemia que contabilizou 37 casos e 224 recuperados.

    O número de testes nas últimas 24 horas baixou para menos de 1.000, com 37 casos positivos, 11 dos quais na cidade de Maputo.

    Os dados sinalizam um alívio na contabilidade oficial desde julho, mês em que houve um pico de óbitos (556) e infeções (45.624) correspondente à terceira vaga.

    Segundo o Ministério da Saúde, o país tem hoje 2.505 casos ativos.

    Moçambique tem um total acumulado de 1.903 mortes por covid-19 e 150.018 casos, dos quais 97% recuperados e 44 internados.

  • Madeira regista oito novos casos e 123 situações ativas

    O boletim da situação epidemiológica na Madeira informa que foram sinalizados oito novos casos de Covid-19 e mais 10 doentes recuperados nas ultimas 24 horas na região que regista 123 situações ativas e três pessoas hospitalizadas, foi hoje divulgado.

    Hoje, “há a reportar 8 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 na Madeira, pelo que a região passa a contabilizar 11.595 casos confirmados de Covid-19”, lê-se no documento distribuído pela Direção Regional de Saúde do arquipélago.

    A DRS adianta que dos novos casos, metade são importados do Reino Unido (três) e um do Brasil, sendo os restantes de transmissão local.

    As autoridades de saúde madeirenses diagnosticaram 123 os casos ativos neste território insular, dos quais 37 são importados e 86 de transmissão local, é referido no mesmo documento.

    Estas pessoas estão a cumprir isolamento, encontrando-se três internadas nas unidades polivalentes dedicadas à covid-19 no Hospital Dr. Nélio Mendonça. A zona dos cuidados está intensivos sem ocupantes, destaca

    Outros 44 infetados estão confinados numa unidade hoteleira e os demais permanecem em alojamento próprio, menciona.

  • EUA vão acabar por generalizar a terceira dose, afirma Anthony Fauci

    Em entrevista, Fauci disse que “o regime ideal seriam 3 doses para toda a gente, mas agora, com base nos dados examinados pelo comité da FDA para a sua decisão”, será apenas para maiores de 65 anos.

    EUA vão acabar por generalizar a terceira dose, afirma Anthony Fauci

  • Boletim DGS. Todas as vítimas tinham mais de 70 anos

    Entre as cinco vítimas registadas no boletim deste domingo, encontram-se um homem e duas mulheres na faixa dos 70 aos 79 anos. Os restantes foram um homem e uma mulher com mais de 80.

  • Boletim DGS. Maior parte dos novos casos registados são de Lisboa e Vale do Tejo.

    Das 667 novas infeções registadas nas últimas 24 horas, a maior parte ocorreu na região de Lisboa e Vale do (228), o que faz subir para 410.937 o número total de casos da região desde o início da pandemia.

    Logo atrás está a região Norte, com 221 novos casos, o Centro com 86 infeções, o Algarve com 68, o Alentejo com mais 34, os Açores, com mais 21, casos e a Madeira, com mais 19.

    À data de hoje, como avança a DGS, houve um total de 570.850 mulheres com teste positivo à Covid-19 e 490.543 homens. A mesma entidade assume ainda que há 745 cujo o sexo é “desconhecido” por estes dados não serem “fornecidos de forma automática”, adianta a entidade.

  • Boletim DGS. Maior parte das vítimas são da região de Lisboa e Vale do Tejo

    Das cinco vítimas mortais registadas nas últimas 24 horas, três são da região de Lisboa e Vale do Tejo, uma é da região Norte e outro do Algarve.

    Neste momento, e de acordo com os dados da DGS, a Covid-19 já matou em Portugal um total de 9.392 homens e 8.515 mulheres.

  • Boletim DGS. Há menos duas pessoas internadas, e menos quatro em UCI

    O boletim da DGS deste domingo mostra ainda que os internamentos desceram ligeiramente. Há agora 455 pessoas internadas — menos duas do que no sábado. Desses doentes, existem 86 em cuidados intensivos — menos quatro em relação ao dia anterior.

