Histórico de atualizações
  • Este liveblog fica por aqui. Poderá continuar a acompanhar a atualidade sobre a Covid-19 nesta nova ligação.

    Chile aprova vacinação de crianças a partir dos seis anos

  • Surto de Covid-19 em festas em Santa Cruz sobe para 46 infetados

    O surto de Covid-19 de Santa Cruz, em Torres Vedras, cresceu para 46 casos confirmados. Este surto terá sido provocado por festas que ocorreram em vários bares de diversão noturna da zona.

    Surto de Covid-19 em festas em Santa Cruz sobe para 46 infetados

  • Vírus já matou mais de 115 mil pessoas em França

    O número de óbitos em França devido à Covid-19 ultrapassou hoje as 115 mil pessoas, com o quarto pico da doença no país a mostrar melhorias.

    Nas últimas 24 horas foram detetados 3.042 novos casos de Covid-19 e morreram 126 devido à doença. Desde o início da doença já morreram em França 115.022 pessoas vítimas da Covid-19.

    Há, atualmente, 10.757 pessoas internadas nos hospitais franceses devido à doença e 2.249 desses pacientes estão internados em unidades de cuidados intensivos, mais 32 do que na véspera.

    A Covid-19 provocou pelo menos 4.565.622 mortes em todo o mundo, entre mais de 220,65 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

  • Angola regista mais 134 casos e 12 mortes

    Angola registou, nas últimas 24 horas mais 134 casos de Covid-19, 12 mortes e 189 pessoas recuperaram da doença, anunciou a ministra da Saúde, Silvia Lutucuta.

    Dos casos, 85 são de Luanda, 9 da Huíla, 8 do Uíje, 6 do Cuando Cubango, 6 do Namibe, 5 do Bié, 4 de Cabinda, 3 do Huambo e 3 do Zaire, 2 do Cunene e 1 nas províncias da Lunda Sul, Malanje e Moxico.

    As idades variam entre 11 meses e 98 anos, sendo 75 do sexo masculino e 59 feminino.

    Houve 12 mortes com idades entre 17 e 85 anos, dos quais 8 do sexo masculino e 4 feminino, e foram recuperadas 189 pessoas com idades de 1 a 88 anos.

  • UEFA levanta suspensão da presença de adeptos de clubes visitantes nos estádios

    “A proibição de que os adeptos visitantes assistam a jogos UEFA não é prolongada”, pode ler-se num comunicado da UEFA relativamente às medidas restritivas a adotar.

    UEFA levanta suspensão da presença de adeptos de clubes visitantes nos estádios

  • Açores testam alunos da Terceira e São Miguel no regresso às aulas

    Os Açores vão fazer testes de despiste do SARS-CoV-2 apenas aos alunos das ilhas Terceira e São Miguel, onde já foi declarada transmissão comunitária, e acima do 2.º ciclo essa testagem será aleatória, revelou esta segunda-feira o secretário da Saúde.

    “O que está definido, para já, é que irá haver uma testagem a todos os alunos do primeiro e segundo ciclo nas ilhas onde houve ou há transmissão comunitária, isto é, na Terceira e em São Miguel, e também uma testagem aleatória aos alunos dos níveis superiores, que não tenham sido vacinados”, avançou o titular da pasta da Saúde nos Açores, Clélio Meneses.

    Quanto ao uso de máscara em espaços fechados, será “obrigatório” até que a região atinja, de modo global, “85% de população vacinada”.

  • Incidência acumulada em Cabo Verde sobe para 214 casos por 100 mil habitantes

    A taxa de incidência acumulada de Covid-19 em Cabo Verde subiu nos últimos 14 dias de 124 para 214 casos por 100 mil habitantes e o Rt aumentou para 1,23, anunciou hoje o diretor nacional de Saúde.

    “Indicando que nós temos a transmissão comunitária de forma sustentada a nível nacional e por isso as medidas de prevenção devem continuar a ser observadas, de forma a evitar que a situação de descontrole muito mais”, afirmou Jorge Noel Barreto, durante o balanço semanal da evolução da pandemia em Cabo Verde, realizado hoje, na Praia.

    Acrescentou que os casos de Covid-19 – 36.012 desde março de 2020 – “continuam a aumentar” em Cabo Verde desde o início de agosto, período que coincide (desde o início do mês) com o levantamento da maioria das restrições no arquipélago face ao processo de vacinação, crescimento que o diretor nacional de Saúde explica “sobretudo devido a pessoas que ainda não estão vacinadas”.

  • China exige que viajantes oriundos de Portugal façam quarentena antes de partirem

    A China implementou medida inédita contra a Covid-19, uma vez que passou a exigir quarentena obrigatória de 21 dias a viajantes oriundos de Portugal antes do embarque.

    China exige que viajantes oriundos de Portugal façam quarentena antes de partirem

  • Câmara do Porto vai apoiar reabertura de bares e discotecas com 600 mil euros

    O programa de apoio a bares e discotecas, “Luz para a noite do Porto”, foi aprovado pela Câmara do Porto com o valor de 600 mil euros. Os opositores lamentam que não seja extensível a outros setores.

    Câmara do Porto vai apoiar reabertura de bares e discotecas com 600 mil euros

  • Madeira sinaliza 15 novos casos e 21 recuperações

    A Madeira registou hoje 15 novos casos de Covid-19 e 21 recuperações, indicou a Direção Regional de Saúde, referindo que o total de infeções ativas no arquipélago é agora de 182, com oito doentes hospitalizados.

