Atualizações em direto
  • Ataque israelita na Cisjordânia mata três palestinianos

    Segundo o The Times of Israel, uma fonte das Forças de Defesa de Israel revelaram que pelo menos três palestinianos morreram durante um ataque à área de Jenin, na Cisjordânia.

    O ataque aconteceu num prédio em Qabatiya — onde vários palestinianos procurados estavam escondidos — que foi cercado pela polícia de fronteira e no qual foi usada a tática “panela de pressão”, através da qual se aumenta o volume de fogo contra um prédio para expulsar quem está no interior.

  • Enviado norte-americano chega a Beirute para negociações sobre cessar-fogo no Líbano

    O enviado especial dos EUA para o conflito entre Israel e o Hezbollah, Amos Hochstein, chegou esta terça-feira à capital libanesa, Beirute, para participar em negociações com vista a um cessar-fogo na região.

    A viagem de Hochstein a Beirute tinha sido noticiada na segunda-feira, com a imprensa israelita a dar conta da existência de sinais positivos nas negociações: terá havido já uma resposta positiva à proposta norte-americana.

    A proposta inclui, por exemplo, a supervisão internacional da fronteira entre Israel e o Líbano — mas também garante a Israel o direito de intervir caso haja uma violação dos termos do acordo.

    A chegada de Hochstein ao Líbano acontece numa altura em que Israel continua a lançar ataques contra Beirute. Esta noite, Israel atacou uma zona residencial no sul de Beirute, destruindo um edifício residencial de três pisos e causando vários feridos.

    Na segunda-feira, pelo menos cinco pessoas morreram na sequência de ataques israelitas contra a capital libanesa.

  • Bom dia.

    O Observador continua esta terça-feira a acompanhar os desenvolvimentos da guerra no Médio Oriente, com Israel envolvido em conflito armado a sul (com o Hamas na Faixa de Gaza) e a norte (com o Hezbollah no Líbano).

    O liveblog de segunda-feira fica arquivado aqui.

    “Ambos os lados estão disponíveis” para cessar-fogo, mas EUA garantem que ainda não há acordo entre Israel e Hezbollah

1 de 1