    No sábado, estavam internadas 457 pessoas com Covid-19 nos hospitais portugueses, e 90 nos cuidados intensivos.

  • Boletim DGS. Mais 5 mortes e 667 casos

    Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais 5 mortes. Além disso, há mais 667 novos casos de infeção de Covid-19, de acordo com o boletim diário que a Direção-Geral da Saúde acaba de divulgar.

  • Países ricos continuam a armazenar vacinas em detrimento do resto do mundo

    Organização da OMS denuncia armazenamento de vacinas por parte dos países ricos que continuam a comprar unidades para uma terceira dose quando África só vacinou 5,8% da população.

    Países ricos continuam a armazenar vacinas em detrimento do resto do mundo

  • Janssen recomenda segunda dose para idosos e vulneráveis antes do inverno

    Responsável pelo desenvolvimento da vacina considera que os mais idosos e vulneráveis devem receber nova dose antes do inverno. Resultados sobre estudos em crianças só no próximo ano.

    Janssen recomenda segunda dose para idosos e vulneráveis antes do inverno

  • Marcação de vacinas na Itália dispara com obrigação de passe sanitário para aceder ao local de trabalho

    A imposição de um passe sanitário para 18 milhões de trabalhadores em Itália fez subir as marcações para vacinação. Este sábado, e de acordo com o comissário responsável pela campanha Francesco Figliuolo, o número de agendamentos para obter a vacina subiu 35% face ao mesmo dia da semana anterior.

    Quase 41 milhões de italianos receberam as duas doses, o que representa 76% da população com mais de 12 anos. No entanto, as autoridades italianas estão preocupadas com os resistentes à vacinação à medida que se aproxima a época da gripe e impuseram um passe sanitário para o acesso aos locais de trabalho públicos e privados.

    O passe sanitário em Itália corresponde ao certificado digital em Portugal e é dado a pessoas com duas doses de vacinas, recuperados da infeção de Covid-19 e quem tenha um teste negativo recente.

  • África com 11.799 infeções em 24 horas

    África registou 11.799 novas infeções de covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 8.146.310 casos, dos quais 7.480.123 recuperaram, de acordo com os dados oficiais mais recentes hoje divulgados.

    Segundo o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC), nas últimas 24 horas mais 25.405 doentes com covid-19 foram dados como recuperados.

    Este organismo reviu em baixa o número de mortes em África desde o início da pandemia, o qual é agora de 206.179 (menos 23 do que os avançados no sábado).

    A África Austral continua a ser a região mais afetada do continente, com 3.842.432 casos e 107.557 mortes. Nesta região, apenas a África do Sul contabiliza 2.880.349 casos e 86.116 óbitos.

    O Norte de África, que sucede à África Austral nos números da covid-19, atingiu os 2.482.007 infetados com o vírus SARS-CoV-2 e 66.278 mortes associadas à doença.

    A África Oriental contabiliza 956.635 infeções e 19.785 mortos, enquanto a região da África Ocidental regista 635.469 casos de infeção e 9.306 mortes. A África Central é a que tem menos casos de infeção e de mortes, com 229.767 casos e 3.253 óbitos.

  • Regresso ao escritório nas operadoras de telecomunicações em modelo híbrido

    O regresso ao escritório nas três operadoras de telecomunicações será feito em modelo híbrido. A NOS já iniciou processo, Altice arranca esta segunda-feira e a Vodafone no final do mês.

    Regresso ao escritório nas operadoras de telecomunicações em modelo híbrido

  • Bom dia. 566 dias depois de ter sido registado o primeiro caso de Covid-19 em Portugal, seja bem-vindo a mais um liveblog diário sobre a pandemia. Aqui, reunimos as notícias mais relevantes de Portugal e do mundo.

    Caso queira recordar a notícias deste sábado — um dia em que Portugal registou 939 novos casos e mais 7 mortes –, veja aqui.

    Estado gastou 21 milhões de euros em subsídio de risco para combater pandemia

1 de 1