Momentos-chave
Histórico de atualizações
1 de 11
  • Obrigada por nos ter acompanhado.

    No arranque deste que é o sexto dia do Mundial, abrimos este novo liveblog, onde vamos concentrar todas as notícias e acompanhar ao minuto os jogos desta sexta-feira:

    Acabou o último jogo do dia no Qatar: Inglaterra e Estados Unidos empatam sem golos e deixam tudo por decidir

  • "Não encontrei objeção pública." Marcelo desvaloriza críticas do governo do Qatar e diz que Ronaldo é "caso único"

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, desvalorizou que o embaixador português no Qatar, Paulo Pocinho, tenha sido chamado pelo governo qatari por uma alegada discordância com as opiniões do chefe de Estado e de António Costa sobre a situação dos direitos humanos no país.

    “Foi uma audiência preparatória de uma visita de um chefe de Estado, como o Ministério dos Negócios Estrangeiros disse”, aclarou Marcelo Rebelo de Sousa no Qatar em declarações à CMTV, que insistiu que expressou os seus pontos de vistas enquanto professor e Presidente.

    Para Marcelo, houve “mais dificuldade no futebol”— isto é, no resultado do Portugal X Gana — do que propriamente do que o Presidente “devia ou não dizer”: “Não encontrei objeção pública”. Esta atitude ficou patente no colóquio que participou esta tarde sobre o direito à Educação e que contou, entre outros, com o Presidente ganês, Nana Akufo-Addo.

    Sobre este colóquio, Marcelo Rebelo de Sousa mencionou que abordou “vários temas”, começando pela “liberdade”, tocando na “coesão económica-social” — especificando com a “inclusão dos migrantes”, “o papel fundamental das mulheres” e a “orientação sexual” — e ainda referiu de que modo é que a pandemia afetou os mais pobres.

    O Presidente definiu o seu dia como tendo sido “a correr” e a “andar do lado para o outro”, tendo ainda hoje ido a um museu antes de ir ao jogo com o Gana, onde Marcelo foi dando “um olhinho” ao jogo brasileiro (que venceu 2×0 contra a Sérvia — e o chefe de Estado ficou “feliz”).

    No que concerne ao recorde de Cristiano Ronaldo, Marcelo Rebelo de Sousa descreveu o capitão como um “caso único”, recordando que o “estádio veio abaixo” quando entrou em campo.

    “Foi um jogo difícil”, adjetivou Marcelo Rebelo de Sousa, que disse, no entanto, que a “missão foi cumprida”: “O jogo foi ganho”.

  • Neymar saiu lesionado contra a Sérvia e poderá estar em dúvida para a próxima jornada

    Neymar saiu lesionado do jogo do Brasil contra a Sérvia e pode estar em dúvida para a próxima jornada, onde os brasileiros defrontam a Suíça. O jogador do PSG sentiu dores no tornozelo direito, foi assistido ainda no relvado e Tite acabou por decidir trocá-lo por Antony.

    Neymar deixou o jogo em lágrimas, tendo sido depois visto a fazer gelo no banco de suplentes e a sair descalço e a coxear em direção aos balneários. De acordo com o UOL, o jogador vai ser avaliado pelo departamento médico brasileiro nas próximas horas e daí sairá uma definição sobre a gravidade da lesão.

  • Termina o jogo: Brasil 2-0 Sérvia

    Richarlison bisou.

  • Bola na barra

    Brasil perto do terceito golo.

  • Bisa Richarlison

    Grande golo de pontapé de bicicleta.

  • Golo do Brasil

    Richarlison marcou o primeiro golo do jogo.

  • Bola no poste

    Alex Sandro, de longe, quase inaugurava o marcador.

  • Perigo para o Brasil

    Neymar dentro de área quase marcou. Brasil com domínio avassalador.

  • "Só me lembrava da família, dos meus amigos a festejarem... A minha mãe deve-lhe ter dado um treco", diz o aliviado Félix

    Calmo, sorridente, quase como tivesse deixado de ter um peso em cima: Félix espantou os males de Madrid para aparecer em Doha, voltando a marcar dois anos depois pela Seleção na estreia num Mundial.

    “Só me lembrava da família, dos meus amigos a festejarem… À minha mãe deve ter-lhe dado um treco”, diz o aliviado Félix

  • Começa a segunda parte do Brasil-Sérvia

    Mantém-se o nulo.

  • “Para o meu país, para as minhas pessoas”, diz Rafael Leão

    Rafael Leão, que marcou um dos três golos de Portugal frente ao Gana, reagiu à vitória no Instagram escrevendo o seguinte: “Para o meu país, para as minhas pessoas”.

    Nos comentários da publicação, Gonçalo Ramos descreveu o jogador do AC Milan como “muito craque”, já Bruno Fernandes disse que Leão não precisava de “agradecer”.

    A publicação de Rafael Leão no Instagram

  • Treinador do Gana atira-se a Ronaldo: golo foi uma "prenda especial do árbitro": "O penálti não era penáti"

    O treinador do Gana, Otto Addo, criticou a equipa de arbitragem por ter marcado penálti, que depois deu origem ao primeiro golo de Portugal, de autoria de Cristiano Ronaldo.

    “O árbitro deu um penálti que não era penálti. Todos vimos isso. Porquê? Porque é o Ronaldo ou alguma coisa semelhante?”, questionou Otto Addo.

    O treinador ganês ironizou: “Se alguém marca um golo, parabéns. Mas isto foi realmente uma prenda. Uma prenda especial do árbitro”.

  • Intervalo no Brasil-Sérvia

    Empate a zero entre as duas seleções.

  • Bernardo Silva e João Félix em momento descontraído após a vitória contra o Gana

    Após a vitória portuguesa frente ao Gana, Bernardo Silva partilhou no Instagram uma fotografia com João Félix no autocarro da Seleção Nacional.

    Vamos embora“, escreve o jogador do Manchester City na legenda da imagem, onde os portugueses aparecem de óculos de sol.

    Bernardo Silva e João Félix após a vitória contra o Gana

  • Muitas perdas de bola de Neymar

  • Raphinha podia ter feito mais

    Brasileiro falhou na cara do guarda-redes da Sérvia

  • As notas aos jogadores um a um por Manuel Serrão. CR7 e Leão, os melhores, Cancelo e Rúben Neves, os piores

    O comentador viu o Portugal-Gana e achou Cristiano Ronaldo o melhor em campo, quase não perdoou a preocupação de Félix com o cabelo e assustou-se com o falhanço de Diogo Costa. As notas um a um.

    As notas aos jogadores um a um por Manuel Serrão. CR7 e Leão, os melhores, Cancelo e Rúben Dias, os piores

1 de 11