Momentos-chave
Histórico de atualizações
  • Fica por aqui mais um dia de Jogos Olímpicos. Regressamos durante a manhã desta segunda-feira, para acompanhar as provas de Gustavo Ribeiro e Marcos Freitas. Obrigado pela sua companhia. Boa noite!

  • O candidato Gustavo Ribeiro e a continuação no ténis de mesa e surf: o calendário dos atletas portugueses para o dia 3 dos Jogos Olímpicos

    Ao terceiro dia de Jogos, Portugal pode conquistar a primeira medalha, com Gustavo Ribeiro. Ténis de mesa prossegue com Marcos Freitas e Fu Yu em ação. Yolanda Hopkins compete no surf.

    O candidato Gustavo Ribeiro e a continuação no ténis de mesa e surf: o calendário dos atletas portugueses para o dia 3 dos Jogos Olímpicos

  • O calendário dos atletas portugueses para o dia 3 dos Jogos Olímpicos

    O terceiro dia oficial dos Jogos Olímpicos tem três portugueses em ação em duas modalidades, registando-se o tão aguardado “acerto de calendário”, que pode chegar com a primeira medalha de Portugal em Paris-2024.

    O programa das hostes nacionais arranca às 11 horas, com a realização das eliminatória de street do skate. Depois de a competição ter sido adiada no sábado devido à chuva, Gustavo Ribeiro vai finalmente entrar em ação.

    O português entrará em competição na terceira bateria, precisando de terminar nos oito primeiros do quadro combinado para seguir para a final. A prova de atribuição das medalhas acontece às 16 horas.

    Às 12 horas é a vez de Marco Freitas estrear-se no quadro masculino do ténis de mesa. O português vai defrontar o dinamarquês Anders Lind na primeira ronda.

    Por fim, na sessão da noite, será a vez de Jieni Shao competir no quadro feminino do ténis de mesa. O jogo da segunda ronda, frente à austríaca Sofia Polcanova, está agendado para as 21 horas. Já Yolanda Hopkins compete na terceira ronda do surf, a partir das 3h00 da madrugada de segunda para terça-feira, contra a costarriquenha Brisa Hennessy.

  • "Este comportamento não tem lugar no desporto": judoca da Argélia falhou na pesagem antes de enfrentar israelita e acabou desqualificado

    Na categoria de -73 kg, o argelino Dris ia enfrentar o israelita Butbul na primeira ronda, mas compareceu na pesagem acima do peso. Organização desqualificou-o e atribuiu a vitória a Butbul.

    “Este comportamento não tem lugar no desporto”: judoca da Argélia falhou na pesagem antes de enfrentar israelita e acabou desqualificado

  • Programa da esgrima termina com ouro para os Estados Unidos e Japão

    Na prova feminina individual do florete, Lee Kiefer derrotou Lauren Scruggs por 15-6 numa final totalmente norte-americana. O bronze ficou para a canadiana Eleanor Harvey, que superou a italiana Alice Volpi (15-12).

    Já na espada individual masculina, o ouro foi para o japonês Kano Koki, que superou o atleta da casa, Yannick Borel, por 15-9. O egípcio Mohamed Elsayed ficou com o bronze.

  • Tiago Apolónia perde com Qiu e diz adeus ao quadro de singulares

    O segundo dia de competição termina da pior forma para as cores portuguesas. Em dia de aniversário, Tiago Apolónia até começou bem, mas perdeu diante do alemão Dang Qiu por 1-4 (11-2, 3-11, 2-11, 6-11 e 10-12).

    Desta forma, o português despede-se do quadro de singulares, mantendo-se em competição na prova por equipas.

  • A nova teoria da relatividade: o dia em que Simone voltou atrás no tempo, fintou a gravidade e regressou a um espaço que sempre foi seu

    Começou confiante, ficou abalada pela lesão, entrou numa espiral de nervos, saiu do turbilhão com a melhor nota e acabou com uma Arena rendida à insustentável leveza de alguém que é mais do que ser.

    A nova teoria da relatividade: o dia em que Simone voltou atrás no tempo, fintou a gravidade e regressou a um espaço que sempre foi seu

  • Hopkins avança para os oitavos de final no surf

    A 15 mil quilómetros de Paris, Yolanda Hopkins garante o apuramento para os oitavos de final. A prova ainda esteve tremida, mas a portuguesa acabou por derrotar Saffi Vete, da Nova Zelândia, com 4,67 pontos, contra 1,27.

    A próxima ronda decorrerá durante a noite de segunda-feira.

