Atualizações em direto
  • Pedro Sánchez deverá falar após conselho de ministros

    O presidente do governo de Espanha, Pedro Sánchez, deverá falar às 11h (hora de Lisboa) terça-feira após o conselho de ministros onde será aprovada a delineação de uma área gravemente afetada pelas inundações da última semana, noticia a Cadena SER. Sánchez vai ainda anunciar um pacote de ajuda às vítimas, também aprovado em conselho de ministros, adianta o El Español.

  • Guiné Equatorial oferece um milhão de euros a Espanha

    O governo da Guiné Equatorial vai atribuir um apoio a Espanha no valor de um milhão de euros, para ajudar a fazer face à destruição causada pelas inundações repentinas na região de Valência.

    Na rede social X, o vice-presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Nguema Obiang Mangue, fez saber que a medida será adotada com caráter de urgência, com o “firme compromisso de apoiar os esforços do governo espanhol nestes tempos de crise e de ajuda humanitária”.

  • Número de desaparecidos será conhecido "nos próximos dias"

    Até ao momento, o governo espanhol tem-se recusado a avançar o número concreto de desaparecidos face à DANA. Ainda assim, o ministro da Administração Interna, Fernando Grande-Marlaska, diz que esse número será conhecido “nos próximos dias”.

    Por sua vez, Óscar Puente, ministro dos Transportes e da Mobilidade Sustentável, afirma, segundo a ABC, que o gabinete de crise do governo e o Centro de Coordenação Operacional Integrado da Comunidade Valenciana (Cecopi) estão a lidar com um número “bastante baixo” de pessoas desaparecidas, embora não o confirmem ainda oficialmente por prudência.

  • Restrições de circulação em Valência mantêm-se

    As restrições de circulação em Valência mantêm-se, face ao elevado risco de colapso das principais estradas de entrada e saída da região. Desta forma, avança o jornal ABC, continua a ser recomendado o teletrabalho e a população deve evitar ao máximo a utilização de veículos privados.

  • Valência pede ao Ministério da Administração Interna um reforço urgente de 4 mil agentes no terreno

    O governo regional valenciano pediu ao Ministério da Administração Interna um reforço urgente de 4.000 agentes da Polícia Nacional e da Guardia Civil no terreno, para garantir a ordem pública das zonas afetadas pela DANA.

    De acordo com o El País, o pedido foi transmitido pelo governo de Valência ao ministro da Administração Interna espanhol, Fernando Grande-Marlaska, durante uma reunião de urgência.

  • Bom dia.

    Abrimos este liveblog para acompanhar as últimas notícias sobre o mau tempo em Espanha e as consequências da DANA, que causou pelo menos 215 mortes. Nesta outra página, que agora arquivamos, pode recuperar tudo o que aconteceu esta segunda-feira.

    Justiça espanhola abre inquérito a incidentes com Felipe VI

1 de 1