    Entre os novos positivos, dez são de transmissão local e cinco foram importados (dois do Reino Unido, um de Lisboa e Vale do Tejo, um da região Sul e um de França), sendo que a Madeira passa a contabilizar 11.402 casos confirmados de infeção por SARS-CoV-2 desde o início da pandemia, já com 11.145 recuperados e 75 óbitos associados à doença.

    Os dados da autoridade regional diferem dos apresentados hoje pela Direção-Geral da Saúde, que atribui à região autónoma 25 novos casos, num total de 11.856 confirmados desde março de 2020 e 72 mortos.

  • Task force apela à vacinação de todos os migrantes, regularizados ou não

    A task force apela a vacinação a todos os migrantes em Portugal, independentemente da regularização da sua situação de permanência, uma vez que é apenas necessário um documento de identificação.

    Task force apela à vacinação de todos os migrantes, regularizados ou não

  • PS não vai renovar obrigatoriedade do uso da máscara em espaços exteriores

    Face à atual situação epidemiológica do país, o PS não vai renovar o uso obrigatório de máscara — que cessa a 12 de setembro. “A nossa posição é inteiramente coincidente com a da DGS”, declara o PS.

    PS não vai renovar obrigatoriedade do uso da máscara em espaços exteriores

  • GNR põe fim a duas festas ilegais com mais de 700 pessoas em Palmela e Almada

    GNR põe fim a duas festas em Palmela e Almada, com um total de 700 pessoas, por falta do uso de máscaras, incumprimento do distanciamento e também por falta de licença especial de ruído.

    GNR põe fim a duas festas ilegais com mais de 700 pessoas em Palmela e Almada

  • Espanha regista 9.639 novos casos e 133 mortes desde sexta-feira

    A Espanha registou 9.639 novos casos de infeções de Covid-19 desde sexta-feira, tendo o Ministério da Saúde espanhol também notificado mais 133 mortes atribuídas à doença durante esse período de três dias.

    O número de novos casos desceu do fim de semana anterior para este, passando de 15.489 para 9.639, enquanto o número de mortes diminuiu de 146 para 133.

    O número total de casos desde o início da pandemia é de 4.887.394 e já faleceram 84.928 pessoas com a doença.

  • Reino Unido regista 45 mortes nas últimas 24 horas

    O Reino Unido registou 41.192 novos casos e 45 mortes de Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com os dados oficiais atualizados esta segunda-feira.

    No domingo, o Reino Unido tinha registado 37.011 novos casos e 68 mortes, mas os valores relativos ao fim de semana são normalmente mais baixos devido ao atraso no processamento.

    Nos últimos sete dias, entre 31 de agosto e 06 de setembro, a média diária foi de 113 mortes e 37.698 casos, o que corresponde a uma descida de 2% no número de mortes e subida de 12,2% no número de infeções relativamente aos sete dias anteriores.

  • Boletim DGS. Maior parte dos novos casos registados continuam a ser na região Norte

    Das 663 novas infeções registadas nas últimas 24 horas, a maior parte ocorreu na região Norte (254), o que faz subir para 403.000 o número total de casos da região desde o início da pandemia.

    Segue-se a região de Lisboa e Vale do Tejo com 185 novos casos, o Centro com 55 infeções, o Algarve com 97, o Alentejo com mais 42, a Madeira com mais 25 casos e os Açores cinco.

    À data de hoje, como avança a DGS, houve um total de 563.378 mulheres com teste positivo à Covid-19 e 483.594 homens. A mesma entidade assume ainda que há 737 cujo o sexo é “desconhecido”.

  • Boletim DGS. Maior parte das vítimas são da região de Lisboa e Vale do Tejo

    Das 12 vítimas mortais registadas nas últimas 24 horas, seis são da região de Lisboa e Vale do Tejo, três são da região Norte e dois do centro. Há também mais um morto a registar no Algarve.

    Neste momento, e de acordo com os dados da DGS, a Covid-19 já matou em Portugal um total de 9.338 homens e 8.472 mulheres.

  • Boletim DGS. Há mais 17 pessoas internadas, e mais duas em UCI

    O boletim da DGS desta segunda-feira mostra ainda que os internamentos subiram ligeiramente. Há agora 682 pessoas internadas — mais 17 do que no domingo. Desses doentes, existem 140 em cuidados intensivos — mais um em relação ao dia anterior.

    No domingo estavam internadas 665 pessoas com Covid-19 nos hospitais portugueses, e 138 nos cuidados intensivos.

  • Boletim DGS. R(t) desce para 0,92

    Trata-se de uma subida em relação às mortes registadas no domingo, dia em que Portugal registou 13 óbitos e uma descida em relação aos 1.190 diagnósticos positivos.

    O índice de transmissibilidade R(t) encontra-se nos 0,92 a nível nacional (0,93 no continente) e a taxa de incidência nos 276 casos por cada 100 mil habitantes (283,8 no continente). Estes dados são apenas atualizados às segundas, quartas e sextas.

  • Boletim DGS. Mais 12 mortes e 663 casos

    Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais 12 mortes. Além disso, há mais 663 novos casos de infeção de Covid-19, de acordo com o boletim diário que a Direção-Geral da Saúde acaba de divulgar.

1 de 2