  • Simone Biles vai falhar a final das paralelas assimétricas

    Foi na última rotação do último grupo mas foi: depois de ter estado durante muito tempo na oitava posição das paralelas assimétricas, Nina Derwael, belga que é campeã olímpica da disciplina, Simone Biles vai falhar a única de cinco finais, lutando pelo ouro no all around, por equipas, no cavalo, no solo e na trave

  • Yolanda Hopkins e Tiago Apolónia fecham o dia para as cores nacionais

    Estão agora em competição os últimos portugueses deste sábado. No Taiti, Yolanda Hopkins enfrenta a neozelandesa Saffi Vette na segunda ronda do surf.

    Já no ténis de mesa, Tiago Apolónia mede forças com o alemão Dang Qiu, também na segunda ronda do quadro individual.

  • Grande surpresa na natação: Martinenghi vence 100 metros bruços

    Grande surpresa na La Défense Arena: Adam Peaty fica com a prata, o chinês Haiyang Qin não passa da sétima posição e é o italiano Nicolo Martinenghi que se sagra campeão olímpico dos 100 metros bruços

  • A guerreira que mudou a história para fazer a sua história: Filipa Martins arriscou e conseguiu chegar à final do all-around dos Jogos

    Das cicatrizes das cinco operações aos tornozelos a um espírito de resiliência que nunca deixou de ser uma imagem de marca: aos 28 anos, Filipa Martins ainda foi a tempo de fazer (mais) história.

    A guerreira que mudou a história para fazer a sua história: Filipa Martins arriscou e conseguiu chegar à final do all-around dos Jogos

  • Filipa Martins apura-se para a final de all-around e faz história

    Pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos, Portugal vai estar representado na final de all-around da ginástica artística.

    Filipa Martins tem por esta altura o lugar garantido com a 15.ª melhor marca da qualificação. A portuguesa fez um total de 53.166 pontos. A final acontece no próximo dia 1 de agosto.

  • Nuno Borges e Francisco Cabral derrotam gregos e apuram-se para os oitavos de final

    No tie-break, Nuno Borges e Francisco Cabral voltaram a superiorizar-se aos gregos Petros e Stefanos Tsitsipas e venceram por 10-12, ainda que tenham precisado de cinco match points para alcançar o triunfo, o quarto do ténis português em Jogos Olímpicos.

    Com esta vitória, a dupla portuguesa está nos oitavos de final — ou segunda ronda —, onde vai defrontar os vencedores do jogo entre os alemães Dominik Koepfer e Jan-Lennard Struff e os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic.

  • Portugueses empatam e levam jogo a super tie-break

    Nuno Borges e Francisco Cabral vencem por 3-6 no segundo set e empatam o jogo contra os irmãos Tsitsipas. Segue-se o super tie-break.

  • Português Manuel Grave despede-se dos Jogos Olímpicos com fratura de clavícula

    O cavaleiro português Manuel Grave fraturou a clavícula na queda que sofreu este domingo na prova de cross do concurso completo de equestre de Paris-2024, despedindo-se da sua estreia nos Jogos Olímpicos feliz pela experiência mas triste pelo desfecho.

    “Tenho algumas dores, tive luxação do ombro e fratura de clavícula. Tenho de ser intervencionado agora depois lá em Portugal. A experiência enquanto durou foi muito boa, muito boa. Um ambiente incrível, sensações que nunca tinha sentido em mais lado nenhum, em mais concurso nenhum. De facto, o ambiente dos Jogos Olímpicos é inexplicável”, resumiu.

    Em declarações à agência Lusa, o cavaleiro garantiu também que o cavalo Carat de Bremoy “não tem qualquer tipo de lesão” e já foi “ferrado novamente”, depois de ter sido observado.

  • Teresa Bonvalot perde na segunda ronda e diz adeus aos Jogos Olímpicos

    Depois de ter sido nona em Tóquio-2020, na estreia do surf, Teresa Bonvalot deixa Paris-2024 na segunda ronda. Depois de ter estado na frente em grande parte da duração da bateria, a japonesa Shino Matsuda conseguiu passar para a frente nos últimos minutos e alcançou o triunfo.

    Matsuda terminou com 9,77 pontos, contra os 6,84 da portuguesa.

  • Léon Marchand vence ouro com recorde olímpico

    Explosão de alegria na La Défensa Arena: Léon Marchand vence medalha de ouro com larga vantagem em relação à concorrência, bate recorde olímpico e fica muito perto do recorde mundial nos 400 metros estilos

  • Gregos vencem primeiro set

    O primeiro set não foi famoso para Nuno Borges e Francisco Cabral, que perderam por 6-3 ante Petros e Stefanos Tsitsipas.

  • Teresa Bonvalot defronta Shino Matsuda na segunda ronda do surf

    Na Polinésia Francesa decorre mais um dia do surf. Na vertente feminina, disputa-se agora a segunda ronda, de repescagem, com a portuguesa Teresa Bonvalot a enfrentar a japonesa Shino Matsuda na terceira bateria.

1 de 4