Histórico de atualizações
  • O treinador "insuportável" e o jogador "sem autocrítica": o reencontro entre Van Gaal e Di María, os protagonistas de uma relação difícil

    Esta sexta-feira, nos quartos do Mundial, os Países Baixos defrontam a Argentina — e Van Gaal reencontra Di María. Treinador e jogador têm uma relação complexa que começou no Manchester United.

    O treinador “insuportável” e o jogador “sem autocrítica”: o reencontro entre Van Gaal e Di María, os protagonistas de uma relação difícil

  • Entrou com Pepe, andou com Dalot, ficou na equipa sem coletes, esteve à conversa com António Silva a meio: o treino de Ronaldo

    Menos de uma hora após reagir nas redes sociais à notícia sobre a ameaça de deixar a Seleção por não ser titular com a Suíça, Ronaldo voltou aos trabalhos (no campo do lado dos prováveis suplentes).

    Entrou com Pepe, andou com Dalot, ficou na equipa sem coletes, esteve à conversa com António Silva a meio: o treino de Ronaldo

  • Rúben Dias foi o único ausente no treino de Portugal

    Rúben Dias foi o único ausente do treino de Portugal a dois dias do jogo dos quartos do Mundial frente a Marrocos. O central ficou apenas a fazer trabalho individual de ginásio ao contrário dos restantes 23 elementos (Nuno Mendes e Danilo, lesionados, já deixaram a concentração)

  • Ancelotti elogia Ronaldo e descobre Ramos numa entrevista em que avalia o Mundial2022

    Treinador do Real Madrid não se mostra entusiasmado com o Mundial no geral, considerando que não ficará na história. Sobre Ronaldo diz que o treinou “durante dois anos” e teve “zero problemas”.

    Ancelotti elogia Ronaldo e descobre Ramos numa entrevista em que avalia o Mundial2022

  • “Cristiano está num púlpito muito alto mas faz parte da equipa, quando a equipa está bem, está bem, se estiver mal, está mal”, conclui Otávio

  • “Tentei sempre dar o melhor onde me colocaram, dou sempre o melhor. No FC Porto começo na direita mas vou muito para o meio, aqui começo no meio mas quero é respeitar as decisões do treinador”

  • "Só mesmo um animal como o Pepe é que consegue"

    “É um segredo o Pepe… É o trabalho, o foco, sei daquilo que abdica para chegar a este nível mas só mesmo um animal como o Pepe que consegue. E ainda tem mais uns anos para jogar”

  • “Marrocos é uma equipa muito difícil, a maioria viu os jogos do Mundial, não perderam, só sofreram um golo, uma equipa defensiva e muito forte mas queremos ganhar”

  • "Nunca disse nada, nunca houve nada de ir embora"

    “Nunca disse nada, nunca houve nada de ir embora. Sempre nos ajudou, é um exemplo, é o nosso capitão, quando fala há coisas boas. Estamos todos unidos, mostra a nossa força”

  • "Ronaldo é um jogador exemplar, um dos melhores da história"

    “A avaliação é sempre a mesma, temos sempre pontos positivos todos os jogos para colocar o próximo. Ronaldo é um jogador exemplar, um dos melhores da história, mas os 26 estão prontos, o Gonçalo também esteve muito bem… Perdão, 24”

  • “Faço parte do grupo de 26 que veio para o Mundial, a equipa está bastante unida, nada vai interferir e vamos chegar longe”

  • "Final com Brasil? Quero é chegar à final e ganhar"

    “Tive um problema muscular mas já estou a 100%. Final com o Brasil? Não, quero é chegar a ganhar, não interessa quem é”

  • "O Cristiano sempre se mostrou de corpo e alma com a Seleção"

    “Sempre mostrou que está de corpo e alma com a Seleção, às vezes os detalhes podem mostrar o negativo com tanto de positivo. É o nosso capitão, está toda a gente com ele”

  • "Nunca vimos aqui uma discussão", garante Otávio

    “Vivemos sempre de forma normal, nunca vimos uma discussão. É normal um jogador ficar aziado quando não joga, acontece com todos mas estamos unidos”

  • "O Cristiano disse e tem razão: o grupo está unido"

    “O Cristiano disse e tem razão, o grupo está unido e as coisas de fora não afetam o grupo. Estamos só concentrados em jogar e ganhar”, começa por dizer Otávio

  • Vai começar a conferência de imprensa de Portugal, com Otávio a ser o jogador a falar

  • "Um grupo demasiado unido para ser quebrado por forças externas", escreve Ronaldo

    “Um grupo demasiado unido para ser quebrado por forças externas. Uma nação demasiado corajosa para se deixar atemorizar perante qualquer adversário. Uma equipa no verdadeiro sentido da palavra, que vai lutar pelo sonho até ao fim! Acreditem connosco! Força, Portugal!”, escreveu Cristiano Ronaldo nas redes sociais, na primeira reação à notícia que dava conta da ameaça que terá tido de abandonar a concentração da Seleção após saber que iria ser suplente no encontro frente à Suíça

  • Luis de la Fuente é o novo treinador da seleção espanhola

    A federação espanhola já escolheu o sucessor de Luis Enrique. O eleito é Luis de la Fuente que se encontrava a dirigir a seleção sub-21 do país.

  • Luis Enrique deixa seleção espanhola

    Luis Enrique já não é treinador da seleção de Espanha. A federação espanhola considera que a equipa “deve começar um novo projeto com o objetivo de continuar o crescimento alcançado nos últimos anos”.

    “A RFEF agradece o trabalho de Luis Enrique e de toda a equipa técnica à frente da seleção nacional nos últimos anos”, anunciou o organismo que tutela o futebol espanhol.

    Espanha foi eliminada nos oitavos de final do Mundial, após perder frente a Marrocos nas grande penalidades. Luis Enrique estava à frente de La Roja desde 2018.

  • Quem segue em frente nos “quartos”? Faça o simulador do Observador

    No corpo do texto, o link para o interactivo:

    TotoMundial 2022. Faça o simulador do Observador e veja se Portugal pode ser campeão ou quem acha que vai estar na final

1 de 2